Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • José Augusto.: Boa noite. Se minha opinião for válida, no histórico anterior,é plausível o Sr Hagge,diminuir o seu...
  • Kallyny: A mais tempo,se tivesse deixado antes disso,não faria falta.
  • Sandra: Segundo alguns políticos do PT que estão indo aos meios de comunicação, disse que não tem nada disso de...
  • Servidor público: A propósito o prefeito já renovou ou ainda vai renovar o decreto da quarentena? Vale até qdo?
  • Espectador: Olha, tenho Empresa e estou em dificuldade, esse é um ponto. Mas Itapetinga ainda não recebeu nenhum...
  • Evanilson Pereira De Oliveira: Será que os ônibus intermunicipal vão voltar segunda também
  • Niala: O prefeito de Itapetinga deveria distribuir a merenda escolar pra todas as famílias que estão sem aula a...
  • Tina: Parabéns,Rodrigo.mas este seu secretário,Almeida,não o colocaria pra disputa agora não.gente honesta.
  • Natlm: Desses três candidatos, na minha opinião, O jovem Luciano Almeida,é um dos mais bem preparados.Parece ser um...
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
leitores online


DESRESPEITO AO PEDESTRE

ITAPETINGA: Moradores e comerciantes da rua Mal. Floriano Peixoto, no centro da cidade, estão indignados com uma obra que está sendo feita no prédio onde funcionava o Instituto de Patologia (parte dos fundos).

Os construtores da obra resolveram, por conta própria, usar toda a calçada em frente ao prédio, para fazer uma estranha rampa, em total desrespeito aos direitos dos pedestres, que ficarão sem poder usar a calçada.

Um morador chegou a reclamar na prefeitura e um fiscal da secretaria de urbanismo teria ido ao local, mas a construção da rampa ainda não foi embargada. O ‘motivo’ da secretaria de urbanismo para não embargar a obra, segundo comentam os moradores, seria o fato de se tratar da construção de uma igreja evangélica. Como a ordem da administração é ‘agradar as igrejas’, está tudo explicado, em nome de Deus e dos homens do poder.

Quanto aos pedestres, deixa prá lá…

Da Redação

9 respostas para “DESRESPEITO AO PEDESTRE”

  • Zagallo says:

    Não existe qualquer regulamentação sobre calçads em Itapetinga. Cada um faz como quer e os idosos e quem tem deficiencia de locomoção é que se vire. É comum quem constróiusar a frente de sua residência como deposito de material e área privada.

    Nunca houve fiscalização quanto às obrigações legais para cnstruir,como placa indicando engenheiro, alvará do órgão competente e cuidado com resíduos, dentre outras…

    Um dos motivos, além da ignorância e conivência dos nossos gestores e vereadores, do presente e passado, é a falta de um Plano Diretor para Itapetinga.

    O Municipio tem a obiração de fazer um planejamento urbano para o seu futuro, para que evite problemas como o Quintas do Sul e outros bairros do outro lado da pista, sem a menor infra-estrutura e o maior risco de vida na rodovia.

    Temos que ter umcódigo de postura urbana, para regular o uso do espaço público, e um código ambiental,para cuidarmos do meio ambiente, tudo pensando nas próximas gerações de itapetinguenses(de toda a população, principalmente a pobre).

    O problema é que vemos exatamente o contrário…..

  • MALUCO says:

    ISO É SÓ MAIS UMA DE TANTOS IMPECILHOS QUE FORÇAM O PEDRESTE A ANDAR PELO MEIO DA RUA EM ITAPETINGA. BASTA OLHAR EM TODA A CIDADE A QUANTIDADE DE RAMPAS ESCADAS, MERCADORIAS NO COMERCIO QUE TOMAM AS CALÇADAS, SEM CONTAR COM OS PONTOS DE MOTOTAXIS, ONDE ELES COLOCAM AS MOTOS NA RUA E UM BANÇO NA CALÇADA.
    E O PEDRESTE QUE SE F……………………………………
    ETA CIDADEZINHA SEM LEI, E POLITCOS SEM VERGONHA………………

  • GERALDO HABIB says:

    ELES NÃO ESTÃO DANDO IMPORTANCIA A SAUDE DAS PESSOAS QUE MORREM E DÃO A LUZ A SEUS FILHOS NAS PORTAS DOS HOSPITAIS, QUANTO MAIS PASSEIO PUBLICO. ME FAÇA UMA GARAPA !

  • LUIZ MARIO says:

    DAVI VENHO LHE INFORMAR QUE QUANDO EXISTIA O LABORATÓRIO NAQUELE LOCAL TINHA UMA ESCADARIA QUE VINHA ATÉ A RUA E COM DEGRAUS ALTOS ESTA SIM ATRAPALHAVA A PASSAGEM DAS PESSOAS POIS TINHAM QUE DESVIAR DOS DEGRAUS IR PARA A RUA! INFORMO AINDA QUE OS MORADORES E PEDESTRES QUE ALI TRANSITAM NÃO VÃO FICAR PASSANDO PELA RUA ,POIS A RAMPA FICARÁ TOTALMENTE ABERTA DOS DOIS LADOS COM POUCA INCLINAÇÃO PODENDO PASSAR PESSOAS IDOSAS,CADEIRANTES,CRIANÇAS E QUALQUER PESSOA COM DEFICIENCIA FISICA OU NÃO, POIS ESTE E O OBJETIVO DA IGREJA E NAÕ TIRAR PROVEITO PROPRIO ! INFORMO AINDA QUE A IGREJA NÃO TEM VINCULO NENHUM COM A PREFEITURA OU QUALQUER VEREADOR OU CUNHO POLITICO EM ITAPETINGA. A RAMPA ESTA SENDO EXECUTADA SOB A SUPERVISÃO DE UM ENGENHEIRO E VOCE ANTES DE POSTAR UM COMENTARIO DESTA FORMA COM DUPLO SENTIDO PODERIA IR PRIMEIRO AO PASTOR DA IGREJA E SABER REALMENTE O QUE ESTA ACONTECENDO E NÃO COLOCAR FASES COMO EX;[AGRADAR AS IGREJAS] POIS VOLTA A DIZER NÃO TEMOS NADA,NADA COM PRFEITURA E VEREADORES,TEMPOS UM COMPROMISSO COM DEUS QUE E RESGATAR VIDAS PARA JESUS. DEUS LHE ABENÇOE.

  • Zezinho says:

    Concordo com Luiz Mario.
    Desrespeito ao pedreste é tantas outras coisas,e vcs não falam.
    Não tem o que postar e ficam postando o que não sabem…

  • carlos says:

    nao aceitou meu comentario…kkkkkkkkkkkk

    tem nada n, d qualquer forma quem lê a resposta do luiz vê a paulada q ele lhe deu.

    va aprender a fzer jornalismo.

  • carlos says:

    nao aceitou meu comentario…kkkkkkkkkkkk

    tem nada n, d qualquer forma quem lê a resposta do luiz vê a paulada q ele lhe deu.

  • EU says:

    PARABÉNS LUIZ MARIO, realmente aquele local nunca passa nenhum pedestre por tinha mesmo uma escada ali, e a muito tempo, nem não sabe disso, mas de qualquer forma o site está de parabéns noticiar assuntos assim

  • Maria das Graças says:

    moro nessa rua a muito tempo , e sempre passo pela outra calçada pelo fato da escada que ali existia não deixava ninguem passar. Pelo que estou vendo nessa foto, a rampa irá ajudar muito, porque a calçada é bem curta, e essa rampa ajudará na passagem de pessoas cadeirantes e outros.
    Acho errado se estiver algum cunho politico , mas acredito que isso não existe.
    Se tem um engenheiro por tras de tudo, ele deve saber oq está fazendo!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia