Pela primeira vez em quase três anos de governo, o prefeito Adroaldo, busca realmente um caminho real para fazer a cidade de Itororó crescer. O governo como diz ele, “PARA QUEM MAIS PRECISA” reivindica para Itororó o território do distrito de Bandeira do Colônia que pertence ao município de Itapetinga, incorporando assim, o distrito à geografia  a terra da Carne-de-Sol. O assunto em questão já fora exposto no último sábado, numa reunião do em Itapetinga, resta saber se houve algum combinado do prefeito Adroaldo e seu governo com a população do Bandeira e com o governo de Itapetinga para que ele iniciasse tal medida, afinal são governos amigos, Adroaldo e Zé Carlos são colegas de partido, os mesmos deputados, governador e presidente da republica, portanto se não houve esse “combinado”, tem alguma coisa errada nessa iniciativa.

Sobre a mesa da disputa pelo distrito do Bandeira, os dados foram lançados, as partes interessadas começam a se movimentar em torno dessa mesa. Não sei o que Itororó, leia-se governo, vai alegar para justificar tal reivindicação, menos sei também o que Itapetinga fará para se defender desse ataque inesperado do governo de Adroaldo ao seu amigo e colega José Carlos Moura (se é que podemos dizer: amigo), como diria o velho Marx, Povo do Bandeira, UNI-VOS! Que vai sobrar pra vocês.

Pesa sobre Itororó, um custo social de porte que impõe o limítrofe distrito à cidade, porém do ponto de vista do IDH (Índice de desenvolvimento Humano), da forma em que se encontra o Bandeira, no governo de José Carlos Moura, a situação é infinitamente superior ao que Itororó nesse momento poderá oferecer. A coisa em Itororó tá tão excomungada que, não se iludam da capacidade de reação do povo do Bandeira, que é bem capaz de atravessar a ponte que o divisa de Itororó e tomar Itororó e seus distritos para Itapetinga. Portanto, não sei dizer se estas coisas contam para os tecnocratas e burocratas da geopolítica que vão discutir a questão, já que, no vácuo das discussões sobre com quem fica com o distrito de São José do Colônia, se Itambé ou Caatiba.

O governo de Itororó, oportunista e aparelhado de prerrogativas não muito “católicas” aparece na pequena área como um jogador de futebol, um “romaozinho” tentado a praticar o chamado gol “espírita”. Resta ao juízo popular decidir se a bola vai querer entrar ou não. Se nesse “lance de dados” ou nesse “gol espírita”, Itororó obtiver êxito, o governo do prefeito de Itororó dará um passo importante para o crescimento de nossa cidade, porém,  o povo de todo o Brasil, é sabedor que o governo “revolucionário” de Adroaldo, ampliará a socialização da miséria, de modo que Itororó  alcançará a felicidade essencial e o descanso eterno nos jazigos dourados, construídos pela propaganda e pela ideia feliz de uma nova cidade, um novo mundo.

Na próxima semana apresentarei elementos de ataque e defesa contra ou a favor do novo assunto, que talvez, possibilite ao governo de Itororó, essa épica conquista.

Por MILTON MARINHO

Compartilhe em suas redes sociais!