Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


REINVIDICAÇÃO

A reivindicação da conclusão da Av. Julio José Rodrigues por parte dos moradores das “vilas” é um ato justo. Iniciada na gestão do ex-prefeito Michel (que apenas retirou o velho e irregular recapeamento de asfalto) e herdada pela administração José Carlos, a obra de duplicação da pista se arrasta por três anos.

A Av. Julio José Rodrigues é o principal acesso para industrias como Valedourado, Calçados Azaléia, Serra Verde, e de importância vital para empresas como Carga Pesada, Osmar Freire, Realeza Motos e outras, que precisam da freqüência das pessoas para realizarem seus negócios. Mais importante ainda é o aspecto social envolvido, já que 1/5 da população da nossa cidade convive com poeira e lama.

O que impressiona nesta obra é a falta de transparência na exposição do verdadeiro motivo para a não conclusão da mesma. Vejamos: fala-se que a empresa que ganhou a licitação para realizar a obra não tem cacife suficiente para levá-la até o fim e que dependeria de receber novos recursos para conseguir finalizar a obra; fala-se que o problema está na prestação de contas por parte da Prefeitura de Itapetinga e que por este motivo não é possível continuar recebendo dinheiro público; fala-se que a empresa que realiza a obra não recebeu ainda pela conclusão da drenagem da pista. Fala-se muito e não se explica nada.

Nesta grande confusão quem paga o pato é a parte inocente. Os moradores, comerciantes, trabalhadores, que precisavam transitar pela Av. Julio José Rodrigues três anos atrás, trafegavam em pista de asfalto precário, mas não conviviam com poeira e lama.

Quando se divulgou a duplicação da pista, todos pensaram que os bairros do lado de lá do rio Catolé seriam valorizados e os comerciantes mais freqüentados. A manifestação organizada pela Associação de Moradores das Vilas para protestar contra a lentidão na conclusão da avenida não é um ato político (como alguns querem acreditar) e sim um ato de cidadania além de ser um direito.

Desafio: fique 1 hora parado no ponto de ônibus em frente a Farmácia 24hs respirando a constante poeira provocada pelo trafegar de veículos e você sentirá na pele o que parte da população da cidade vem aturando.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

10 respostas para “REINVIDICAÇÃO”

  • Para o Amigo Zé Elias says:

    Concordo plenamente com as palavras do amigo Zé Elias Ribeiro.
    Em uma administração cheia de mistérios sem explicações o que temos esperar?
    Vê a Julio José Rodrigues pronta? (Desde a época do ex-prefeito Michel Hagge se fala em duplicação, porem acho, que vai ser uma avenida com um canteiro no meio, mas, mesmo assim vai esta bom. Nada pede se pior do esta hoje)
    Vê o Ouvidor Amaral Junior exonerado, pois o mesmo, segundo a lei, está irregular do cargo?
    Vê o secretário de fazenda também exonerado, não pelo que estão pensando, mas por nepotismo. Ele é ou não é irmão do prefeito?
    Vê a conclusão do serviço de esgotamento sanitário, também começado época do ex-prefeito Michel Hagge (este nem teve seguimento nesta administração)?
    Então meu caro Zé Elias, só nos resta, como formadores de opinião e seres politizados que somos, nos empenhar em uma frente pela transparência, honestidade e competência para o nosso município.
    E mas uma vez parabéns pelo inteligente comentário.

  • roberto says:

    DAVI, É UM ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO BAIRRO SÃO FRANCISCO NA RUA HUMBERTO DE CAMPOS, PERTO DE UMA BARBEARIA, O SAAE JÁ VEIO MAIS OU MENOS UMAS DEZ VEZES CONSERTAR UM CANO DE ÁGUA, A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE ESPERDIÇOU DARIA PRA ENCHER A LAGOA UMAS DUAS VEZES. ISTO É CASO DE POLICIA.

  • D. Dalva says:

    Suas palavras ferem o sentimento cristão de cada um de nós que amamos o proximo. O povo das vilas estão sofrendo, não por culpa deles e sim dos politicos que não se importam com o sofrimento do povo. Inaceitavel e parabens pela coragem.

  • Para Todos says:

    O Homi é Arnaldo Texera.

  • esperança says:

    também acho O HOMEM È Dr. ARNALDO TEXEIRA……………..

  • AMO ESTA TERRA says:

    Davi
    SEGUE O LINK DA FOTO QUE PROVA QUE JULIMAR AINDA CONTINUA ATUANDO SERA QUE EM ITAPETINGA Ñ TEM LEI.
    http://www.itapetinganamidia.com/wp-content/gallery/reuniao-na-pmi/thumbs/thumbs_mp-reuniao-22.jpg
    SERÁ QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO ´PODE FAZER O QUE QUISER SENHORES VEREADORES VAMOS TRABALHA OU SERÁ QUE A OPOSIÇÃO TEM RABO PRESO

  • De dentro says:

    E ai Davi e Zé Elias

    Esta foto esta no saty é uma prova que Julimar esta trabalhando como chefe de gabinete e ai agora quem será que bate o ponto em Ibucui.

  • Morador da vila Sofredor says:

    Zé Elias

    Eles pode colocar paralelepípido de ouro em minha rua que não voto mais nele.

  • OLHO VIVO says:

    Zé Elias, por má fé ou desconhecimento voce comete um grave erro, que carece de retratação, Michel não retirou apenas o velho e irregular asfalto, Michel executou com o recurso que veio cerca de R$ 1.000.000,00(Hum milhão de reais), uma grande obra de drenagem em direção ao Bairro Vila Isabel, que são obras complementares que fazem parte do projeto!
    O projeto no final das contas, não sofrerá nenhuma mudança drástica, isto só ficou por conta do discurso, da falta de compromisso dos incompetentes!
    O promotor , outrora , tão atuante, silenciou.

  • Mini-Saia says:

    Michel iniciou a obra da av Julio em desespero pela aproximação das eleições. Deu no que deu. Zé Carlos não consegue terminar a obra porque tudo que é feito de forma errada sempre termina errado. Querer livrar a cara do ex-prefeito é piada.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia