Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
  • Rone: Moro aqui na Vila Isabel e vejo quanto “desenvolvimento” Itapetinga está tendo. Buraco, lama e...
  • Fabiano Pereira: Pois que venha os Reis do Agro… o Presidente… o ACM Neto… que grandes negócios...
  • Fabiano Pereira: Quem ACHA GRAÇA do que falo é Zé Povinhooo que não sabe que á vida é feita de negócios e...
  • Luiz: Pois é, reclamar porque! vcs são responsáveis, pelo Patria Amada Brasil. AGORA VAMOS MOVIMENTO PELO BRASIL, 13...
leitores online


ITAPETINGA: BAGUNÇA NO SAAE PREJUDICA SERVIDORES

ITAPETINGA: Tudo o que se possa imaginar em termos de bagunça e incompetência administrativa, nesta atual administração existe um precedente. Um exemplo dessa má administração é o SAAE, que além dos escândalos que abalaram as suas estruturas, volta agora a aprontar, causando prejuízo aos seus próprios empregados, que estão impossibilitados de sacar o PASEP, porque a autarquia  não enviou as informações da RAIS, referentes ao ano de 2010, dentro do prazo.

Com isto, os servidores estão indo ao banco para sacar o benefício, que é pago anualmente, mas voltam de mãos vazias, pois as informações que constam no banco se referem ao exercício de 2009, criando, com isto, constrangimentos aos servidores, que nada têm a ver com tamanha incompetência.  Muitos deles até se alteram, achando que se trata de erro do banco. O SAAE, por sua vez, faz aquele velho jogo de empurra, dizendo aos pobres servidores que a culpa é do Banco, o que não é verdade.

Com tanto desgoverno, a oposição só não ganha se não quiser…

Por DAVI FERRAZ

9 respostas para “ITAPETINGA: BAGUNÇA NO SAAE PREJUDICA SERVIDORES”

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Dr. Davi
    Muitos querem administrar, mas poucos sabem fazê-lo. Esse fato da RAIS em uma empresa privada seria caso de demissão por justa causa (desídia) do responsável pelo Departamento de Pessoal.
    O Saae, na minha modesta opinião, deveria ser administrado por um conselho deliberativo formado 5 técnicos: um engenheiro civil, um engenheiro ambiental, um administrador, um contador especializado em contabilidade de custos e gerencial e um advogado especializado em direito público.
    Todos em Itapetinga e região sabem que a população da cidade está crescendo por causa da Vulcabrás/Azaleia e por causa da Uesb. Além disso, existem projetos para trazer novos cursos universitários e profissionalizantes para Itapetinga, via Uesb e Ifba. Com isso haverá uma aumento substancial da população. Portanto o Saae deve se preparar para duplicar a sua captação e fornecimento de água potável a população. Pergunta-se: isto está sendo feito? Existe algum estudo para resolver esse problema futuro?
    Sabemos que atual gestão não está correspondendo às expectativas dos eleitores e não cumpriu ainda com as promessas de campanha, portanto é necessário que as pessoas interessadas em disputarem as eleições em 2012 contra o atual prefeito comecem a mostrar os seus projetos ao povo, projetos que beneficiem a população melhorando a renda familiar e o bem estar de todos. Projetos que podem ser realizados e não fantasiados.
    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Presidente do Diretório Municipal do PT do B de Itapetinga

  • Anonimo says:

    Davi
    Em relação a publicacao feita no diario oficial de Itapetinga no dia 25 e modificada posteriormente (FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE; Contratada: EMPRESA JOANA D’ARC SANTOS GUSMÃO), empresa contratada para poder pagar o Dr. José Roberto ( que nao pode ser contratado por ser vereador do municipio), essa empresa é de uma pessoa que reside em Itarantim, ou seja, laranja de Dr. José Roberto!!!
    De dentro:
    25 de agosto de 2011 às 20:28
    Davi
    Mais uma perola da desta administração
    Diário Oficial
    Ano: 1 Edição: 558 Páginas: 2 25 de agosto de 2011
    Prefeitura Municipal de Itapetinga
    Índice do diário
    Licitações
    Licitação – INEXIGIBILIDADE Nº. 027/2011-FS
    Licitações
    Licitação
    INEXIGIBILIDADE Nº.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAPETINGA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 26, da Lei Federal nº.
    8.666/93, publica o seguinte resumo de inexigibilidade para a devida produção de direito:
    INEXIGIBILIDADE Nº. 027/2011-FS
    Processo Administrativo nº. 431/2009; Contratante: FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE; Contratada: EMPRESA JOANA D’ARC SANTOS GUSMÃO;
    CNPJ nº.:Objeto: prestação de serviços médicos na Policlínica do Guilherme Dias, devido a crescente demanda de atendimentos á comunidade. A
    empresa vai fornecer atendimento ambulatorial, 25 (vinte e cinco) atendimentos pré-agendados e 05 (cinco) atendimentos de urgência todas as quarta,
    quinta e sexta-feira durante o turno matutino, segundo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde; Vigência: 01/08/2011 á 31/12/2011; Valor Global:
    R$ 51.705,00 (cinqüenta e um mil, setecentos e cinco reais); Base Legal: artigo 25, da Lei Federal 8.666/93. 32.682.429/0001-00;
    JOSE CARLOS CRUZ CERQUEIRA MOURA – Prefeito
    Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil

  • Zé da Hora says:

    Essa pessoa a que se refere o comentário do Anonimo acima, é a ex vice prefeita de Itarantim, e sua única atividade profissional e comercial é ser dona de uma pequena farmácia no município. Nada mais. Ela não é médica, nem enfermeira, muito menos prestadora de serviços na área de saúde. Apenas e tão somente comercializa medicamentos no varejo. E só.

  • Publica ai says:

    Davizão:

    reproduza essa matéria ai,pra quem votou nesse PT de araque tomar vergonha na cara do que fez com a Bahia:

    http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5760929

  • antonia says:

    Sr.Ramiro vc é muito demagogo. Veja a sua fala: “Portanto o Saae deve se preparar para duplicar a sua captação e fornecimento de água potável a população. Pergunta-se: isto está sendo feito? Existe algum estudo para resolver esse problema futuro?”
    todos nós já sabemos disto e reclamamos do 21%; agora uma pergunta,quantas vezes ou qual o dia que o sr. como cidadão interessado foi até ao SAAE verificar suas indagações? quem de nós procuramos informações com quem é de direito, inclusive o Sr? vai até lá conversa, sugeri, critique, faça sua parte…
    mas, nós brasileiros só sabemos fala, reclamar e dizer na proxima eu não voto em fulano,o meu candidato é o correto…
    Eu sou o correto, e ai????? no final já sabe o que acontece, nada.
    O povo gosta é do marketing do momento.

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Sra Antonia.
    Respeito a sua opinião.Entretanto, creio que não sou demagogo, porque além do Dr. Davi eu e meu partido, através do jornal Voz do Povo fizemos uma oposição séria e responsável a atual gestão. Sempre que publicavamos uma matéria davamos o direito de resposta a prefeitura.
    Quanto ao Saae, nós do PT do B, entregamos o nosso plano de governo ao PT logo após as eleições e creia, muita coisa que consta em nosso plano de governo a atual administração fez,portanto, creio que seria mais sensato de sua parte averiguar os fatos e depois fazer suas críticas, mas estamos em uma democracia e todos têm o direito de usar a palavra, criticar e sugerir, mas é preciso ter responsabilidade, proque criticar por criticar é muito fácil, agora fazer é muito díficil e é para poucos e creio que faço parte destes poucos, porque o que tem que ser feito e quando possa fazer, eu faço, não fico escondido criticando quem faz. Porque não sou de falar sou de fazer.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Presidente do Diretório Municipal do PT do B de Itapetinga

  • Dúvida! says:

    Davi, o Sr., como advogado, me diga se está correto. Conversando com um amigo meu, fiquei sabendo que o SAAE parcelou um débito de agua em nome de uma pessoa que não pediu o parcelamento, ou seja, quem pediu foi um terceiro que aluga o imóvel.Ele,como inquilino, gerou o débito e depois parcelou em nome do locador. Pode isso? Como alguem pode ter um débito negociado e parcelado por 3 anos ou mais em seu nome, sem que o mesmo tenha assinado ou mesmo tomado conhecimento do fato? Por favor, me responda.

  • Davi Ferraz says:

    “Dúvida”, isto é ilegal e só comprova a desorganização do SAAE, que continua entregue às moscas. O proprietário não é obrigado a pagar a dívida, caso o inquilino não cumpra o parcelamento. Pode até, se quiser, acionar o SAAE por danos morais e materiais. A Coelba, diferentemente do SAAE, só parcela a dívida com o titular do contrato, ou seja, o dono do imóvel.

  • Em relação a Dúvida! says:

    Acho bom informarem a um tal de João que trabalha no SAAE. eu estava lá no dia que ele informou a uma moça que era normal colocar o débito em nome do dono do imóvel. Depois vi alguem falando que era um absurdo porque o tal João disse que não era possível transferir o débito para o inquilino, o que seria o correto.

Deixe seu comentário


  • 4 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia