DEPUTADA DO VÍDEO DA PROPINA É ABSOLVIDA PELA CÂMARA
Deputada foi filmada recebendo propina
BRASÍLIA – Por 265 votos a 166, o plenário da Câmara absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que enfretava um pedido de cassação do mandato. Jaqueline foi flagrada recebendo dinheiro do operador e denunciante do esquema do mensalão do DEM em Brasília, Durval Barbosa, em vídeo gravado em 2006, mas revelado apenas em março de 2011. Outros 20 deputados preferiram a abstenção.
A defesa de Jaqueline alegava que ela ainda não tinha mandato em 2006 e, por isso, não poderia ser cassada agora. O relator, Carlos Sampaio (PSDB-SP), por outro lado, pedia a cassação, argumentando que o fato se tornou de conhecimento púbilco apenas este ano, quando Jaqueline já havia tomado posse na Câmara. O Globo
E eu que pensei que uma imagem valia mais que 1000 palavras!
UMA VERGONHA DEVERIA DIVULGAR A LISTA DOS VOTANTES(mas como o voto foi secreto….)rsrsrsrsrsrsrsrs
Parece que virou rotina. A Jaqueline se livrou do processo de cassação de mandato por ter recebido dinheiro de Durval Barbosa. O próprio Durval Barbosa está leve, livre e solto, apesar do processo que corre na Justiça contra ele por abuso sexual contra menores de idade. Também circula à vontade o ex-governador Joaquim Roriz, que mandava pagar o mensalão aos deputados da base (descobriu-se, agora, que era ele, não Arruda). Pior, ele anuncia que será candidato a prefeito de Luziânia, artifício pelo qual prepara seu caminho de volta ao GDF.