A Justiça de Ribeirão Pero, no estado paulista, determinou que se retirasse imediatamente um outdoor colocado na cidade com mensagens evangélicas questionando o comportamento homossexual. No outdoor, continha as seguintes citações da Bíblia: “se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável”, do Levítico.

Em seguida, uma parte da Carta de São Paulo aos Romanos: “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”. O outdoor gerou diversas críticas do movimento gay em São Paulo e a liminar pedida em uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Ribeirão foi deferida pela Justiça.

De acordo com Victor Hugo Albernaz, defensor público, caso a mensagem não seja retirada, deve ocorrer o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil pela Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à Nobili Painéis, proprietária do outdoor

Compartilhe em suas redes sociais!