Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Acorda potiragua: Na cidade só tem um blog que é comprado pelo filho do prefeito. Não divulga nada. Fica postando só...
  • Acorda potiragua: O governador tem que fazer alguma coisa por Potiragua. Se não vai ficar pior que Itabuna.
  • Terra sem lei: Aqui não tem vereador estão todos comprados cada um ganhou 30 mil e 30 terrenos para fazer compra de...
  • Acorda potiragua: Davi hoje na Coreia teve 3 casos positivo, sabe quem avisou a população?? Os donos do mercado que...
  • Ana: Manda seu prefeito respeitar a cidade [10:00AM 27/05/2020] Casa itapetinga:Fiz sim perfeito Rodrigo Hagge.danni...
  • Andrey: Fala de sarue doído aikkkkk [18:24PM 27/05/2020] Simone Barsant:Estava mas Danny hoje em??E hoje o que vai...
  • Anônimo: Davi, Saiu hoje que a pior taxa de isolamento da Bahia é em Potiraguá, vc realmente está certo, lá está um...
  • Bruno: Boa tarde Davi Avisar o perfeito demissões e massa na azaléia.. Está previsto começar na segunda feira..
  • RÁDIO VIDA NOVA FM 104,9: A direção da Rádio Comunitária Vida Nova FM 104,9 juntamente com sua equipe de locutores e...
  • Luiza: Bom dia Senhor Davi. Eu fico surpresa ao ver constantemente os funcionários do colégio de um determinado...
  • Luiza: Bom dia Senhor Davi. Eu fico surpresa ao ver constantemente os funcionários do colégio de um determinado...
  • Rivaldo Luz: Estamos consternados pelo falecimento de Aida, fazia parte do grupo de amigos, quando residíamos em...
  • Morador de Potiragua: O nosso Município está abandonado, não sei onde vamos parar, e o pior que ninguém fala nada.
  • María Alice Souza alic: Uma grande colega somos da mesma época de trabalho uma guerreira Deus a chamou pra está com...
  • Anonimo: Depois é Bolsonaro que é ditador e doido. Isso mostra a que ponto está chegando os políticos da Bahia!...
leitores online


REINVIDICAÇÃO

A reivindicação da conclusão da Av. Julio José Rodrigues por parte dos moradores das “vilas” é um ato justo. Iniciada na gestão do ex-prefeito Michel (que apenas retirou o velho e irregular recapeamento de asfalto) e herdada pela administração José Carlos, a obra de duplicação da pista se arrasta por três anos.

A Av. Julio José Rodrigues é o principal acesso para industrias como Valedourado, Calçados Azaléia, Serra Verde, e de importância vital para empresas como Carga Pesada, Osmar Freire, Realeza Motos e outras, que precisam da freqüência das pessoas para realizarem seus negócios. Mais importante ainda é o aspecto social envolvido, já que 1/5 da população da nossa cidade convive com poeira e lama.

O que impressiona nesta obra é a falta de transparência na exposição do verdadeiro motivo para a não conclusão da mesma. Vejamos: fala-se que a empresa que ganhou a licitação para realizar a obra não tem cacife suficiente para levá-la até o fim e que dependeria de receber novos recursos para conseguir finalizar a obra; fala-se que o problema está na prestação de contas por parte da Prefeitura de Itapetinga e que por este motivo não é possível continuar recebendo dinheiro público; fala-se que a empresa que realiza a obra não recebeu ainda pela conclusão da drenagem da pista. Fala-se muito e não se explica nada.

Nesta grande confusão quem paga o pato é a parte inocente. Os moradores, comerciantes, trabalhadores, que precisavam transitar pela Av. Julio José Rodrigues três anos atrás, trafegavam em pista de asfalto precário, mas não conviviam com poeira e lama.

Quando se divulgou a duplicação da pista, todos pensaram que os bairros do lado de lá do rio Catolé seriam valorizados e os comerciantes mais freqüentados. A manifestação organizada pela Associação de Moradores das Vilas para protestar contra a lentidão na conclusão da avenida não é um ato político (como alguns querem acreditar) e sim um ato de cidadania além de ser um direito.

Desafio: fique 1 hora parado no ponto de ônibus em frente a Farmácia 24hs respirando a constante poeira provocada pelo trafegar de veículos e você sentirá na pele o que parte da população da cidade vem aturando.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

10 respostas para “REINVIDICAÇÃO”

  • Para o Amigo Zé Elias says:

    Concordo plenamente com as palavras do amigo Zé Elias Ribeiro.
    Em uma administração cheia de mistérios sem explicações o que temos esperar?
    Vê a Julio José Rodrigues pronta? (Desde a época do ex-prefeito Michel Hagge se fala em duplicação, porem acho, que vai ser uma avenida com um canteiro no meio, mas, mesmo assim vai esta bom. Nada pede se pior do esta hoje)
    Vê o Ouvidor Amaral Junior exonerado, pois o mesmo, segundo a lei, está irregular do cargo?
    Vê o secretário de fazenda também exonerado, não pelo que estão pensando, mas por nepotismo. Ele é ou não é irmão do prefeito?
    Vê a conclusão do serviço de esgotamento sanitário, também começado época do ex-prefeito Michel Hagge (este nem teve seguimento nesta administração)?
    Então meu caro Zé Elias, só nos resta, como formadores de opinião e seres politizados que somos, nos empenhar em uma frente pela transparência, honestidade e competência para o nosso município.
    E mas uma vez parabéns pelo inteligente comentário.

  • roberto says:

    DAVI, É UM ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO BAIRRO SÃO FRANCISCO NA RUA HUMBERTO DE CAMPOS, PERTO DE UMA BARBEARIA, O SAAE JÁ VEIO MAIS OU MENOS UMAS DEZ VEZES CONSERTAR UM CANO DE ÁGUA, A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE ESPERDIÇOU DARIA PRA ENCHER A LAGOA UMAS DUAS VEZES. ISTO É CASO DE POLICIA.

  • D. Dalva says:

    Suas palavras ferem o sentimento cristão de cada um de nós que amamos o proximo. O povo das vilas estão sofrendo, não por culpa deles e sim dos politicos que não se importam com o sofrimento do povo. Inaceitavel e parabens pela coragem.

  • Para Todos says:

    O Homi é Arnaldo Texera.

  • esperança says:

    também acho O HOMEM È Dr. ARNALDO TEXEIRA……………..

  • AMO ESTA TERRA says:

    Davi
    SEGUE O LINK DA FOTO QUE PROVA QUE JULIMAR AINDA CONTINUA ATUANDO SERA QUE EM ITAPETINGA Ñ TEM LEI.
    http://www.itapetinganamidia.com/wp-content/gallery/reuniao-na-pmi/thumbs/thumbs_mp-reuniao-22.jpg
    SERÁ QUE ESTA ADMINISTRAÇÃO ´PODE FAZER O QUE QUISER SENHORES VEREADORES VAMOS TRABALHA OU SERÁ QUE A OPOSIÇÃO TEM RABO PRESO

  • De dentro says:

    E ai Davi e Zé Elias

    Esta foto esta no saty é uma prova que Julimar esta trabalhando como chefe de gabinete e ai agora quem será que bate o ponto em Ibucui.

  • Morador da vila Sofredor says:

    Zé Elias

    Eles pode colocar paralelepípido de ouro em minha rua que não voto mais nele.

  • OLHO VIVO says:

    Zé Elias, por má fé ou desconhecimento voce comete um grave erro, que carece de retratação, Michel não retirou apenas o velho e irregular asfalto, Michel executou com o recurso que veio cerca de R$ 1.000.000,00(Hum milhão de reais), uma grande obra de drenagem em direção ao Bairro Vila Isabel, que são obras complementares que fazem parte do projeto!
    O projeto no final das contas, não sofrerá nenhuma mudança drástica, isto só ficou por conta do discurso, da falta de compromisso dos incompetentes!
    O promotor , outrora , tão atuante, silenciou.

  • Mini-Saia says:

    Michel iniciou a obra da av Julio em desespero pela aproximação das eleições. Deu no que deu. Zé Carlos não consegue terminar a obra porque tudo que é feito de forma errada sempre termina errado. Querer livrar a cara do ex-prefeito é piada.

Deixe seu comentário

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia