As obras prometidas pelo governador Rui Costa ao prefeito Rodrigo Hagge, no final do ano passado, tem tudo para não sair do papel, dada a atuação ‘eficiente’ do deputado petista Rosemberg Pinto, que segundo seus correligionários em Itapetinga, colocou o “dedo no suspiro” e garantiu que nada sai sem o aval dele.

Um conhecido assessor do deputado sustenta abertamente nos meios políticos locais que as “nenhuma obra solicitada por Rodrigo sai…”.

No último encontro com o Rui Costa, em Iguaí, no final do mês passado, Rodrigo recebeu a garantia do governador que, no prazo máximo de 15 dias, Itapetinga teria “novidade” sobre o asfaltamento do acesso à BA-263, entre a Exposição e a Rodoviária, mas este prazo já passou e nada aconteceu. A garantia de Rui foi em discurso gravado em vídeo e postado nas redes sociais.

O Sudoeste Hoje entrou em contato com o prefeito Rodrigo, nesta segunda-feira, para saber se havia alguma manifestação do governo sobre a obra, e a resposta foi rápida e sucinta: “NADA”. Apesar disto, Rodrigo diz confiar na palavra do governador.

Rosemberg Pinto foi o deputado estadual com maior votação em Itapetinga em 2014, com 5.338 votos, e sonha em repetir e até aumentar sua votação no município.

Jogando contra, fica difícil.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!