Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


OPOSIÇÃO SE UNE CONTRA MUDANÇAS NO PLANSERV

“Projeto Morte Súbita do Servidor Público”. Assim o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia batizou a proposta do governador Jaques Wagner de reduzir o uso dos serviços médicos e aumentar o valor das mensalidades do Planserv.

“O funcionário público, pela vontade de Wagner, só pode agora ficar doente seis vezes ao ano. Esse é o presente para o servidor, porque os sindicatos e as associações estão no bolso do governo, como também a maioria da Assembléia, onde esse execrável projeto tramita em regime de urgência”, disse o líder oposicionista em discurso na Convenção do Democratas, na manhã deste sábado.

O repúdio à proposta do governador Jaques Wagner foi geral entre os presentes à Convenção. O deputado estadual Tom Araújo (DEM) prometeu combater a medida de todas as maneiras. “Se não conseguirmos derrubar essa excrescência na Assembléia, apelaremos à Justiça”, afirmou.

O deputado federal ACM Neto (DEM) pretende acionar os órgãos  federais de fiscalização, como a Agência Nacional de Saúde (ANS), contra a pretensão governamental. O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) também condenou a arbitrária medida e prometeu levar o absurdo às instâncias judiciais, caso seja efetivada a redução dos serviços médicos e aumento das mensalidades do Planserv. “Vamos defender os direitos dos servidores”, disse.

10 respostas para “OPOSIÇÃO SE UNE CONTRA MUDANÇAS NO PLANSERV”

  • GERALDO HABIB says:

    ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR VENDO ESTAS ATAQUADAS E OS MESMOS DONOD DO BRASIL PROCEDENDO DESTA FORMA ????

    O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para ir à sua ilha particular duas vezes neste ano, segundo reportagem publicada nesta segunda pelo jornal Folha de S. Paulo. Paga com recursos do Estado e do Ministério da Justiça, a aeronave custou R$ 16,5 milhões e foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas.

    De acordo com o periódico, em uma das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, Sarney foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB). O jornal afirma ainda que o desembarque das bagagens de Sarney teria atrasado o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney. Em nota da assessoria ao diário, o senador disse que tem “direito a transporte de representação em todo o território nacional”.

    JORNAL DO TERRA. DE HOJE

  • GERALDO HABIB says:

    A GRANDE HERANÇA QUE O POPULISTA JUNTO COM O GAUCHINHO RAIVOSO DEIXARAM. É O FIM DA PICADA.

    Battisti obtém documento de permanência definitiva no Brasil
    Ele conseguiu Registro Nacional de Estrangeiro provisório e número de RG.
    Italiano concedeu entrevista ao G1, a primeira após a liberdade.
    Do G1, em São Paulo

    Cesare Battisti diz que agora pode circular pelas
    ruas de São Paulo como “quase cidadão brasileiro”
    após obter Registro Nacional de Estrangeiro e
    número de RG (Foto: Alexandre Nascimento/G1)O ex-ativista italiano Cesare Battisti obteve na semana passada os documentos que permitem a ele morar defitivamente no Brasil de maneira legal.

    “Estou com documento novo. Sou quase um brasileiro, falta pouco. É o primeiro passo e muito importante para mim. Sem documento eu não existia. Agora eu posso circular pelas ruas com documentos. É uma sensação estranha, mas muito boa”, disse o italiano, em entrevista ao G1 concedida na terça-feira (16), no escritório de seu advogado, em São Paulo.

    Battisti deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na madrugada de 9 de junho deste ano, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o recurso com pedido de extradição dele para a Itália.

    Ele recebeu pena de prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas no final da década de 70. Na época, Battisti, que alega inocência, integrava a organização Proletários Armados Pelo Comunismo (leia um histórico sobre o caso Battisti).

    “Fui na sede da PF [Polícia Federal] em São Paulo e tirei meus documentos. Agora tenho RG verdinho (em referência à cor do documento, embora tenha apenas o número), o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE). Principalmente para as pessoas da minha geração, ter um documento é muito importante e significativo”, disse Battisti.

    saiba mais

    Battisti ligou para as duas filhas na França após ser solto, diz advogado
    Haia não pode interferir na decisão, diz defesa
    Caso mostrou mudança no Supremo, diz ex-presidente do tribunal
    Italiano pede visto de permanência no Brasil
    Entenda o caso do ex-ativista italiano
    Cesare Battisti
    O Ministério da Justiça informou que o documento foi emitido e retirado na segunda-feira (15). A primeira emissão é provisória, mas com efeito permanente. A segunda emissão, definitiva, ocorre em um prazo de até 180 dias.

    Segundo Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Battisti, “o RNE permite que ele possa abrir conta bancária, alugar uma casa e trabalhar. Ele tirou o documento sem prioridade alguma, entrou na fila, pegou senha. Não houve atendimento prioritário e assim será até ser emitido o documento permanente. Agora, ele está atrás de tirar o CPF”.

    Na entrevista, Battisti não quis falar sobre o período como ativista político e os processos judiciais em que está envolvido. Falou sobre a vida no Brasil, o novo livro que escreveu, “Ao pé do muro”, escrito por ele na prisão, e sobre o presidente Lula. “Esta é a minha primeira aparição pública, porque, como repito, acabo de receber os documentos. Então, posso fazer isso. Principalmente porque estamos falando de literatura, de livros, de trabalho. Porque, por exemplo, não me interessaria falar sobre histórias e processos, não me interessa. Não quero falar de nada, porque não tenho nada a dizer e porque não acho correto entrar nesses assuntos por respeito às autoridades brasileiras.”

    A decisão do STF em negar o pedido de extradição de Battisti para a Itália foi tomada após a determinação do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se posicionou pela permanência do ex-ativista no Brasil. “Não conheço e nunca tive uma relação com o Lula e nem com ministros brasileiros. Ele era um presidente da República, não tomaria uma decisão dessa por amizade. Ele tomou conhecimento do processo, do que realmente aconteceu comigo. Se tiver uma oportunidade e não atrapalhar a agenda dele, gostaria de conhecê-lo pessoalmente e agradecê-lo pela minha liberdade”, disse Battisti.

    Battisti contou ainda que está morando em uma casa emprestada no litoral paulista e falou sobre o livro. Na obra, que tem inspiração autobiográfica, Battisti conta a história de um presidiário que reflete sobre o fato que o levou a ser preso e os momentos que vive no cotidiano carcerário. Em alguns trechos, o presidiário pensa sobre o Brasil inspirado na origem de seus colegas de cadeia.

    Para manter a rotina de trabalho, ele escreve das 8h às 16h. Atualmente, mora com sua companheira, que é carioca, e nas últimas semanas ele também teve a companhia das duas filhas, que vivem na França e vieram passar o mês de férias com ele.

  • O Astro says:

    SÓ TEM DEFUNTO NA FOTO, É A VOLTA DOS MORTOS VIVOS ?!

  • bita says:

    Carcará, lá no sertão, é um bicho que avoa que nem avião,
    é um passaro malvado, tem um bico volteado que nem gavião.
    Carcará quando vê roça queimada, sai voando e cantando carcará,
    carcará, vai fazer sua caçada,
    carcará, pega, mata e come,
    carcará, não vai morrer de fome !

  • albergiomorais says:

    Jamais em momento algum, imaginei em conconcordar com qualquer posicionamento do Dem, Mas covenhamos, que depois dessa atitude desastrosa desse governo contra o servidor.Fica Claro que a Politica perdeu o sentido já nao temos mais lado, ou direçao,perdemos o rumo o socialismo esfacelou-se,junto com a nossa esperança de dias melhores.No exato momento que partido do trabalhador, se volta contra o trabalhador.Nao se pode acreditar em mais nada.

  • GERALDO HABIB says:

    SOMENTE O PODER PELO PODER.
    COMO DIZ O PEÃO, NA VERA MERMO ELES QUEREM MAIS É QUE O PEÃO SE LASQUE. COMO JUNTAR AGUA E OLEO ? QUANDO VOCES TIVEREM A FORMULA ME FALEM. OU VOCE É DE DIREITA OU DE ESQUERDA. ESSA SALADA DE FRUTAS DEBAIXO DE UM GAURDA CHUVA MENTIROSO DE SOCIALISMO É PROZA RUIM.

  • GERALDO HABIB says:

    COMO ACREDITAR EM OPOSIÇAO NESTE PAIS ? QUE EDUCAÇÃO COISA NENHUMA. O PT QUANDO ERA OPOSIÇÃO FAZIA CPI ATÉ POR CONTA DO AR QUE SE RESPIRAVA NESTE PAIS. NÃO DA PARA SE TER O MENOR RESPEITO POR ESTES CARAS. SÃO UNS ENGRAÇADINHOS

    Dora Kramer – O Estado de S.Paulo
    Toda vez que Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso por alguma razão são vistos juntos, surgem especulações sobre aproximações de natureza política.

    É fato que ambos, cada um a seu modo, tratam de alimentá-las. Mais recentemente, o ex-presidente manifestou apoio à dita faxina ética da presidente e ainda aconselhou a oposição a deixar para lá a ideia de criar uma CPI para investigar a corrupção no governo.

    Dilma, por seu lado, aproveitou a solenidade de lançamento do programa Brasil sem Miséria para o Sudeste para falar em “pacto republicano e pluripartidário” em plena cidadela tucana, o Palácio dos Bandeirantes, ao agradecer a presença de FH na solenidade.

    Junte-se a isso o tratamento especial que FH recebeu de Dilma durante o almoço para Barack Obama e a carta elogiosa que lhe enviou por ocasião do aniversário de 80 anos e podemos tirar quais conclusões?

    A rigor, nenhuma que guarde relação com projetos políticos em comum. A começar pelo referido “pacto” que só tem o nome: faltam-lhe os termos.

    Entre o ex e a atual nada há além de boa educação e cálculo político. Para Dilma interessa incorporar ao projeto do PT a parcela do eleitorado que não se reconhece nas grosserias de Lula. Para Fernando Henrique interessa incensar Dilma, a fim de acentuar a desaprovação a aspectos negativos do modo de agir de Lula.

    Pessoalmente FH não tem planos eleitorais e Dilma seguirá o plano que Lula traçar. Por isso foi ela a escolhida por ele e não um político “de raiz” que pudesse dar-se a independências.

    Dilma e Lula não têm projetos políticos distintos: o que Lula quiser fazer será feito. Ele tem o partido e mais todo o entorno de expectativas de outras legendas nas mãos e ela não dispõe de autonomia para alterar os planos de longo prazo de poder, o que, obviamente, exclui qualquer tipo de aproximação com o PSDB.

    José Serra e Aécio Neves, que estão na batalha, diferentemente de FH, entendem isso bem e por isso não atuam no mesmo diapasão do ex-presidente.

    Dilma e Fernando Henrique fazem como que as honras da casa na sala de visitas, enquanto os personagens da luta que voltará a ser travada em termos de preliminar em 2012 e ao molde de finalíssima em 2014, estão onde sempre estiveram: em campos estritamente opostos.

    O resto é conversa de tempos de estio. Pura fruta de entressafra e nada mais.

    Gente diferente. O ex-presidente Lula tinha toda razão. O presidente do Senado, José Sarney, realmente não é uma pessoa como as outras.

    Não tem percepção do mundo em volta, não tem noção de limite, não tem amor próprio em grau suficiente para se preservar de certos vexames e não tem freio na expressão do cinismo.

    Usa um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão em translado de lazer à ilha de Curupu, leva junto um empresário amigo com interesses comerciais no Estado, atrasa com isso o atendimento a um homem com traumatismo craniano e alega que tem “todo o direito” ao transporte porque viajava a convite da governadora Roseana Sarney.

    Sua filha que o convidou para ir à própria casa de veraneio para passar fins de semana.

    Sarney faz questão da liturgia, é exigente quanto a formalidades, mas é absolutamente descontraído quando se trata do uso e abuso da coisa pública.

    Por essas e muitas outras não pôde, ao completar 80 anos no ano passado, contar com as homenagens que recebeu este ano o também ex-presidente Fernando Henrique.

    Enquanto um é celebrado pela biografia o outro se vê enredado numa folha corrida.

    Cobrança. O senador petista Walter Pinheiro não acha que o PT tenha razões para temer a “faxina” da presidente Dilma, concorda com medidas saneadoras, mas acha que o governo está devendo aquela que na opinião dele é a mais eficaz.

    “Falta tirar da gaveta do Collor o projeto da Lei de Acesso à Informação. É o melhor instrumento de transparência que existe e cria o ambiente para todo mundo trabalhar limpo.”

  • GERALDO HABIB says:

    NÃO É CINQUENTA E UM NÃO MAS É UMA BOA IDEIA.

    NÃO É UMA BOA ?

    “Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: de gente obesa em pacotes de batata frita; de matadouros em bandejas de carne; de animais torturados nos cosméticos; de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas; de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos.

  • GERALDO HABIB says:

    “ELLES” PODE NOS SACANEAR DE TUDO QUANTO É JEITO, MAS A ARTE SUPERA, E A BELEZA EXPLODE MESMO CONTRA A VONTADE DELLES.

    CLIK NO LINK ABAIXO E SE DELICIE COM UM MOMENTO MARAVILHOSO DA HUMANIDADE.

    http://youtu.be/XMkaBN3x5AM

  • GERALDO HABIB says:

    RAPAZ ! VER GEDDEL VIEIRA LIMA, FALAR MAL DO ATUAL DO GOVERNO, E AO MESMO TEMPO MAMAR NESSAS TETAS GORDAS E FARTAS DESTE PROPRIO GOVERNO, SENDO UM DESSES “GANDOLAS” QUE “TRABALHAM” NA CAIXA ECONOMICA, É NO MINIMO ULTRAJANTE. Ô APRENDIZ DE FEITICEIRO ! LARGUE O FILÉ, E VENHA DE CARA LIMPA E SEM SER FINANCIADO PELO GOVERNO, BRIGAR PELA SUA BAHIA, ESTA BAHIA QUE NÃO É A MINHA, E MUITO MENOS DE UM BOCADO DE GENTE QUE LHE REJEITOU SUMARIAMENTE.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia