MORADOR DO AMÉRICO NOGUEIRA PEDE SOCORRO ATRAVÉS DE FOLHETOS
Morador apelou para panfletos na esperança de ser ouvido (clique na foto)
ITAPETINGA: Um morador do bairro Américo Nogueira vive uma situação desesperadora. A sua residência, localizada ao lado de uma invasão não urbanizada, vem sendo invadida, constantemente, pelas águas das chuvas e pelos esgotos de uma rua inteira da invasão, que correm a céu aberto e despejam todas os dejetos e água contaminada dentro da sua casa.
Segundo ele, isto já vem ocorrendo há quase 3 anos e nenhuma providência foi adotada pelos órgãos municipais, como SAAE e Secretaria de Urbanismo, embora tenham conhecimento do drama que ele vive, juntamente com a sua família.
Desesperado, pediu a ajuda de alguns amigos e resolveu denunciar o descaso através de um folheto impresso em computador, mostrando as fotos da sua casa totalmente invadida pelos esgotos e águas da chuva, com os seguintes dizeres:
“Eu estou fazendo esses folhetos porque eu já procurei o Urbanismo, procurei a Ação Social, o Craes, a Ouvidoria da prefeitura, a Defensoria Pública, o SAAE e a Vigilância Sanitária e todos viraram as costas para mim, só espero agora pela Promotoria olhar o meu caso!”
As fotos falam por sí só.
Da Redação
Assistir hoje o programa fascinação AM e entendi que o SAAE já havia tentado solucionar o problema dessa família. Porém, o proprietário desta casa estava dificultando a negociação exigindo da prefeitura a quantia de R$ 20.000,00.
O MA ADMINISTRACAO E QUE ESTA DIFICULTANDO A VIDA DOS ITAPETINGUENSES
Após ter o mandato de prefeito cassado pela Câmara Municipal de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, disse neste sábado (20), por meio de sua assessoria de imprensa, que o “julgamento foi político”.
Ele disse que irá recorrer da decisão da Casa. Durante todo o processo, o então prefeito negou as acusações de envolvimento em irregularidades em contratos da administração municipal.
A polícia também prendeu secretários e chegou a pedir a prisão da então primeira-dama Rosely Nassim, mas ela não ficou na cadeia, pois foi beneficiada por um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Este acontecimento foi na cidade de Campinas em S.Paulo,por muito menos esse prefeito foi cassado é o que não acontece aqui em Itapetinga,Campinas teve o apoio da Câmara dos Vereadores,Promotoria Pública,o Povo da cidade etc.Como seria bom se isto acontecesse em Itapetinga!E todos os seus secretários também foram presos,até a primeira dama ufa!!!!quanta gente!!!!!