dezembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Fabiano Pereira do comentário acima: uma pequena retrospectiva dos governos federais de Fernando Henrique...
  • anônimo: Fabiano Pereira do comentário acima: uma pequena retrospectiva dos governos federais de Fernando Henrique...
  • Raiza Monte: Parabens,vocês são show!@@ dando continuidade ao progresdos do sogro e de seus pais.
  • anônimo: Como diz sempre em seu programa de rádio, Edilson Lima para as pessoas que desaparecem da vida da cidade de...
  • Fabiano Pereira: Sei que em política sempre as famílias mais ricas da Bahia (elite baiana) apóia candidatos, dão...
  • Paulo victor barros: Em menos de 90 dias mostraram que sao EMPRESARIOS que investem no tempo de cris.Tambem suas...
  • anônimo: O DEM anos bem atrás já foi ARENA, PDS, PFL, e hoje DEM. A nível nacional não me lembro quando lançou...
  • Daniel Gusmão lLmarrtz: PARABÉNS aos Rezendes,homens de luta.Herdou a dinâmica do PAI. Sao muito trabalhadores.
  • Maria Santos: Que Deus abençoe a vida de todos vocês.
  • Davi Ferraz: Beleza, Marina, fique à vontade, não use máscara, frequente bares com aglomeração, contraia o vírus e...
  • Moura: Moura, os outros bares da cidade também são de policiais??? Pq a cidade toda está lotada! Engraçado que vocês...
  • Marina: Engraçado quando o prefeito ganhou, você foi o primeiro a desfilar na praça pública com aglomeração e ainda...
  • Moura santos: Este estabelecimento é uma Zona ! Autoridades fazem vista grossa pelo fato de o proprietário ser um...
  • Leo: Pessoal tirer print material vamos divulgar nos grupos whatsApp ortunidades da cidade.
  • Gabriel: Parabéns Fabiano! Você está analisando a geo-politica e olhando de outro ângulo as coisas. Faltou você citar...
leitores online

ITAPETINGA -BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

FJS – HCR – ITAPETINGA

ITAPETINGA – BAHIA

ITORORÓ – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

BAHIA ATINGE A MAIOR TAXA DE TRANSMISSÃO DO COVID-19 DESDE JULHO

A taxa de transmissão da covid-19 na Bahia não para de crescer e já é a maior desde julho. Na terça-feira (1), dois dias após o 2º turno das eleições, o ritmo de contágio (Rt) da Bahia era de 1,28, mesmo número alcançado no dia 3 de julho de 2020, de acordo com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Isso significa que, atualmente, cada grupo de 100 pessoas contaminadas tem o potencial de transmitir o vírus para outros 128 baianos.

Confira matéria completa no CORREIO 24 HORAS 

ITAPETINGA: MUNICÍPIO DECRETA FÉRIAS COLETIVAS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

O Governo Municipal decretou férias coletivas para os servidores da Rede Municipal de Educação, a partir da próxima quinta-feira, 3. A medida foi publicada, nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da Covid-19. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 31 de dezembro.

No país, diversos estados e municípios estão antecipando as férias a fim de retomar as atividades letivas, a exemplo do que ocorreu com a Rede Estadual. A medida se aplica a 589 servidores trabalhadores da educação, exceto aqueles que atuam na vigilância escolar.

As aulas na rede municipal foram suspensas no dia 18 de março e permanecem assim, conforme Decreto N° 207/2020, até o dia 03 de janeiro de 2021. No entanto, as aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde e ouvindo o Comitê Municipal de Educação em Tempo de Pandemia, criado pelo Decreto Municipal Nº 162/2020.

O órgão autônomo reúne representante de pais, professores, servidores, sindicatos e órgãos públicos envolvidos no combate à COVID. A decisão ainda deverá passar pela análise do Conselho Municipal de Educação que é o responsável por normatizar o Sistema Municipal de Ensino.

CONQUISTA: INCONFORMADO COM DERROTA, ZÉ RAIMUNDO IMITA TRUMP E APELA PRO ‘TAPETÃO’

Mal o TSE totalizou a apuração das eleições do segundo turno para prefeito de Vitória da Conquista, o candidato derrotado, Zé Raimundo (PT), se inspirou em Donald Trump e declarou que vai recorrer do resultado, na justiça.

Nos Estados Unidos e no resto do mundo, Trump vem sendo criticado e até ridicularizado pelo seu apego exacerbado ao cargo, o que também deve acontecer com o petista Zé Raimundo, se não adotar uma postura ‘republicana’ e reconhecer a derrota.

Herzem Gusmão (MDB) venceu a eleição com uma margem significativa de votos, o que já era previsto, apesar das pesquisas ‘caseiras’ do PT dizerem o contrário.

Por Davi Ferraz

DEZEMBRO VERMELHO: DEPUTADO PEDRO TAVARES ALERTA PARA A PREVENÇÃO CONTA AIDS

Neste Dia Mundial de Luta contra a Aids, especialistas em saúde, médicos e entidades reforçam a necessidade da prevenção, além da desconstrução do preconceito com as pessoas que vivem com o HIV.

As recomendações são: – Use camisinha em todas as relações sexuais, proteja-se; -Não compartilhe objetos perfuro-cortantes não esterelizados. -Faça o teste rápido sempre que houver possibilidade de você ter se infectado; -Mulheres devem realizá-lo também antes de engravidar.

Não considere a Aids uma sentença de morte; Não desanime diante dos efeitos adversos de alguns medicamentos que compõem o coquetel; Mantenha hábitos saudáveis.

#DiaMundialdeLutaContraaAids

#saude

#deputadopedrotavares

VÍDEO: COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA 3 MORTOS NA ESTRADA DA CORÉIA

Dois veículos que trafegavam em sentido contrário na rodovia entre a cidade de Potiraguá e o distrito de Itaimbé (Coréia), se chocaram na tarde desta terça-feira (1), causando um gravíssimo acidente que deixou um rastro de mortes.

As cenas do acidente são chocantes e foram flagradas pelas câmeras dos celulares de pessoas que passavam no local.

Os dois carros, um Fiat Uno e um Honda Civic, ficaram totalmente danificados, matando três ocupantes do Fiat, moradores da região.

Os mortos, segundo informações, foram  um senhor de prenome Francisco, uma senhora ainda não identificada e um funcionário dos Correios chamado Alan. Os corpos foram conduzidos para o IML de Itapetinga, para necropsia. Confira as imagens:

 

SAAE: ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS SERÁ NORMALIZADO NESTA TERÇA

A equipe do SAAE já iniciou o serviço de manutenção da rede de água afetada pela raiz de uma árvore, na Avenida Flamengo.

No início da tarde o abastecimento será normalizado para os bairros: AMÉRICO NOGUEIRA, QUINTAS DO MORUMBI, JARDIM MORUMBI E LOTEAMENTO ALVORADA.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos.

A Direção

ITAPETINGA: LIVE DE INAUGURAÇÃO DA REZENDE CASA SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA

LÚCIO: “PEDIDO DO PT PARA INVESTIGAR CAMPANHAS DE HERZEM E COLBERT É FACTÓIDE”

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima afirmou na manhã desta terça-feira (1º) que o pedido do PT para a Justiça investigar a campanha do prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), e também de Feira de Santana, Colbert Martins, não passa de “factoide”.

Para o emedebista, as investigações vão mostrar que as campanhas de Herzem e Colbert foram “limpas”.

“Cada um tem o direito de fazer o que quiser. Vivemos em uma democracia. Só acho que isso vai fortalecer ainda mais os nomes de Colbert e Herzem, que são grandes vencedores. No final, essas investigações provarão que tudo isso são factoides políticos para atingir os dois. Vai fortalecer ainda mais esses dois prefeitos. Ambos tiveram triunfos expressivos nas duas maiores cidades do interior baiano”, disse ao bahia.ba.

Para Lúcio, as vitórias dos correligionários não foi surpreendente. “Na verdade, eu já esperava esse resultado pelo trabalho sério de Colbert e Herzem. Vi também o trabalho do presidente do MDB da Bahia, Alex Futuca. A gente só tem a agradecer o reconhecimento do povo com o MDB da Bahia, com o MDB brasileiro. As vitórias dos dois fecharam com chave de ouro a campanha do MDB nessas eleições”, avaliou o ex-parlamentar.

ITAPETINGA: REZENDE CASA SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Acaba de chegar em Itapetinga, a loja que faltava em toda a região, a Rezende Casa. Uma loja ampla, moderna, que traz tudo em cama, mesa, banho e decoração.

Grande variedade de produtos e excelentes preços.

E para a inauguração, preparamos uma super live com sorteio de 3 vales-compras no valor de R$200,00. E se a pessoa estiver assistindo a live na hora do sorteio, o prêmio pode dobrar. Para participar, basta entrar no Instagram da loja, @lojasrezendecasa e conferir as regras.

A live será quarta, dia 2, às 19h30.
A inauguração é dia 3 de dezembro.

Rezende Casa.
Tudo pra deixar a sua casa do seu jeito.

DETRAN-BA DIVULGA NOVOS PRAZOS PARA CNH, TRANSFERÊNCIA E NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO

Suspensos em março, por causa da pandemia da Covid-19, os prazos de vencimento da carteira de habilitação (CNH) e para transferência de propriedade do veículo e envio da notificação de multa serão retomados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), a partir desta terça-feira (1º), com novos cronogramas.

O Detran-BA alerta os condutores com CNH vencida em 2020 que a renovação do documento começará em janeiro de 2021, somente por agendamento no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital, de forma escalonada. Portanto, não há a necessidade de o cidadão se preocupar antecipadamente. O período para a atualização da carteira em 2021 será no mesmo mês do vencimento em 2020. Confira abaixo:

Para a transferência de propriedade do veículo que não ainda não foi feita neste ano, a pessoa deverá regularizar a situação até 31 de março de 2021. O serviço é disponibilizado pelo Detran-BA apenas por hora marcada no SAC Digital.

Já os novos prazos para que o órgão de trânsito volte a enviar as notificações de multas irão seguir um cronograma de 10 meses, tendo como referência a data em que as infrações foram cometidas.

JEQUIÉ: COLISÃO ENTRE CAMINHÃO CEGONHA E CARRO DEIXA DOIS MORTOS NA BR-116

Após o choque entre um carro de passeio e uma caminhão-cegonha, duas pessoas morreram no início da noite deste domingo (29).  O acidente aconteceu em um trecho da BR-116 entre os municípios de Jequié e Manoel Vitorino, no Médio Rio de Contas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas morreu carbonizada. Conforme apurou o site Calilanotícias, a batida ocorreu  por volta das 17h30, na altura do km 690. Após o impacto,  carreta-cegonha, que estava carregada com outros veículos, acabou pegando fogo.

Por conta do ocorrido, a pista chegou a ficar interditada por cerca de três horas. As chamas foram controladas por agentes da ViaBahia, Concessionária responsável pelo trecho.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. O motivo do acidente não foi divulgado.

ACM NETO SINALIZA POSSIBILIDADE DE DISPUTAR GOVERNO DA BAHIA EM 2022, MAS NÃO DESCARTA OUTRAS OPÇÕES

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, diz que seu projeto mais provável após encerrar seu mandato é ser governador da Bahia, mas ele não descarta outra opções. “Existem muitas pessoas de dentro e fora que desejariam que eu fosse candidato a presidente. Nao sei se é o momento, e não existe candidatura a presidente séria de si próprio, ainda mais num quadro complicado como a gente vive hoje”.

Ele falou sobre a projeção do DEM nessas eleições, que teve um crescimento de 74% no número de prefeitos eleitos em relação a 2016, levando quatro capitais, incluindo Salvador, com Bruno Reis. Neto atribui esse resultado a um trabalho de planejamento iniciado em 2018, focando no crescimento de baixo para cima. Aliado a isso, o democrata avalia o bom momento do partido por se colocar no centro das decisões nacionais, com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, nas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

“Mas era preciso transformar esse capital político em capital eleitoral. Porque a farinha, no caso do político, é o voto na urna. E o Democratas precisava dar essa resposta. O resultado está aí: o partido saiu muito maior do que entrou. Tivemos aumento de 55% de candidatos. Trouxemos novos quadros e fizemos um trabalho para focar as capitais. Esperamos consolidar e coroar isso em 2022”.

Neto evita cravar nomes para 2022 e não confirma que o DEM terá um candidato próprio à presidência, mas confirma que o objetivo é tornar o partido o mais relevante das próximas eleições.

Ele avalia que as eleições municipais mostraram que o eleitor deu preferência a pessoas que transmitiram capacidade de gestão. “Acabou a história do novidadeiro, dos blogueirinhos, dos famosos ou do discurso da antipolítica. A tal da nova política ficou velha muito rápido”, disse.

Para o democrata, o eleitor está mais consciente de que não deve haver espaço para radicalizações e frisou: “Não posso te dizer quem será o meu candidato a presidente da República, mas uma coisa eu asseguro: nós não vamos embarcar em nenhuma opção dos extremos”.

HERZEM VENCEU ZÉ RAIMUNDO EM DUAS DAS TRÊS ZONAS ELEITORAIS DE CONQUISTA

O prefeito reeleito em Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB) derrotou o adversário Zé Raimundo (PT) em duas das três zonas eleitorais da cidade.

A única derrota de Herzem foi registrada na 40ª zona eleitoral, onde Zé Raimundo obteve 20.717 votos contra 14.692 do emedebista.

Nas 39ª e 41ª zonas Herzem venceu com diferença acima de 7 mil votos. No total, o prefeito reeleito teve 54% dos votos válidos.

SAAE INVESTE NA CAPTAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA, NO POVOADO DE PALMARES

Para acabar definitivamente com um problema antigo de restrição no fornecimento de água no Distrito de Palmares, o SAAE de Itapetinga investiu na compra de duas novas bombas, sendo uma para o bombeamento da água bruta diretamente do Rio Pardo, e outra para a Estação de Tratamento de Água, responsável pela distribuição da água tratada aos moradores do Povoado, ampliando assim a capacidade de vazão de apenas 3 mil para 10 mil litros de água por hora. Com a compra destas duas novas bombas, as antigas ficarão como bombas reservas.

Ainda sobre o fornecimento de água em Palmares, recentemente o SAAE de Itapetinga adquiriu novos equipamentos que garantem o monitoramento da qualidade da água distribuída para o Povoado, sendo já instalados um PEAGÂMETRO MICROPROCESSADOR DIGITAL, um TURBIDÍMETRO, um FLUORÍMETRO e um ANALISADOR DE CLORO, o que permitirá o monitoramento da qualidade da água a cada duas horas, obedecendo aos padrões de exigência do Ministério da Saúde, através do SISÁGUA, nas análises físico-químicas, quais sejam: cor, turbidez, PH, cloro e flúor.

Entre a compra de novas bombas e a aquisição dos novos equipamentos de análise físico-química foram investidos mais de 25 mil reais, um investimento justo e necessário na garantia do fornecimento constante e de qualidade da água distribuída aos moradores do Povoado de Palmares.

É o SAAE de Itapetinga, cuidando bem da água que as famílias de Palmares consomem.

Ascom SAAE


  • 30 de novembro de 2020 | 11:00

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia