ITAPETINGA: BAGUNÇA NO SAAE PREJUDICA SERVIDORES
ITAPETINGA: Tudo o que se possa imaginar em termos de bagunça e incompetência administrativa, nesta atual administração existe um precedente. Um exemplo dessa má administração é o SAAE, que além dos escândalos que abalaram as suas estruturas, volta agora a aprontar, causando prejuízo aos seus próprios empregados, que estão impossibilitados de sacar o PASEP, porque a autarquia não enviou as informações da RAIS, referentes ao ano de 2010, dentro do prazo.
Com isto, os servidores estão indo ao banco para sacar o benefício, que é pago anualmente, mas voltam de mãos vazias, pois as informações que constam no banco se referem ao exercício de 2009, criando, com isto, constrangimentos aos servidores, que nada têm a ver com tamanha incompetência. Muitos deles até se alteram, achando que se trata de erro do banco. O SAAE, por sua vez, faz aquele velho jogo de empurra, dizendo aos pobres servidores que a culpa é do Banco, o que não é verdade.
Com tanto desgoverno, a oposição só não ganha se não quiser…
Por DAVI FERRAZ
Dr. Davi
Muitos querem administrar, mas poucos sabem fazê-lo. Esse fato da RAIS em uma empresa privada seria caso de demissão por justa causa (desídia) do responsável pelo Departamento de Pessoal.
O Saae, na minha modesta opinião, deveria ser administrado por um conselho deliberativo formado 5 técnicos: um engenheiro civil, um engenheiro ambiental, um administrador, um contador especializado em contabilidade de custos e gerencial e um advogado especializado em direito público.
Todos em Itapetinga e região sabem que a população da cidade está crescendo por causa da Vulcabrás/Azaleia e por causa da Uesb. Além disso, existem projetos para trazer novos cursos universitários e profissionalizantes para Itapetinga, via Uesb e Ifba. Com isso haverá uma aumento substancial da população. Portanto o Saae deve se preparar para duplicar a sua captação e fornecimento de água potável a população. Pergunta-se: isto está sendo feito? Existe algum estudo para resolver esse problema futuro?
Sabemos que atual gestão não está correspondendo às expectativas dos eleitores e não cumpriu ainda com as promessas de campanha, portanto é necessário que as pessoas interessadas em disputarem as eleições em 2012 contra o atual prefeito comecem a mostrar os seus projetos ao povo, projetos que beneficiem a população melhorando a renda familiar e o bem estar de todos. Projetos que podem ser realizados e não fantasiados.
Ramiro Antonio Moreira Oliveira
Presidente do Diretório Municipal do PT do B de Itapetinga
Davi
Em relação a publicacao feita no diario oficial de Itapetinga no dia 25 e modificada posteriormente (FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE; Contratada: EMPRESA JOANA D’ARC SANTOS GUSMÃO), empresa contratada para poder pagar o Dr. José Roberto ( que nao pode ser contratado por ser vereador do municipio), essa empresa é de uma pessoa que reside em Itarantim, ou seja, laranja de Dr. José Roberto!!!
De dentro:
25 de agosto de 2011 às 20:28
Davi
Mais uma perola da desta administração
Diário Oficial
Ano: 1 Edição: 558 Páginas: 2 25 de agosto de 2011
Prefeitura Municipal de Itapetinga
Índice do diário
Licitações
Licitação – INEXIGIBILIDADE Nº. 027/2011-FS
Licitações
Licitação
INEXIGIBILIDADE Nº.
O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAPETINGA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o art. 26, da Lei Federal nº.
8.666/93, publica o seguinte resumo de inexigibilidade para a devida produção de direito:
INEXIGIBILIDADE Nº. 027/2011-FS
Processo Administrativo nº. 431/2009; Contratante: FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE; Contratada: EMPRESA JOANA D’ARC SANTOS GUSMÃO;
CNPJ nº.:Objeto: prestação de serviços médicos na Policlínica do Guilherme Dias, devido a crescente demanda de atendimentos á comunidade. A
empresa vai fornecer atendimento ambulatorial, 25 (vinte e cinco) atendimentos pré-agendados e 05 (cinco) atendimentos de urgência todas as quarta,
quinta e sexta-feira durante o turno matutino, segundo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde; Vigência: 01/08/2011 á 31/12/2011; Valor Global:
R$ 51.705,00 (cinqüenta e um mil, setecentos e cinco reais); Base Legal: artigo 25, da Lei Federal 8.666/93. 32.682.429/0001-00;
JOSE CARLOS CRUZ CERQUEIRA MOURA – Prefeito
Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil
Essa pessoa a que se refere o comentário do Anonimo acima, é a ex vice prefeita de Itarantim, e sua única atividade profissional e comercial é ser dona de uma pequena farmácia no município. Nada mais. Ela não é médica, nem enfermeira, muito menos prestadora de serviços na área de saúde. Apenas e tão somente comercializa medicamentos no varejo. E só.
Davizão:
reproduza essa matéria ai,pra quem votou nesse PT de araque tomar vergonha na cara do que fez com a Bahia:
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5760929
Sr.Ramiro vc é muito demagogo. Veja a sua fala: “Portanto o Saae deve se preparar para duplicar a sua captação e fornecimento de água potável a população. Pergunta-se: isto está sendo feito? Existe algum estudo para resolver esse problema futuro?”
todos nós já sabemos disto e reclamamos do 21%; agora uma pergunta,quantas vezes ou qual o dia que o sr. como cidadão interessado foi até ao SAAE verificar suas indagações? quem de nós procuramos informações com quem é de direito, inclusive o Sr? vai até lá conversa, sugeri, critique, faça sua parte…
mas, nós brasileiros só sabemos fala, reclamar e dizer na proxima eu não voto em fulano,o meu candidato é o correto…
Eu sou o correto, e ai????? no final já sabe o que acontece, nada.
O povo gosta é do marketing do momento.
Sra Antonia.
Respeito a sua opinião.Entretanto, creio que não sou demagogo, porque além do Dr. Davi eu e meu partido, através do jornal Voz do Povo fizemos uma oposição séria e responsável a atual gestão. Sempre que publicavamos uma matéria davamos o direito de resposta a prefeitura.
Quanto ao Saae, nós do PT do B, entregamos o nosso plano de governo ao PT logo após as eleições e creia, muita coisa que consta em nosso plano de governo a atual administração fez,portanto, creio que seria mais sensato de sua parte averiguar os fatos e depois fazer suas críticas, mas estamos em uma democracia e todos têm o direito de usar a palavra, criticar e sugerir, mas é preciso ter responsabilidade, proque criticar por criticar é muito fácil, agora fazer é muito díficil e é para poucos e creio que faço parte destes poucos, porque o que tem que ser feito e quando possa fazer, eu faço, não fico escondido criticando quem faz. Porque não sou de falar sou de fazer.
Ramiro Antonio Moreira Oliveira
Presidente do Diretório Municipal do PT do B de Itapetinga
Davi, o Sr., como advogado, me diga se está correto. Conversando com um amigo meu, fiquei sabendo que o SAAE parcelou um débito de agua em nome de uma pessoa que não pediu o parcelamento, ou seja, quem pediu foi um terceiro que aluga o imóvel.Ele,como inquilino, gerou o débito e depois parcelou em nome do locador. Pode isso? Como alguem pode ter um débito negociado e parcelado por 3 anos ou mais em seu nome, sem que o mesmo tenha assinado ou mesmo tomado conhecimento do fato? Por favor, me responda.
“Dúvida”, isto é ilegal e só comprova a desorganização do SAAE, que continua entregue às moscas. O proprietário não é obrigado a pagar a dívida, caso o inquilino não cumpra o parcelamento. Pode até, se quiser, acionar o SAAE por danos morais e materiais. A Coelba, diferentemente do SAAE, só parcela a dívida com o titular do contrato, ou seja, o dono do imóvel.
Acho bom informarem a um tal de João que trabalha no SAAE. eu estava lá no dia que ele informou a uma moça que era normal colocar o débito em nome do dono do imóvel. Depois vi alguem falando que era um absurdo porque o tal João disse que não era possível transferir o débito para o inquilino, o que seria o correto.