agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: O que Tiquinho alega é que Zé Carlos retirou a candidatura dele sem consultá-lo
  • Sandra: Por enquanto vai continuar tudo como está, pois o PDT faz oposição a atual gestão municipal, porém o PDT ao...
  • Braz Conceição de Castro: meu amigo Davi quando um carro bate ou vira que não presta mais o que da é PT, quer dize...
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
leitores online

FJS – HCR – ITAPETINGA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITORORÓ – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

SÃO PAULO: GOVERNADOR JOÃO DORIA DIZ QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Doria, que tem 62 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença, disse que não tem sintomas e se sente bem.

Nesta terça-feira (11), o estado de São Paulo registrou o segundo maior número de mortes por coronavírus desde o inicio da pandemia. Com 298 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta quarta, o total de mortos no estado chegou a 25.869.

Em sua conta no Twitter, Doria compartilhou o resultado do exame, que aponta “DETECTADO” pelo método “PCR em tempo real”.

PDT DE FELIX FECHA COM ACM NETO E DEVE SAIR DA BASE DE RUI COSTA; TIQUINHO E ROMILDO SEGUEM O LÍDER OU FICAM COM RUI?

Já é dada como certa, em Salvador, a composição entre o PDT de Felix Mendonça Jr. e o prefeito ACM Neto, com vista à sucessão municipal na capital do estado.

No  acordo pré costurado entre PDT e DEM, o grupo de Felix indicaria o nome do vice na chapa encabeçada por Bruno Reis, pré-candidato a prefeito indicado por Neto, amplo favorito para vencer a eleição de 15 no novembro.

Com isso, a possibilidade do grupo de ‘Felinho’ continuar na base de Rui parece mínima, o que implicaria na perda da Secretaria de Agricultura do Estado, ocupada pelo itapetinguense Lucas Costa, além de outras posições que ocupa no governo, Bahia afora. Isto sem falar das alianças no interior do estado, onde o PDT integra a base do governo e ocupa cargos importantes.

COMO FICARIA O PDT EM ITAPETINGA?

Em Itapetinga, o PDT de Felix Jr é comandado pelo advogado ‘Tiquinho’ e seu mentor Romildo Teixeira, que se intitulam “membros da base de Rui Costa”.

Num provável rompimento com Rui Costa, como ficariam os pedetistas itapetinguenses na composição da chapa oposicionista no município? Teriam poder de fogo para influenciar na formação da chapa ou continuariam como ‘filhos enjeitados’ de Rui e do PT de Rosemberg?

Me respondam essa aí…

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA JÁ REGISTROU 1.001 CASOS DA COVID-19 DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Itapetinga, desta terça-feira (11) trouxe a informação de que o município já registrou, desde o inicio da pandemia de Coronavírus, 1.001 pacientes infectados pelo novo vírus.

Apesar do alto número de infectados, o município apresenta um número também elevado de pessoas curadas (759), restando apenas 212 pacientes ativos, em processo de tratamento.

O número de óbitos já chega a 30, o que reforça a necessidade da população não se descuidar, evitando aglomerações, principalmente os idosos e portadores de comorbidades, como diabetes, hipertensão e obesidade, dentre outras.

A luta contra a Covid-19 é de todos.

Por Davi Ferraz 

BAHIA REGISTRA 4.570 CASOS DE COVID-19 NESTA TERÇA; ÓBITOS JÁ PASSAM DE 4 MIL

A Bahia registrou nesta terça-feira (11) 4.670 novos infectados pela Covid-19. O número é o maior desde 24 de julho, já que até então o último registro de novos diagnósticos positivos mais alto que o desta terça havia sido em 23 de julho, com 5.113 casos.  O recorde de mais casos notificados em um dia segue com o registro de 6.401, em 22 de julho.

As informações atualizadas pela Secretaria da Saúde (Sesab) nesta terça indicam o registro de novos 56 óbitos no estado.

Desde o início da pandemia são 198.767 casos confirmados na Bahia. Desse total, 180.488 já são considerados recuperados, 14.212 encontram-se ativos e 4.067 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (32,64%).

ELEIÇÕES: CHIQUINHO DECLARA APOIO À PRÉ CANDIDATURA DE NETO FERRAZ (PSC)

Prezado(a) eleitor(a), a eleição de 2020 é muito importante para o município de Itapetinga, pois ela possibilita a continuação do ciclo de avanços e conquistas que vai melhorar a sua vida e de toda a população. Por isso, recomendo o voto consciente, elegendo um candidato com o compromisso na defesa da mudança, da democracia, da justiça e da ética. Neste sentido, minha família e eu afirmamos o apoio ao amigo Neto Ferraz (PSC) que tem experiência em administração, capacidade e compromisso para representar e defender os interesses do cidadão e do município na Câmara Municipal de Itapetinga. Por isso, solicitamos seu apoio, vamos juntos, divulgar o nome de Neto Ferraz como pré-candidato a vereador. Vamos assumir com toda força essa responsabilidade de termos como representante um homem comprometido com você e Itapetinga. Vamos à luta, boa campanha e ótima eleição.

BENILSON LEITE (CHIQUINHO).

PARANÁ ASSINA HOJE ACORDO COM A RÚSSIA PARA PRODUÇÃO DA VACINA CONTRA COVID-19

O governo do Paraná anunciou que assina nesta quarta-feira (12) um convênio com a estatal russa para produzir a vacina Sputnik V. Pelo acordo, o estado poderá testar, produzir e distribuir a vacina. A Rússia anunciou hoje que registrou sua vacina, inicia a produção em massa em setembro e começará a distribuí-la no país em outubro.

O governador Ratinho Júnior (PSD) e o embaixador da Rússia devem assinar o convênio às 14h de hoje. Depois disso, o governo russo deve compartilhar o protocolo usado para a Anvisa, para que a agência brasileira libere as etapas no país.

Não há data definida para o começo da ação no Paraná justamente porque é preciso liberação da Anvisa para a testagem e distribuição de vacinas.

RÚSSIA REGISTRA PRIMEIRA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS DO MUNDO, DIZ PUTIN

Rússia registrou nesta terça-feira, 11, a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus. Na última semana, as autoridades russas afirmaram que a proteção foi capaz de criar uma resposta imune nos voluntários que participaram da segunda (e penúltima) fase de testes clínicos.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura”, acrescentou.

O presidente também informou que uma de suas filhas foi vacinada contra a covid-19.

“Uma de minhas filhas foi vacinada, tendo participado da fase de testes. Após a primeira vacinação, ficou com 38 graus de temperatura, no dia seguinte tinha 37 graus e pouco. E é tudo”, afirmou Putin.

DOCUMENTOS DE VEÍCULOS PODEM SER GERADOS PELA INTERNET; CRLV IMPRESSO FOI EXTINTO

Os documentos de veículos podem ser gerados pelo cidadão através do portal do SAC ou pelo aplicativo SAC. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), a retirada do CRLV online é gratuita e estará disponível para quem quitou o licenciamento. Conforme o órgão, quase 700 mil solicitações já foram registradas.

Ainda segundo o Detran, a procura pelo documento do veículo (CRLV), que era o procedimento mais solicitado, antes da pandemia da Covid-19, perdeu a posição para a carteira de habilitação, depois que o CRLV impresso foi extinto em abril e ganhou a versão eletrônica.

O documento do carro deixou de ser entregue pelos Correios, e o proprietário não precisa mais ir ao Detran-BA nem ao SAC para obter o registro do veículo.

MORRE EM CONQUISTA O ITAPETINGUENSE “RONALDO DA CAMBUÍ”, AOS 66 ANOS

Faleceu na noite desta segunda (10) por volta de 19h no Hospital Samur em Vitória da Conquista, aos 66 anos, o Itapetinguense  Ronaldo Pedreira França. Ronaldo Pedreira é pai de Ronaldo do Banco Itaú.Ele implantou a Loja da Cambuí Veículos em Itapetinga na década de 80, onde seguiu como gerente por vários anos e depois foi transferido para a matriz em Vitória Conquista.

Ronaldo vinha lutando contra um câncer e infelizmente depois de lutar muito pela vida, não resistiu e foi a óbito.

Personalidade querida e muito conhecida em Vitória da Conquista, Ronaldo trabalhou por longos anos da Cambuí Veículos. Ele deixa seis filhos, Ronaldo, Fernando, David, Maiana, Leandra e Flávia e 03 netos. O sepultamento acontece nesta terça (11) e o velório está sendo restrito.

ITAPETINGA: MAÇONARIA VAI REALIZAR LIVE VISANDO ANGARIAR RECURSOS PARA AÇÕES SOCIAIS NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado (15), a Loja Maçônica de Itapetinga estará realizando uma Live Solidária visando angariar recursos para manter as ações sociais que realiza no município.

Neste período de Pandemia, a Maçonaria já distribuiu mais de 3.000 máscaras e fraldas descartáveis, e junto com o Rotary Club, já foram distribuídas mais de 5 toneladas de alimentos.

As Maçonaria vão continuar com as suas ações sociais e conta com a ajuda de todos.

VÍDEO: POPULARES FORMAM ‘TAPETE HUMANO’ EM FESTA PAREDÃO EM BAIRRO DE SALVADOR; POLICIAIS FORAM RECEBIDOS A TIROS

Um “tapete humano” foi formado, nesta sexta-feira (7), na extensão da localidade do Areal, em Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante uma festa “paredão”. As imagens impressionantes, visto que aglomeração é um dos principais meios de transmissão do novo coronavírus, mostram diversas pessoas sem distanciamento social e sem utilizar a máscara de proteção.

O Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar (PM) informou que os policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e foram recebidos a tiros. No entanto, a festa teria sido encerrada e os envolvidos fugiram.

“O paredão foi encerrado e os envolvidos fugiram devido à quantidade de pessoas na rua, que se aglomeram rapidamente. Mesmo com o encerramento, os paredões retornam e a PM volta a atuar e encerrar”, afirmou.

 

VITÓRIA DA CONQUISTA JÁ REGISTROU 3.350 CASOS DA COVID-19 COM 78 ÓBITOS

O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde registra o total de 78 mortes de moradores de Vitória da Conquista diagnosticados com Covid-19, com três óbitos confirmados nesta segunda-feira (10).

Até esta segunda (10), foram confirmados 3.350 casos de pessoas que apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 em Conquista, com 2.665 delas já recuperadas da doença e 607  em recuperação – 42 internados e 565 em tratamento domiciliar.

BAHIA ULTRAPASSA 4 MIL MORTES PELA COVID-19; VEJA AS 6 CIDADES COM MAIS ÓBITOS

A Bahia confirmou 1.068 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%), 58 óbitos (+1,5%) e 1.661 curados (+0,9%) nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Dos 194.097 casos confirmados desde o início da pandemia, 176.948 já são considerados curados, 13.138 encontram-se ativos e 4.011 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

Salvador chegou a 2.003 mortes em razão da Covid-19, nesta segunda-feira (10). Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia ainda registram que as mortes na cidade correspondem a mais da metade no estado.

Feira de Santana é a segunda cidade com mais mortes na Bahia com 138 registros. Já Itabuna é a terceira colocada com 134 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus.

Veja lista:

PANDEMIA PARALISOU GOVERNO DA BAHIA

Desde o início da pandemia de Coronavírus, as ações do governo da Bahia foram concentradas apenas no combate ao vírus, em detrimento das outras obrigações e realizações governamentais, principalmente no interior do estado, que caiu no esquecimento do governador Rui Costa e sua equipe de governo.

O que já não vinha bem, piorou com a pandemia.

As estradas esburacadas, uma marca do governo Rui Costa, ficaram totalmente intransitáveis, criando transtornos e atrapalhando o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias em todas as regiões do estado.

Separando o que foi afetado pela pandemia, o que restou caiu em um estado de letargia impressionante, como se uma bomba nuclear tivesse arrasado a Bahia, dada a falta de capacidade de reação do governo, que de decreto em decreto nivelou e castigou todos os municípios, sem um estudo mais aprofundado das suas peculiaridades.

Para o governo, o que vale para Feira de Santana, Conquista, Camaçari, Itabuna e Juazeiro, por exemplo, vale pra Maiquinique, Chorrochó, Planalto e outros pequenos municípios. Tudo sem planejamento, na base da canetada, do improviso e de acordo ‘com o que ocorrer’, por conta do acaso. 

Enquanto Rui “só pensa naquilo”, o interior do Estado da Bahia definha e pede socorro.

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: “JORNAL DA CIDADE” ESTRÉIA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM NOVA EMISSORA

O programa “Jornal da Cidade” estreia na próxima segunda-feira (10), na Rádio Jornal AM 660. A atração jornalística continua sob o comando do vereador e comunicador Eliomar Barreira (Tarugão) e conta com a participação de Antônio Felipe e Roberto Kléber (Robertone) e Moisés Serafim, na “Sexta-feira Musical” com sorteio de prêmios.

Para o primeiro programa na nova emissora, Tarugão anuncia novidades: “Vamos contar com a participação do repórter Eudo Mendes, do Site IRepórter, que vai somar mais ao nosso time. O nosso compromisso é levar cada vez mais informação de qualidade para os ouvintes”, afirmou o vereador.

Há oito anos no ar, o “Jornal da Cidade” une sua marca já conhecida para ao público itapetinguense com a Rádio Jornal, emissora de rádio pioneira em Itapetinga e Região, que recentemente mudou de direção e agora aposta em uma nova programação.

Não perca, a partir desta segunda-feira (10), o “Jornal da Cidade” na Rádio Jornal. Sintonize 660 AM ou acompanhe pela internet através dos principais aplicativos, como o RadiosNet.


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia