Prefeito prometeu ‘solucionar’ o problema dos ambulantes

ITAPETINGA: O Ministério Público Estadual, representado pelo promotor José Junseira , reuniu-se na manhã desta terça-feira (16), juntamente com o prefeito municipal,  Polícia Militar e Polícia Civil, para tratar do comércio informal no centro de Itapetinga, atendendo a uma antiga queixa da CDL, que no mês de junho enviou ofício ao comandante da 8ª CIPM, Major Serpa, pedindo providências contra a presença indesejável dos camelôs, no centro comercial da cidade. O ofício foi encaminhado ao Ministério Público, que propôs uma reunião com o chefe do Executivo Municipal e demais autoridades, com intuito de estabelecer competência e diretrizes no combate ao comércio informal (camelôs), no centro de Itapetinga.

De acordo o promotor Junseira, o mercado informal não é crime, mas comercializar produtos pirateados e falsificados sim. Como o Ministério Público foi provocado neste caso, o Promotor de Justiça estabeleceu prazo de trinta (30) dias para o poder público e demais órgãos envolvidos encontrarem uma forma de combater, em definitivo, esse tipo de atividade em Itapetinga.

O prefeito Zé Carlos se comprometeu em resolver o problema, disponibilizando um local para que os ambulantes se instalem de forma definitiva e ‘legalizada’. Quem decidir continuar na clandestinidade, comercializando produtos falsificados e pirateados no comércio de Itapetinga, sofrerá sanções penais, pois haverá fiscalização por parte do Ministério Público, Comutran, além de repressão por parte das polícias Civil e Militar.

Se o Ministério Público, o prefeito e os órgãos de segurança atuarem com a mesma disposição que tiveram em relação ao cumprimento da Portaria 304, do Ministério da Agricultura, os nossos camelôs e piratas de plantão podem dormir sossegados.

Da Redação

Foto e informações do Itapetinga na Mídia

Compartilhe em suas redes sociais!