Na tarde desta quinta-feira (6), oito vereadores do município de Itapetinga compareceram ao Complexo Policial para prestar queixa e pedir investigação da polícia civil contra os supostos autores de uma propaganda difamatória feita através de um carro de som que circulou pela cidade, por três dias consecutivos.

Na queixa prestada inicialmente contra o proprietário do referido carro de som, os vereadores alegaram que seus nomes foram citados expressamente na gravação propagada por toda a cidade, se referindo pejorativamente contra eles e com informações mentirosas e distorcidas a respeito de um projeto de lei em curso na Câmara Municipal, instituindo o Código Tributário Municipal, de autoria do executivo.

Segundo informações colhidas pelo blog, o ato difamatório teria sido encomendado por comunicadores e vereadores ligados à “bancada do ódio” (antiga bancada da chupeta), que não respeitam os limites éticos e vêm tratando a questão do novo Código Tributário Municipal com mentiras, desrespeito e agressões contra os demais vereadores e o chefe do executivo.

Prestaram queixa os vereadores João de Deus, Tarugão, Nailton Negreiro, Sargento Alberto, Naara Duarte, Jair Saloes, Anderson da Nova e Fabiano Bahia.

A Polícia Civil vai investigar e adotar as providências legais com vistas a punir os autores e executores da propaganda difamatória contra os edis.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!