Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • José Augusto.: Boa noite. Se minha opinião for válida, no histórico anterior,é plausível o Sr Hagge,diminuir o seu...
  • Kallyny: A mais tempo,se tivesse deixado antes disso,não faria falta.
  • Sandra: Segundo alguns políticos do PT que estão indo aos meios de comunicação, disse que não tem nada disso de...
  • Servidor público: A propósito o prefeito já renovou ou ainda vai renovar o decreto da quarentena? Vale até qdo?
  • Espectador: Olha, tenho Empresa e estou em dificuldade, esse é um ponto. Mas Itapetinga ainda não recebeu nenhum...
  • Evanilson Pereira De Oliveira: Será que os ônibus intermunicipal vão voltar segunda também
  • Niala: O prefeito de Itapetinga deveria distribuir a merenda escolar pra todas as famílias que estão sem aula a...
  • Tina: Parabéns,Rodrigo.mas este seu secretário,Almeida,não o colocaria pra disputa agora não.gente honesta.
  • Natlm: Desses três candidatos, na minha opinião, O jovem Luciano Almeida,é um dos mais bem preparados.Parece ser um...
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
leitores online


DEMOCRATAS FECHA QUESTÃO PELA CPI DA VIDAL

Geraldo Trindade (DEM) não abre mão da CPI dos contratos

ITAPETINGA: A Comissão Executiva do Partido Democratas, reunida em 08 de agosto, em consonância com os Art. 77 e 78 do Estatuto Partidário, deliberou pelo estabelecimento de diretrizes a serem seguidas por todos os vereadores da legenda, em quaisquer situações que envolvam solicitações de informações, abertura de investigações ou CPI’s para apurar os pagamentos realizados pela Prefeitura Municipal de Itapetinga à firma de consultoria Bernardo Vidal e Associados. Desta forma, determinou à bancada fechar questão e votar a favor de todas as solicitações de informações e investigações e assinar pedido de abertura de CPI, seguindo as determinações a serem emanadas pelo(a) líder da bancada.

A decisão da Executiva do DEM  foi oficialmente comunicada aos vereadores Benilson Leite, Fabiano Bahia, Jaci Almeida e Naara Duarte, que terão de acatá-la, como prevê os estatuto do partido. Jaci Bó cuspiu fogo na tribuna da Câmara, mas sabe que se não cumprir as determinações, o DEM usará todas as prerrogativas legais para puní-lo, como expulsão ou perda do mandato. Vale lembrar que o presidente do Democratas, Geraldo Trindade, denunciou o prefeito na CGU, Receita Federal, MP e TCU e deve, na próxima semana, cobrar da Promotoria as providências legais sobre a denúncia que foi apresentada.
Da Redação

11 respostas para “DEMOCRATAS FECHA QUESTÃO PELA CPI DA VIDAL”

  • VIRGINIA NO PDT says:

    PASMEM VIRGINIA HAGGE ESTÁ INDO PARA O PDT DO DEPUTADO MARCELO NILO E FICARA MAIS PROXIMA DO SEU CUMPADRE ROMILDO TEIXEIRA PARA TTRABALHAR PELA SUA CAMPANHA DE VEREADOR. ACORDO FECHADO

  • O CARA says:

    P/ GERALDO TRINDADE.
    CPI: É SOMENTE UMA INVESTIGACAO PRUFUNDA SOBRE O ASSUNTO DENUNCIADO!
    MAS PRA VOCES PODE SOBRAR O ONUS DA ACUSACAO!
    VOCES PENSARAO NISSO????

  • O Vingador para O Cara says:

    Os vereadores solicitou do Sr. Prefeito explicações a respeito do contrato com a Bernardo Vidal e também , segundo soube da SERCON NORDESTE EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO LTDA. Mas até o momento não tiveram nenhuma resposta. Neste caso só resta fazer o que?
    CPI.
    Aí quem vai ter que se defender vai o seu chefe, o Sr. Prefeito. E olhe quando se fizer uma investigação sobre a Bernardo Vidal, os vereadores vão encontrar muitos outros contratos. Pode ser que encontre até o da NG Engenharia para construir um PSF (aquele que a empresa de Manoel Messias ganhou mas não levou).
    Pergunte a Zénobio que ele sabe o que estou falando.

  • O Vingador para O Cara says:

    Os vereadores solicitaram do Sr. Prefeito explicações a respeito do contrato com a Bernardo Vidal e também , segundo soube também, da SERCON NORDESTE EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO LTDA. Mas até o momento não tiveram nenhuma resposta. Neste caso só resta fazer o que?
    CPI.
    Aí quem vai ter que se defender vai o seu chefe, o Sr. Prefeito. E olhe quando se fizer uma investigação sobre a Bernardo Vidal, os vereadores vão encontrar muitos outros contratos. Pode ser que encontre até o da NG Engenharia para construir um PSF (aquele que a empresa de Manoel Messias ganhou mas não lovou).
    Pergunte a Zénobio que ele sabe o que estou falando.

  • Leitora Assídua says:

    Dr. Davi,
    Averigue esta matéria publicada no itapetingaagora:

    “DESMORALIZAÇÃO: CÂMARA DE VEREADORES ABRE ESPAÇO PARA BADERNA E BAGUNÇA.

    A CONFUSÃO TOMOU CONTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA, QUE VIROU UM VERDADEIRO INFERNO.
    Jovem sem camisa no auditório da Câmara
    A noite de hoje ficará marcada como o dia em que a Câmara de Vereadores viveu o fato mais desmoralizante de sua existência.
    SÉRGIO FREUDENTAL, com várias passagens pela policia e várias denúncias de atos criminosos se tornou figurinha carimbada dos sites de noticias e das rádios da cidade. Recentemente um jovem foi assassinado na vila, no seu braço a tatuagem com o nome de Freudental, o próprio adolescente que assassinou cruelmente São Félix possuía o nome de Freudental em um dos braços.
    Porém, segundo ele, cansado de ser abordado pela PM quis protestar, convidou toda a população (principalmente jovens do Américo Nogueira e da Vila Suzano) para participarem de um ato contra a Polícia na Câmara de Vereadores. O ato pedia a transferência de alguns policiais.
    Apenas 10 pessoas, entre ex presidiários e usuários de drogas, compareceram na Câmara para protestar contra a policia. Um jovem, totalmente drogado, rapidamente retirou a sua camisa na frente de todos os vereadores. Palavras pornográficas e ofensivas foram ditas aos vereadores, que silenciosos assistiam a bagunça dentro do auditório. A câmara pela primeira vez na história se tornou refém de usuários de drogas.
    GILSON DE JESUS E VALDEIR: “CHEGA DE INTIMIDAÇÃO!”
    A voz a se levantar contra a bagunça foi a do vereador Gilson de Jesus, que demonstrou ter uma coragem acima que a dos seus colegas, peitou os bagunceiros e mandou que todos tivessem respeito pelos vereadores e pelo poder legislativo.
    O vereador Valdeir também se inflamou com a confusão e a bagunça criada e confessou: “Não seremos intimidados por ninguém nessa casa.”
    Para o Vereador Alfredo Cabral a manifestação estava marcada para acontecer pacificamente e Freudental e seu grupo tinham direito a falar na câmara.
    Freudental afirmou ao Itapetinga Agora que a sua participação na Câmara foi à convite de um vereador da casa e que tudo já estava acertado anteriomente com esse vereador.
    A Polícia Militar foi acionada e teve que retirar o grupo da Câmara de Vereadores.”
    Toda esta situação é impensável. Divulgue os fatos reais e o nome desse vereador que convidou o grupo para se fazer presente na câmara.

  • Osmundo says:

    Pronto. Se é pra valer mesmo e se as provas forem consitentes, é hora de sair da retórica e botar à mão na massa. Para instalar a CPI só é necessário 1/3 da Câmara, exatamente os cinco chamados à responsabilidade pelo partido. Agora, se for mais uma discurseira para inglês ver, sairá mais desgastado do processo. A população não aceita mais engôdo.
    O Sr. Geraldo Trindade, que mesmo sem o respaldo político de todos os membros do seu partido, tem tido a coragem de jogar luz em assuntos de corrupção envolvendo o atual governo municipal, tem a grande chance de se notabilizar no cenário político. O seu gesto poderá lhe render algum ônus, más certamente será recompensado pelo reconhecimento dos municípes desta terra. Como diria meu amigo Pepêta, que não é àquele: “Ninguém faz omelete sem quabrar ovos”.
    Avante Geraldo Trindade! Você é a bola da vez. Ah! aproveite o embalo da instalação da CPI e peça a assinatura do vereador Gilson de Jesus, como eu sou o seu eleitor, vou pressioná-lo a assinar.

  • GERALDO HABIB says:

    MEDO DO PT SER TAXADO DE CORRUPTO. KAKAKAKAKAKA ESTES CARAS VIVEM EM QUE PAIS MESMO ??? ESTA SIM É A HERANÇA MALDITA QUE ESTE POPULISTA DEIXOU.

    Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como ‘corrupta’
    Parlamentares e ministros da sigla, sob reserva, criticam estilo da presidente e afirmam que ela está comprando brigas com partidos e sindicatos que poderão prejudicar projeto eleitoral para 2014

    BRASÍLIA – A “faxina” no governo da presidente Dilma Rousseff, que já derrubou quatro ministros em dois meses e doze dias, causa extremo desconforto no PT. Dirigentes do partido, senadores, deputados e até ministros temem que, com a escalada de escândalos revelados nos últimos meses – especialmente nas pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura -, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva acabe carimbado como corrupto. Todos os abatidos foram “herdados” de Lula.

    Em conversas a portas fechadas, petistas criticam o estilo de Dilma, a “descoordenação” na seara política e o que chamam de “jeito duro” da presidente. Uma das frases mais ouvidas nessas rodas é: “Temos de defender o nosso projeto e o Lula.” Mesmo os que não defendem abertamente a volta de Lula na eleição de 2014 dizem que Dilma está comprando brigas em todas as frentes – do Congresso ao movimento sindical -, sem perceber que, com sua atitude, alimenta o “insaciável leão” do noticiário e incentiva o tiroteio entre aliados.

    Na avaliação de petistas, o poderoso PMDB – que na quarta-feira, 17, perdeu o ministro da Agricultura, Wagner Rossi – não é confiável e acabará dando o troco a qualquer momento.

    Convocação. Dilma chamou ministros do PT e dirigentes do partido para uma conversa no domingo à noite, no Palácio da Alvorada. Chegou a telefonar para os que estavam fora de Brasília e ordenou que todos chegassem mais cedo à capital. A presidente pediu o encontro para ouvir a avaliação dos auxiliares sobre a crise na base aliada.

    Ela contou ali sobre a reunião com Lula na semana anterior, admitiu a necessidade de se reaproximar dos partidos que compõem a coligação e avisou que teria um tête-à-tête no dia seguinte com o vice-presidente Michel Temer e com os líderes do PMDB na Câmara e no Senado. Àquela altura, a situação de Rossi era considerada complicada, mas ainda não havia sido divulgada a notícia do uso do jatinho de uma empresa que tem negócios com o governo pelo então ministro, afilhado de Temer.

    Com receio da reação de Dilma – conhecida pelo temperamento explosivo -, alguns ministros pontuaram, com todo o cuidado, os problemas de relacionamento no Congresso após as demissões e citaram o PMDB e o PR. As alianças para as eleições municipais de 2012
    Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma afete Lula
    Dilma tenta secar o pântano de Brasília, diz ‘Economist’
    Aviso

  • GERALDO HABIB says:

    PROCUREI NOS JORNAIS ALGO SOBRE A RASGAÇÃO DE SEDA DA PRS. DILMA E O MALESTROSO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, E NÃO ENCONTREI NADA. SERA QUE ATÉ OS JORNAIS FICARAM COM VERGONHA DE PUBLICAR ?

    ONDE ESTA A PORCARIA DA OPOSIÇÃO DESTE PÁIS ? PORQUE ESTES ENTREGUISTAS SE VENDEM POR TÃO POUCO ? EU FICO ENOJADO COM ESSA POLITICA DE CHIQUEIRO QUE PRATICA HOJE NESTE PAIS.

  • Mesquita says:

    “…Se gritar pega ladrão! Não fica um meu irmão!…”
    Será que teremos que gritar isso aqui em nossa cidade? Será que vamos ver tudo isso acontecer e não fazer nada? Gente, conseguimos tirar um Presidente da República, vamos realizar manifestações, vamos realizar movimentos estudantis, de bairros, de toda a forma e jeito, mas organizados.
    Povo de Itapetinga vamos parar de comentar nos bares, em nossas casas, entre os nossos amigos e parentes. Sabe, às vezes as notícias soam como fofocas, mas o que estamos vendo, de alguns dias pra cá, são provas cabais do que está acontecendo em nossa cidade, antes pacata, hoje se tornou uma “Serra Pelada”, onde alguns estão dominando as minas de ouro.
    Nós temos mais que provas para fazer as nossas manifestações, temos NECESSIDADE de fazê-las. Ontem (18.08), na Câmara de Vereadores foi uma aberração política, coisas que somente nos filmes de bang-bang se via, xingamentos, falta de respeito aos nossos Edis, falta de respeito ao povo de Itapetinga.
    Não estou aqui querendo caçar o direito de ninguém, de falar, protestar, ir e vir, mas devemos fazer tudo isso sem baixarias, sem menosprezar as pessoas. Mas uma vez eu digo, POVO ITAPETINGUENSE, até quando seremos levados ao matadouro (urnas eletrônicas) para termos os nossos direitos ceifados sem o menor pudor.
    O que diremos aos nossos filhos quando estes perguntarem quem foram os nossos Heróis? Sabemos quem são as pessoas que estão pilhando Itapetinga, sabemos não por fofocas, mas por provas escritas e fotografadas.
    Na quinta-feira estive indo ver alguns parentes no Bairro Américo Nogueira e o que eu vi em uma avenida, me deu nojo, me deu vergonha de ser itapetinguense, VERGONHA DE TER SIDO ELEITOR DE JOSÉ CARLOS MOURA. Vi uma avenida parcialmente calçada para beneficiar cerca de três ou quatro casas, sendo que mais à frente, existem outras. Moradores do Américo Nogueira, se ficaram sem fazer nada naquele “calçamento”, terão suas casas cheias de poeira e tornar-se-ão outra Av. Júlio José Rodrigues.
    Enfim… Estou cansado de ver pessoas tendo poder e dinheiro fácil, poder e dinheiro roubado de nós. Poder e dinheiro retirado, sem o menor pudor de nossos bolsos. Estamos sendo assaltados, mas não é para comprar drogas para saciar os desejos de nossos algozes, mas para saciar o desejo de ficarem ricos o mais breve possível, pois têm certeza da impunidade.
    Fica aqui o meu desabafo, desabafo de um servidor efetivo, que ganha por mês R$ 620,00, servidor que está vendo tudo acontecer, mas que irá tomar as providências necessárias.

  • Osmundo says:

    EU SOUBE QUE FOI O VEREADOR NILTON DO BICHO QUE CONVIDOU O ARRUAÇEIRO PARA FALAR NA CÂMARA. TAMBÉM NÉ, JOGO DO BICHO E DROGRA VIVEM DE MÃO DADAS. NA CÂMARA DE VEREADORES TEMOS DE TUDO, CONTRAVENTOR, PEDÓFILO, QUADRILUEIRO, 171 E OUTROS FORA-DA-LEI.
    ESTAMOS MUITO BÉM REPRESENTADOS. O ELITORADO DE ITAPETINGA É UMA M….VOCÊ NÃO ACHA?

  • Contador says:

    Sr. Davi Ferraz;

    Gostaria de contribuir com esta discursão sobre a Empresa Bernarda Vidal.
    Observando os balancetes enviados ao Tribunal de Contas dos Municípios, pude descobrir algum, pelo o menos curioso.
    A prefeitura não recolheu os encargos a previdências e FTGS no mês de dezembro de 2010 e efetuou descontos em janeiro de 2011.
    Se olhar os valores pagos na folha de pagamento os recolhimentos (quando forram pagos integralmente) estão sem nenhum desconto.
    Veja as descrições abaixo.

    2010
    1112 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de setembro R$ 1.980.912,02
    1113 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de outubro R$ 2.294.333,22
    1114 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de novembro R$ 2.592.622,11
    1115 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de dezembro R$ 394.218,93
    1124 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de setembro R$ 614.696,25
    1125 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de outubro R$ 540.892,34
    1126 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de novembro R$ 513.770,66
    1127 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de dezembro R$ 0,00

    2011
    1104 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de janeiro R$ 2.305.167,48
    1105 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de fevereiro R$ 1.268.315,71
    1106 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de março R$ 2.665.312,12
    1107 – Despesas liquidadas com pessoal ativo, excetuando-se diárias, ajuda de custo e outras que se caracterizam como indenizatória, no mês de abril
    1116 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de janeiro R$ 166.131,37
    1117 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de fevereiro R$ 671.409,48
    1118 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de março R$ 611.715,78
    1119 – Despesas liqüidadas com encargos sociais, no mês de abril R$ 658.647,78
    Fonte: http://www.tcm.ba.gov.br/lrf/Administracao/lrf/asp/consultar_dados.asp?remessa=1%BA%20Quadrimestre%20e%202%BA%20Bimestre&ano=2011&poder=1&municipio=2916401

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia