Freudental sendo contido pelo assessor Gama Sobrinho (fotos: Tiago Bottino)

ITAPETINGA: A noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores foi palco de um protesto inusitado. O ex-candidato a vereador pelo grupo do prefeito José Carlos Moura, SÉRGIO FREUDENTAL, com várias passagens pela policia, estava inscrito para usar a ‘Tribuna Popular’ da Câmara, mas compareceu ao plenário d legislativo acompanhado por um grupo amigos, portando cartazes de protestos contra policiais militares e até um banner da sua campanha para vereador em 2008.

Sob a alegação de que este tipo de protesto não é permitido nas dependência da câmara, a mesa não teria permitido que o ex-candidato a vereador usasse da palavra, o que acabou gerando tumulto e bagunçando toda a sessão.

Manifestante tirou a camisa no plenário da câmara

Segundo o site policial Itapetinga Agora, Freudental teria afirmado que está “cansado” de ser abordado pela PM e quis protestar, convidando toda a população, principalmente jovens do Américo Nogueira e da Vila Suzano, para participarem de um ato contra a Polícia na Câmara de Vereadores. O ato pedia a transferência de alguns policiais, que segundo Freudental, “vivem a lhe perseguir”. Segundo o site, apenas 10 pessoas, entre ex-presidiários e usuários de drogas, compareceram na Câmara para protestar contra a policia.

Cartazes continham protesto contra policial militar

No meio ao tumulto, um dos manifestantes chegou a retirar a sua camisa, na frente de todos os vereadores, em sinal de desrespeito ao poder legislativo. Palavras pornográficas e ofensivas teriam sido ditas aos vereadores, que silenciosos assistiam a bagunça dentro do auditório. A câmara pela primeira vez na história se tornou refém de usuários de drogas, relata o Itapetinga Agora.

Compartilhe em suas redes sociais!