Vereador Gilson de Jesus na época dos “velhos caciques”

“Esta foto, portanto, … nos parece remendos de roupa velha e nada que pareça novo para esta cidade tão moça que sonha com um belo moço chamado futuro e não com o namorado esquecido chamado passado. Gilson de Jesus”

ITAPETINGA: Circulou pela rede, na tarde desta quarta-feira, uma carta aberta do vereador Gilson de Jesus (PCdoB), através da qual ele se manifesta sobre a provável união das oposições, com vistas as eleições de 2012. Leia na íntegra (sem correção ortográfica) e opine.

Uma união histórica ou apenas oposição por oposição?

Quem viu a capa do Dimensão Jornal e/ou Blogs do último sábado, com certeza deve ter refletido sobre uma foto retirada na reunião de fundação do PSDC no restaurante Mirante onde há acento para todos os partidos, (com exceção do PC do B local), que todos sabem fazer oposição ao atual prefeito. Algumas perguntas começam a ser formuladas pelos cidadãos mais ligados à política: até quando vai a encenação? Se acaso se unirem para o pleito, continuariam unidos na hora da divisão de cargos? O que justificaria esta união, somente a idéia de que dividida a oposição o prefeito se fortalece, ou se torna imbatível? Há o que para mover tal união, se não o fato de todos da foto serem opositores ao governador e à presidente Dilma e não somente ao prefeito? Afinal não foram todos aqueles partidos que derrotaram Dilma em Itapetinga e elegeram o Paulo Solto? Mas quem acabou se tornando presidente e quem é o atual governador? Com certeza Serra e Paulo Solto nada podem fazer por Itapetinga neste momento apesar dos inúmeros votos. Dar-se a impressão também, que estes senhores não estão sintonizados com a política brasileira, como podem garantir algo com os governantes sabendo que pouco se faz com recursos próprios do município, ficando sempre a mercê dos convênios.

Penso que o prefeito do PT se derrota sozinho mediante sua inércia administrativa e o que o conduziu à prefeitura foi a esperança do povo de superar os velhos caciques já sem credibilidade por suas ações. Penso ainda que a população de Itapetinga esteja esperando um projeto que busque o seu progresso, sua sustentação, frente sua fragilidade atual, como o episódio de ameaça da Vulcabras/Azaléia sair de Itapetinga por exemplo.

Quem pensa grande por Itapetinga, está acima da oposição por oposição. O cenário que se apresenta no momento é de que o prefeito não arruma mais sua casa e que a cidade está ansiosa para unir-se ao novo. Esta foto, portanto, da ultima semana nos parece remendos de roupa velha e nada que pareça novo para esta cidade tão moça que sonha com um belo moço chamado futuro e não com o namorado esquecido chamado passado.

Vereador Gilson de Jesus

Compartilhe em suas redes sociais!