janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: Por quê eu defendi DILMA ROUSSEFF?? Explicação: _ Simone Tebet é candidata á presidência…...
  • Fabiano Pereira: MARÍLIA MENDONÇA querida que presto homenagem, já dizia: _É uma ciumeira atrás da outra…...
  • Leitor: A chuva forte que deu aqui também alagou novamente a baixada dos ciganos,que inclusive sofreu uma intervenção...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Agora ele vem com essa de passaporte de vacina, afastando servidores e com isso pode até suspender...
  • Anônimo: Kkkk RuyTler, bem bolado. O RuyTler está atuando pior que o Hitler, Hitler cometeu o holocausto, mas não se...
  • Anonymous: E essa conversa que tem que privatizar pra o preço baixar?, é por essas e outras mentiras que lula vai...
  • Anonymous: Ok. Muito obrigada.
  • Davi Ferraz: Iraildes, somos da imprensa e apenas damos notícias. Currículo é com a empresa.
  • Iraildes Ferreira dos Santos: Boa tarde, gostaria de saber onde está sendo entregue os currículos?
  • Leitor: A questão é a seguinte, a Petrobras é em parte controlada pelo governo federal que tem metas das ações,...
  • Reinan Gusmão: Canalha. Simplesmente, canalha.
  • Fagner de oliveira Guimarães: Boa tarde como faço pra entregar o currículo
  • Leitor: Além dos buracos tem muito entulho nos terrenos baldios e touceiras de mato nos meio-fios que precisam ser...
  • Anonimo: RuyTler!
leitores online

ITAPETINGA – BAHIA

SAAE – ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITORORÓ – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

VÍDEO: TEMPORAL DERRUBA COBERTURA DE POSTO DE GASOLINA EM POÇÕES

As fortes chuvas voltam a causar prejuízos aos moradores da cidade de Poções. Na tarde dessa terça-feira (25), a cobertura de um posto de gasolina localizado às margens da BR-116 não suportou a chuva acompanhada da ventania e acabou desmoronando.

De acordo com o site Sudoeste Times, algumas carretas que estavam no local acabaram sendo atingidas. Confira vídeo:

CONQUISTA: TEMPORAL ALAGA A CIDADE E ARRASTA CARROS E MOTOS; TELHADO DO HIPER CAIU

O temporal que se abateu sobre Vitória da Conquista, na tarde desta terça-feira (25), foi arrasador, com as enxurradas arrastando carros e motocicletas nas principais ruas da cidade e invadindo casas e lojas.

A força da águas da chuva assustou a população da cidade e atingiu vários bairros.

TELHADO DO HIPER CAIU SOBRE OS CARROS

No bairro Recreio, o telhado do Hiper Bom Preço não resistiu e desabou sobre os carros que estavam estacionados no local, causando grandes estragos e prejuízos.

Segundo relatos de moradores, a chuva foi rápida, porém devastadores, chegando a cair granizo em alguns pontos da cidade.

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: NOVO PROJETO BENEFICIARÁ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

Nesta semana, o Prefeito Rodrigo Hagge enviará à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que, mais uma vez, beneficiará os profissionais da educação básica efetivos e contratados.

Após a promulgação da lei federal Nº 14.276/2021, os municípios poderão, após fechado o balanço contábil, utilizar o saldo de 70% dos recursos anuais do FUNDEB como forma bonificação ou abono.

O rateio será feito entre todos os profissionais que atuaram em, pelo menos, 2/3 dos meses letivos de 2021 e o montante individual será calculado de acordo com a carga horária de cada um.

“A gente tem buscado formas de valorizar todos os profissionais da rede municipal de educação. Não se faz uma cidade educadora sem profissionais motivados, reconhecidos e valorizados. Para continuar se desenvolvendo, é preciso investir no futuro dos nossos jovens. Não há futuro sem educação e a educação passa, invariavelmente, pelos professores e por toda uma rede de ensino que precisa ser fomentada”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao lembrar, também, que a medida vai injetar ainda mais recursos na economia local, gerando um ciclo poderoso de desenvolvimento.

REGIÃO: CHUVA FORTE VOLTA A ALAGAR RUAS CENTRAIS DE ITORORÓ; PREFEITURA ALAGOU

Uma chuva forte que caiu em Itororó, voltou a alagar ruas no centro da cidade, na noite desta segunda-feira (24). Nos temporais que caíram na região, no final de dezembro, Itororó foi uma das cidades mais atingidas.

Hoje, algumas ruas ficaram totalmente inundadas com as águas invadindo casas, bem no centro da cidade. Na feira livre e rua da prefeitura, as águas subiram rapidamente, mostrando que a ‘Terra da Carne do Sol’ continua desestruturada na parte do saneamento pluvial.

Por Davi Ferraz

BAHIA BEIRA 20 MIL CASOS ATIVOS DA COVID-19

A Bahia atingiu 19.995 casos ativos da Covid-19 nesta segunda-feira (24), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A última vez que o estado registrou um número maior foi em 14 de março de 2021, com 20.474 ativos.

Ainda de acordo com o boletim, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.724 novos casos conhecidos de Covid-19 no estado e 18 óbitos.

Dos 1.319.176 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.271.390 são considerados recuperados e 27.791 morreram.

Além disso, 1.722.383 casos foram descartados e 292.771 estão em investigação. Na Bahia, 55.303 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

ATUAÇÃO DO VEREADOR HÉLDER LADEIA AGRADA POPULAÇÃO DE BANDEIRA DO COLÔNIA

Eleito em 2020 com mais de 900 votos no distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga, o então jovem promissor Helder Ladeia, uma simples aposta e esperança da população local, se transformou em um político atuante e experiente, que vem agradando aos seus eleitores e toda a comunidade do município.

Pacato, atencioso e diligente, Hélder de Bandeira, como passou a ser chamado, tem atuado ao lado da administração distrital em todas as ações da prefeitura, principalmente na área da saúde, onde é lotado há anos como servidor municipal.

Durante o período das chuvas que atingiram Bandeira e a vizinha cidade de Itororó, Helder atuou decisivamente com sua equipe de assessores, amparando as pessoas atingidas pela cheia do Rio Colônia, que foi devastadora, juntamente com as equipes  do município, da Defesa Civil e do próprio prefeito Rodrigo Hagge, mostrando que o verdadeiro papel do vereador vai muito além dos debates políticos e articulações, tão comuns nos meios de imprensa e bastidores da Câmara Municipal.

Helder é uma revelação na política local e tem tudo para se transformar em uma forte liderança no município de Itapetinga, nos próximos mandatos que certamente conquistará.

Bandeira do Colônia tá bem representada.

Por Davi Ferraz

SÓ NA BAHIA: REFINARIA DE MATARIPE ANUNCIA ALTA NOS PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL, DE NOVO

A Refinaria de Mataripe (ACELEN) anunciou o terceiro aumento no valor do combustível em 2022. O aumento de 2,25% no litro da gasolina para as distribuidoras já tem validade desde o último sábado (22).

A refinaria foi vendida a um grupo árabe no ano passado e vem impondo sucessivas altas nos preços dos combustíveis no estado, independente dos reajustes da Petrobras, que acabam também atingindo os baianos.

Na semana passada, a companhia já havia anunciado um reajuste de R$ 0,1956 para o diesel e de R$ 0,0468 para o litro da gasolina.

Redação

60 AGÊNCIAS BANCÁRIAS FORAM FECHADAS NA BAHIA DEVIDO AO NOVO SURTO DA COVID-19

Ao menos 60 agências bancárias localizadas na Bahia estão fechadas em razão do surto de Covid-19. O número tem crescido há pelo menos uma semana devido a funcionários infectados precisam ser afastados das atividades e não há como manter as portas abertas.

Segundo o Sindicato dos Bancários, os bancos são cobrados para que forneçam testes para detecção da doença às equipes, incluindo vigilantes e demais prestadores de serviços terceirizados. As agências, conforme a entidade, têm registrado alta taxa de infectados.

Um dos bancos afetados, o Bradesco afirmou em nota que em caso de confirmação de funcionário com coronavírus, a opção é pelo fechamento temporário da unidade para realização do processo de sanitização no prédio: “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”.

SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DIZ QUE VACINA NÃO FUNCIONA E CLOROQUINA SIM

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, assinou uma nota técnica, neste sábado (22/1), que diz que as vacinas contra a covid-19 não possuem efetividade e nem a segurança demonstradas nos ensaios. Angotti Neto afirma ainda que a hidroxicloroquina, sim, possui eficácia e segurança contra o coronavírus.

Angotti Neto ainda criticou o protocolo da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). Segundo ele há uma discrepância no ‘’rigor científico’’ para diferentes métodos de tecnologia. Ou seja, segundo o secretário, a Anvisa teria sido extremamente exigente para avaliar o uso do kit covid e permissiva com relação à aprovação da vacina. “A hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes”, publicou no documento.

O secretário disse ainda que a decisão do Conitec em assinar parecer contra o kit covid foi devido um ‘’grande tumulto que pode ter pressionado membros da Conitec”.

Após a divulgação da nota técnica, o secretário Hélio Angotti Neto foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a informação na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

ITAPETINGA: LOJA DO G BARBOSA ELETRO SERÁ INAUGURADA NO MÊS DE FEVEREIRO

Uma nova loja de eletro eletrônicos acaba de chegar em Itapetinga, para entrar na acirrada disputa desse segmento, em Itapetinga, que já conta com nada menos de 6 das maiores redes do Brasil.

Trata-se da G BARBOSA ELETRO, extensão de uma das maiores redes de supermercados do Nordeste, com lojas em algumas das principais cidades da Bahia.

A previsão é de que a loja seja inaugurada na primeira quinzena de fevereiro, na rua Barão do Rio Branco, ao lado da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

A expectativa é de que cerca de 15 novos postos de trabalho sejam criados.

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: VIAS PÚBLICAS COMEÇAM A SER RECUPERADAS DEPOIS DAS CHUVAS

Depois das fortes chuvas que causaram estragos nas vias públicas por toda a cidade, a Secretaria de Infraestrutura e o SAAE iniciaram durante a semana uma operação de emergência para recuperar ruas e avenidas atingidas.

No centro da cidade, vias importantes sofreram com as enxurradas e infiltrações, abrindo crateras que agora estão sendo recuperadas.

Um buracão nas esquina das ruas D. Pedro II e Barão do Rio Branco interditaram parte das duas vias, dificultando o tráfego de veículos no centro comercial da cidade.

As obras de recuperação em todos os bairros estão em curso, de acordo com o secretário Gustavo David, da Infraestrutura.

Por Davi Ferraz

 

RUI MANDA AFASTAR SERVIDORES ‘RESISTENTES’ À VACINA CONTRA COVID-19; 141 SÃO DA PM

Os policiais militares representam o maior número de servidores públicos estaduais resistentes à vacina contra o novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Governo da Bahia nesta quinta-feira (20). São 141 PMs na lista de funcionários públicos ativos afastados cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, porque não comprovaram a imunização contra o vírus.

O afastamento pode ser prorrogável por mais 90 dias, conforme portaria publicada nesta semana. No período em que ficarão afastados, os policiais não receberão salário. A medida atinge também servidores das secretarias da Educação (38), Administração Penitenciária (8), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (1), Saúde (15), Desenvolvimento Econômico (1) e Fazenda (3), além da Universidade do Estado da Bahia (34), Universidade Estadual do Oeste da Bahia (22), Fundac (8), Irdeb (3), Polícia Civil (8), Departamento de Polícia Técnica (1).

De acordo com o Governo da Bahia, foram publicadas portarias estabelecendo prazos para os servidores comprovarem a vacinação. O servidor que não cumpriu a notificação foi incluído nas portarias publicadas esta semana ou poderá figurar em futuras publicações. O funcionário que não obedeceu as exigências pode também ser submetido a processo administrativo disciplinar pelo descumprimento das Leis 6.677/1994 (civis) e 7.990/2001 (militares).

RUI CONFIRMA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL EM 11 DE FEVEREIRO

Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 e redução do público em eventos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou o retorno das aulas presenciais em todo o estado no próximo dia 11 de fevereiro.

Durante a entrega de tratores para municípios baianos nesta quinta-feira (20), no Parque de Exposições de Salvador, Rui diz que vai exigir a vacinação dos estudantes como condição para irem às salas de aula.

Aproveitando o retorno do ano letivo, o governador diz que vai organizar uma estratégia com as prefeituras para montar forças-tarefas e vacinas os alunos nas próprias escolas. Nas escolas estaduais, os jovens com mais de 12 anos representam de 80 a 85% dos estudantes.

No caso das crianças entre 5 e 11 anos, que tiveram recentemente a imunização aprovada pela Anvisa e autorizada pelo Ministério da Saúde, o governador afirma que vai conversar com os prefeitos para que faça a mesma “vacinação volante” nas escolas primárias municipais.

Depois de anunciar a redução de público máximo em eventos para 1500 pessoas, o petista revelou que não pretende no momento adotar medidas de restrição em outros setores da sociedade.

“Nesse momento não vamos alcançar nenhuma outra estrutura econômica”, promete. “Faço um apelo para que todos façam a sua parte. As escolas voltarão dia 11, presencial, não será híbrido nem virtual. Inclusive, estou pedindo aos prefeitos que aproveitem o retorno das aulas para montar uma vacinação volante nas escolas, fazer uma repescagem de vacinação. Como 80 a 85% dos alunos da rede estadual tem mais de 12 anos, eles já deveriam estar todos vacinados”, explicou Rui.

SERVIDORES SEM VACINA AFASTADOS

Conforme decreto, servidores públicos do estado que se recusarem a tomar vacina serão afastados. Rui anunciou que já foram publicados afastamentos no Diário Oficial dos “concursados” e as demissões dos contratados sem concurso público. “Já publicamos e afastaremos todos”, avisou.

MUNICÍPIO DE ITAPETINGA INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

Itapetinga deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Com a chegada de 430 doses pediátricas da vacina da Pfizer, o município iniciou a imunização nos maiores postos de saúde da cidade.

Buscando humanizar o atendimento e tranquilizar a criançada, alguns PSFs fizeram decoração temática, lançaram mão de fantasias e músicas infantis e apostaram em cuidado e carinho na hora de garantir a segurança dos pequenos.

Com a proximidade do reinício das aulas, a imunização das crianças faz-se ainda mais urgente. Além de protege-las, a vacina reduz a possibilidade de que elas sejam fontes de transmissão. Um estudo americano revelou que a transmissão do novo coronavírus por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado.

“Tudo que a gente quer é que nossas crianças possam brincar e crescer com segurança. A vacina não apenas protege a pessoa contra formas graves da doença como ainda reduz a transmissão e, portanto, a circulação do vírus entre as pessoas. E só reduzindo a circulação do vírus nós poderemos dizer que, enfim, vencemos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

MANU BRANDÃO E G10 FAVELAS ENTREGAM 2 MIL KITS A FAMÍLIAS IMPACTADAS PELAS CHUVAS

Em mais uma ação de extrema importância no âmbito social, a vereadora Manu Brandão, em parceria com o G10 Favelas, entregou às famílias itapetinguenses atingidas e impactadas pela cheia do Rio Catolé, mais 2 mil kits de alimentos e produtos limpeza e higiene pessoal, nesta quarta-feira (19).

A entrega foi realizada em um evento cuidadosamente organizado no Estádio Primavera, com a presença e participação de autoridades, colaboradores e representantes do G10 favelas de vários estados do Brasil, que se integraram na campanha de ajuda ao município de Itapetinga e outros também atingidos pelas fortes chuvas do final de dezembro passado e da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Carol Pires.

Presente ao evento, o presidente nacional do G10 favelas, Gilson Rodrigues, responsável pela arrecadação e doação dos kits, elogiou a organização do evento e destacou o dinamismo e comprometimento da vereadora Manu Brandão na defesa da população carente do município, o que serve de exemplo pra toda a Bahia, neste momento de crise causada pelas enchentes.

Durante todo o período de emergência provocado pelas fortes chuvas na região, a vereadora Manu Brandão se integrou às equipes de ajuda às famílias atingidas, mostrando desenvoltura e compromisso com a população do município.

Por Davi Ferraz (Fotos Gasinho Dias G4 Drones)

  • DE MÃOS VAZIAS, RUI TRANSFERE RESPONSABILIDADE
    7 de janeiro de 2022 | 22:15

    Pra variar

    O governador Rui Costa (PT) voltou a praticar aquela que tem sido uma das suas principais especialidades: transferir responsabilidade. Nesta semana, ao falar sobre os problemas ocasionados pelas chuvas na Bahia, reclamou do que chamou de “ajuda substantiva” do governo federal. Desde que as chuvas se intensificaram, Rui tem reclamado e chegou a fazer uma queixa pública numa coletiva com a presença de ministros de Bolsonaro em Ilhéus.

    A realidade

    Enquanto Rui transfere responsabilidade, municípios sofrem com a falta de medidas para minimizar os impactos das chuvas e o sofrimento das pessoas. Itapetinga, Itambé, Macarani, Itororó e Ibicuí computam suas perdas, Rui empurra a responsabilidade para Bolsonaro e João Roma deita e rola.

    Irritados
    As queixas se espalham pelas cidades atingidas e já contaminam parlamentares da base, que se mostram irritados com a transferência de responsabilidade. Eles dizem que falta um plano emergencial para a recuperação da infraestrutura e, em seguida, outro plano que foque na construção das cidades. “Não dá, nesse momento, para ficar procurando culpados. Ele tem é que botar os secretários para resolver os problemas urgentes”, reclama um parlamentar.

    Vale a pena ver de novo

    Essa não é a primeira vez que Rui transfere responsabilidade. Aliás, foram muitas. Na segurança pública, principalmente, o governador tem colocado a culpa do crescente aumento dos índices de violência no governo federal. Na educação, ainda este ano, chegou a culpar os prefeitos pelos baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). //Correio


  • 16 de dezembro de 2021 | 21:37


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:21


  • 15 de dezembro de 2021 | 00:05


  • 14 de dezembro de 2021 | 23:41


  • 5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia