Oposições dão primeiro passo concreto para uma futura união

ITAPETINGA: O que era para ser um simples café da manhã para lançamento do PSDC em Itapetinga, acabou se transformando em um importante encontro das principais lideranças políticas de oposição, na manhã deste sábado, no restaurante Mirante, em frente ao Parque da Lagoa. A iniciativa foi do ex-vereador Gildásio Queiroz, que deixou recentemente a presidência do PR, para assumir a direção municipal do PSDC.

Dr. José Otávio defende a união contra o ‘caos administrativo’

Comprovando a sua qualidade de hábil articulador político, Queiroz conseguiu reunir antigos e ferrenhos adversários políticos locais, como o Dr. José Otávio Curvello (DEM), Dr. Silvio Macedo (PMDB), Kátia Espinheira (PMDB), Edilson Lima (PR), Geraldo Trindade (DEM), Neide Fernandes (PV), Renan Pereira (DEM),  José Elias Ribeiro (DEM), vereador Alfredo Cabral (PSC),  vereador João de Deus (PMDB), vereador Chiquinho (DEM), além dos ex-vereadores Juraci Nunes e Ari Curcino e outras lideranças, como o presidente da Associação de Moradores da Vila Riachão, Dimas, dentre outros. A vereadora Naara Duarte não pode comparecer, mas foi representada por seu irmão Nalty Duarte. Outro destaque foi a presença do presidente estadual do PSDC, Antônio Albino.

Renan, Geraldo, Zé Otávio, Queiroz, Dr. Silvio e Edilson Lima

Nos discursos, a tônica era uma só: a provável união das oposições locais, em torno de uma candidatura para fazer frente ao atual prefeito, nas eleições de 2012. Sob o slogan “Unindo forças para salvar Itapetinga”, os líderes foram unânimes em afirmar a necessidade de uma “união histórica”, para “reverter a situação de caos administrativo em que a cidade se encontra, nos tempos atuais”.

Um momento importante do encontro foi a mensagem do ex-prefeito Michel Hagge, feita através das palavras de Kátia Espinheira e Dr. Silvio Macedo, reafirmando o seu desejo de apoiar a união das oposições, em torno de um projeto político único.

O vice-prefeito Edilson Lima posou ao lado de Kátia e José Otávio

Outro fator que chamou à atenção foi que todas as lideranças, rivais em outras eleições, se encontravam bem à vontade e de forma descontraída, numa demonstração de que as antigas querelas podem ser deixadas para trás. Quem apostou no contrário, pode perder a aposta.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!