O apoio explícito dado pelo ex-presidente Lula à deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) e a preferência da presidente Dilma Rousseff (PT) por Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não desestimularam o deputado baiano Sérgio Brito (PSC). Na reta final para a eleição que deverá ser realizada em setembro na Câmara Federal para a escolha do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Brito colocou seus assessores para panfletar pelos corredores do Congresso.

Com santinhos em mãos e alguns banners colocados em pontos estratégicos, o parlamentar estima reverter a pouca visibilidade de sua candidatura. Ao menos 13 legisladores tentam a vaga vitalícia, com salário de R$ 25 mil, cota anual de R$ 50 mil para passagens aéreas e aposentadoria aos 70 anos com vencimentos integrais. Brito, que soma o apoio dos 13 parlamentares da bancada de seu partido, estima ter ao seu lado mais 74 deputados da bancada evangélica. Ao todo, a Câmara tem 513 deputados.

Na Bahia, o nome mais forte da disputa é o do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) – José Rocha (PR) também se movimentou –, que conta com o apoio de parte da bancada governista

Compartilhe em suas redes sociais!