“Projeto Morte Súbita do Servidor Público”. Assim o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia batizou a proposta do governador Jaques Wagner de reduzir o uso dos serviços médicos e aumentar o valor das mensalidades do Planserv.

“O funcionário público, pela vontade de Wagner, só pode agora ficar doente seis vezes ao ano. Esse é o presente para o servidor, porque os sindicatos e as associações estão no bolso do governo, como também a maioria da Assembléia, onde esse execrável projeto tramita em regime de urgência”, disse o líder oposicionista em discurso na Convenção do Democratas, na manhã deste sábado.

O repúdio à proposta do governador Jaques Wagner foi geral entre os presentes à Convenção. O deputado estadual Tom Araújo (DEM) prometeu combater a medida de todas as maneiras. “Se não conseguirmos derrubar essa excrescência na Assembléia, apelaremos à Justiça”, afirmou.

O deputado federal ACM Neto (DEM) pretende acionar os órgãos  federais de fiscalização, como a Agência Nacional de Saúde (ANS), contra a pretensão governamental. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) também condenou a arbitrária medida e prometeu levar o absurdo às instâncias judiciais, caso seja efetivada a redução dos serviços médicos e aumento das mensalidades do Planserv. “Vamos defender os direitos dos servidores”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais!