Numa aventura política sem qualquer embasamento fático e juridicamente temerário, o ex-vereador Juraci Nunes tentou sair das cinzas ingressando com um estranho pedido de abertura de processo legislativo, para afastar do cargo o prefeito Rodrigo Hagge, por suposta ausência do município por tempo superior ao permitido por lei.

Cumprindo as suas atribuições e consubstanciada da legislação federal (Decreto Lei 201/67), a Mesa da Câmara submeteu o pedido do ex-vereador ao plenário, na sessão desta quarta-feira (3), sendo a denúncia rejeitada por maioria absoluta dos vereadores, com 8 votos contra e apenas 6 votos a favor.

Com o placar contrário à admissibilidade de abertura do processo legislativo, a presidente Naara Duarte determinou o imediato arquivamento da denúncia, na forma legal.

Votaram contra o pedido de afastamento do prefeito os vereadores João de Deus, José Antunes, Fabiano Bahia, Tarugão, Sargento Alberto, Jair Saloes, Anderson da Nova e Nailton Negreiro. Os vereadores Valdeir, Márcio Piu, Piritiba, Valquirão, Diga Diga e Romildo Teixeira, que formam a oposição na Câmara, votaram a favor do pedido de Juraci, mas foram derrotados pela maioria.

INCONFORMISMO DE ROMILDO, DIGA DIGA E VALQUIRÃO

Durante a votação, o vereador Romildo Teixeira repetiu o seu velho repertório de pedidos de ‘questões de ordem’, na tentativa de tumultuar o processo e provocar algum tipo de nulidade, mas o pulso forte da presidente Naara Duarte não permitiu a manobra e seguiu com a votação.

Inconformado, Romildo perdeu o controle e passou a gritar no plenário, desacatando a presidência da Mesa juntamente com os vereadores Diga Diga e Valquirão, sob as vaias da platéia que lotou o plenário. Fizeram um papelão.

Para evitar maiores problemas e preservar o bom nome do legislativo municipal, a presidente Naara Duarte encerrou a sessão, com base no Regimento Interno da Câmara.

JURACI NUNES NÃO FOI DEFENDER SUA DENÚNCIA

Mesmo sendo o autor da malfadada denúncia e tendo pedido o uso da Tribuna para defendê-la, o ex-vereador Juraci Nunes não deu as caras na sessão e decepcionou os seus poucos apoiadores, o que  demonstra que o seu intento foi de mera tentativa de promoção pessoal.

Tá velho pra isso…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!