O 66º aniversário da emancipação política de Itapetinga foi comemorado, nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, em grande estilo com um pacote de inaugurações jamais visto em toda a história do município.

Por Davi Ferraz – Fotos Gazinho

Após alguns atos oficiais de praxe e realização de uma missa na Igreja Matriz de São José, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sua equipe de governo e staff político se dirigiram aos locais das inaugurações agendadas, o que se estendeu por todo o dia, dado o número de obras a serem entregues à população.

Logo no início da manhã, por volta das 9h30, o prefeito inaugurou as obras de recuperação do PSF José Sobrinho, localizado no bairro Ecosane. Logo em seguida, o chefe do executivo, o vice-prefeito Renan Pereira e demais autoridades inauguraram a Unidade de Saúde da Família Dr. Arnaldo Teixeira, no Residencial 12 de Dezembro, obra iniciada e abandonada pelo ex-prefeito Zé Carlos, desde 2013, que se encontrava totalmente degradada e em estado de ruína.

Na parte da tarde, Rodrigo, Renan e equipe entregaram à comunidade do bairro Vila Riachão uma moderna creche escola, que também havia sido abandonada pela gestão passada, apesar dos recursos terem sido liberados pelo FNDE, desde 2012. A nova creche recebeu o nome da ex-professora Nair Augusta Ferreira de Carvalho, esposa do ex vice-prefeito Zildo Carvalho, liderança política expressiva em Itapetinga.

No final da tarde o prefeito Rodrigo Hagge participou da 22ª Marcha para Jesus, evento evangélico de grande porte que atrai participantes de toda a região. Confira galeria de fotos: 

Compartilhe em suas redes sociais!