dezembro 2018
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: Depois é Bolsonaro que é ditador e doido. Isso mostra a que ponto está chegando os políticos da Bahia!...
  • Anonimo: Mas tem um governador aí que vai passar a mão no fundo e muito mais!
  • GEORGi: Tem meu respeito.
  • Anonimo: A Sec. Saúde deveria fazer como a de Conquista. Divulgar quais bairros com presença de infectados
  • Sandra: Vou bater na tecla que precisa de um novo decreto para os estabelecimentos como bar e traile onde tem...
  • Edith Pio Mororó: É bom deixar claro que não deve ser tomado por decisão própria e sim por prescrição médica.
  • Anonymous: Só não está atualizado no boletim estadual
  • Sandra: Precisa também fazer mais propagandas de alerta, pois está tendo festa nas residências,as pessoas insistem em...
  • Sandra: Porém tem bares e localidades de consumo de bebida e comida que fica desobedecendo o decreto, ou seja em...
  • Marcos Augusto pertiner: No total acho que não entra nenhum destes legisladores. Neste momento de foenca ,nai vi...
  • Cavaquim: Tá! Me engana que eu tô gostando. Enquanto a #Fiqueemcasa está dando certo para os governos estaduais e...
  • Edvaldo Porto: E a roubalheira corre solta!
  • Anonymous: Dinheiro publico sem responsabilidade
  • Correto: Adiando ou não vai dar no mesmo. Não tem um candidato que preste. Igual os que estão.
  • Alberto Caniço Rezrnde: Os senhores viram alguns dos vereadores em linha de frente. em nossa cidade?Por isto sou a...
leitores online


ITAPETINGA: LIXO DO COMÉRCIO É JOGADO NAS RUAS FORA DO HORÁRIO DE COLETA

Através das rede sociais, internautas reclamam do lixo largado nas ruas centrais de Itapetinga, por comerciantes que abriram as suas lojas durante este domingo, único dia em que a prefeitura não realiza coleta. Nos demais dias da semana, sacolas, caixas de papelão e até lixo orgânico são depositados nas vias públicas do comércio, fora do horário da coleta.

Em alguns pontos, como a Alameda Rui Barbosa e nos fundos da Caixa, o lixo foi depositado por lojistas e acabou sendo espalhado nas ruas. Ambulantes também contribuem para a sujeira em determinados pontos do comércio local.

Em contato com o Secretário de Serviços Públicos, o blog foi informado que uma coleta será feita na parte da manhã desta segunda (24) e no final da tarde, como de costume, mas solicitou a compreensão dos lojistas para não permitirem que seus funcionários depositem sacos de lixo fora dos horários da coleta.

Código de Posturas do Município prevê multas para que deposita lixo nas ruas fora dos dias e horários da coleta. Tá na hora de colocar em prática.

Por Davi Ferraz (Fotos cedidas por lojistas e redes sociais)

7 respostas para “ITAPETINGA: LIXO DO COMÉRCIO É JOGADO NAS RUAS FORA DO HORÁRIO DE COLETA”

  • Fernando says:

    Gostaria de saber o porquê que essas multas não são aplicadas.

  • Valdirene says:

    Se já existe esta lei municipal, então tem que colocar em
    Prática com URGÊNCIA , onde está o lema ITAPETINGA SUA LINDA !

  • anônimo says:

    Caro Fernando, os fiscais da Prefeitura Municipal de Itapetinga, só existe no papel, inclusive os próprios vereadores anos atrás aprovaram o Código de Postura do Município, mas não aplica o citado Código. Outro exemplo: muitos vereadores no passado, aprovaram nomes de ruas, avenidas e órgãos públicos com nomes de pessoas em vivas, a Constituição Federal não permite, mas muitos vereadores de Itapetinga, fizeram as ”homenagens”.

  • Ana says:

    O comércio informal dentro e fora da Alameda enfeiou de vez a cidade!!!

  • RETADO says:

    A prefeitura está pecando nesse aspecto. Basta fiscalizar e multar os mau educados

  • Leitor says:

    Não só no tocante a isso,caro amigo Davi, mas no centro comercial como um todo. Na frente da antiga Ricardo Eletro, por exemplo, existem sete vagas para veículos, sendo assim dispostas: uma vaga para a viatura da PM, outra para a Comutran, outra para deficiente físico e quatro restantes. Essas quatro são ocupadas pelo comerciante cuja alcunha é “Zé Pretinho”, não sei à guisa de qual ordem (ou será que isso aqui é a casa da mãe Joana?).Em frente ao Bradesco,ao Banco do Nordeste e a Ricardo Eletro, eu contro SEIS vendedores ambulantes (alguns até com barraca montada, inclusive uma em cima da calçada). E tem mais: em frente às lotéricas, um cidadão com uma Parati prata (com placas de fora) vende tapetes, tecidos e aviamentos; defronte à receita tem vendedor de tempero; ao lado da agência do Banco do Brasil montaram até barraquinhas. Na Praça da Bíblia, a comerciante Edna, se achando DONA DA RUA, ocupa SEIS VAGAS de estacionamento com toldos, com suas liquidações e promoções (todo mês ela faz isto,e NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS!)Dodos de bares fecham as ruas em toda a Avenida Cinquentenário aos fins de semana, tirando nosso direito de ir e vir, E NINGUÉM FAZ NADA. Na lateral do Hotel Goitacaz, nas barbas da prefeitura, montaram uma barraca de acarajé,e um vendedor de carros montou seu ponto comercial alí, e os bares colocam cadeiras em metade da rua, e novamente, amigo Davi, NINGUÉM FAZ NADA.Aos fins de semana pessoas montam verdadeiros paredões de som em seus carros, na lagoa e em algumas praças,e nada é feito para se combater isso.Então uso desse espaço,rogando a você, que tem vez, voz e credibilidade, para que se cobrem os poderes constituídos de nossa cidade no tocante à esse assunto. É preciso cobrar, usar o código de posturas, que ao meu ver está desatualizado, mas, antes de tudo, Davi, é preciso arrumar essa bagunça, essa zona, essa balbúrdia que virou o centro comercial de nossa cidade. Tá uma zona. E ninguém faz NADA! Desculpe o desabafo,mas espero que você,até pelo respaldo que possui com o Rodrigo Hagge, e no uso de sua credibilidade e argúcia, possa discorrer ao prefeito sobre esse assunto, porque tá feio demais.

  • Anônimo says:

    Sem contar com as festas na avenida com som muito alto a noite toda com consumo de alcool e drogas.um verdadeeiro desrespeito aos moradores locais

Deixe seu comentário

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia