Dos “abacaxis de caroço” deixados pela desastrada gestão do ex-prefeito petista Zé Carlos Moura, o bairro Quintas do Sul é, sem dúvida, o que está em piores condições e se tornou um grande desafio para a administração do prefeito Rodrigo Hagge.

O bairro não tem nada, só casas construídas praticamente no meio do mato, em um loteamento particular ilegal e sem a menor infraestrutura, que cresceu e virou bairro. Falta esgoto, drenagem, pavimentação e até iluminação pública. Em todo o bairro, não tem um metro de calçamento e os moradores vivem na lama e na poeira.

Na parte próxima à Uesb, a prefeitura anunciou e vai iniciar o calçamento da rua da creche e adjacentes, mas na parte que fica ao lado do posto de combustível, no trevo de Macarani, nenhuma obra está prevista para curto prazo.

APELO DOS MORADORES

No desespero, um morador(a) encaminhou este apelo ao Sudoeste Hoje:

“Olá Davi queria pedir vc pra ajudar agente do quinta do sul do lado do posto de combustível pra o SAAE junto com a prefeitura pra toma uma providência as ruas sem esgoto nenhum e esgoto a céu aberto e ainda o pessoal tão criando porcos ninguém aqui tá aguentando mais por favor ajuda agente.” (sem edição)

LOTEAMENTO ILEGAL AINDA VENDE LOTES

Para piorar, o antigo loteador continua vendendo lotes e mais lotes no pé da serra das torres, no meio da manga, sem ruas abertas, água, esgoto, energia e meio-fio, transferindo para a prefeitura uma obrigação que é sua, de acordo com a Lei dos Loteamentos.

Sabe-se que outros bairros também necessitam e aguardam com ansiedade as obras de infraestrutura prometidas e que vão ser realizadas pelo prefeito Rodrigo, mas o Quintas do Sul é o que está em piores condições e deve ser priorizado, com urgência.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!