Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • May: Concordo com o velho ditado que diz: não se mexe em time que está dando certo. Se existe resultados positivos,...
  • Fernando: A oposição está doida pra ver o DEM fora da administração e juntar com eles(oposição), vira e mexe fica a...
  • Anonymous: Onder tá entregado corriculo
  • Fernando: Usarei esse espaço para fazer algumas observações construtivas para ajudar a administração municipal...
  • Anonymous: criminoso , ladrão safado
  • Davi Ferraz: O pior dos crimes é o latrocínio
  • Cavaquim: Dois vagabundos que logo estarão soltos pela “justiça” brasileira.
  • Anonymous: A minha filha martaram em vit da conquista em junho e até agora ñ se sabe de nada.
  • Martha Aulete: PT, a gente não é bobo… Eis: Filosofia do PT: Embustismo, zorra, bilontragem, vigarismo,...
  • Anonimo: Porque os melicianos tão nas ruas e Lula José dirceu não pode eles nunca mataram vereadora
  • Anonymous: E o que se diz pastor? Não vai ser condenado também não? É conivente
  • IMPRESSÕES DIGITAIS: Podem verificar que há impressões digitais de um dos assassinos no adesivo que eles colocaram no...
  • BIA: NO PROGRAMA ELES ESTAVAM DIZENDO QUE VÃO CONTINUAR ,PORQUE O QUE ELES FAZEM NÃO DENIGRE NÃO OFENDE POIS ELES NÃO...
  • LU Mendes: Nossa que absurdo
  • LU Mendes: Meu Deus que coisa eh?
leitores online


ITORORÓ: FAMOSA CARNE DO SOL VIVE UM DRAMA

A reforma do Galpão da feira de Itororó, obra que seria a menina dos olhos do ex-diretor da SUDIC, Newton Cruz, quase dois anos depois de anunciada, se encontra num estado vergonhoso, desde o dia que começou até agora. Cada dia que passa a situação fica pior. O que se sabe ou não se sabe é (em função do excesso de transparência e malignidade com o dinheiro público), que a verba para a referida reforma, já foi repassada para a prefeitura de Itororó e, que os seus gestores já devoraram todo o dinheiro com a voracidade que lhe é peculiar e ainda não terminou a obra.

A vala de sangue e água corrente a céu aberto, em que se tornou o espaço da feira, contribui muito para que o ser humano que trabalha e consome o nosso principal produto econômico, a Carne-de-sol, se sinta numa feira europeia do período medieval em tempos de guerra. Não só existe só o descaso do governo com a fiscalização da obra, como também da vigilância sanitária do estado que faz vistas grossas e ouvidos de mercador para o clamor das pessoas que vive dessa economia. Moscas, urubus, cães, insetos e a lógica perversa de um governo desumano, convivem nessa terra com a mais naturalidade possível de não se conviver, mais convivem.

O prefeito Adroaldo e seu governo são um fardo enorme pra carregar. A maioria pobre carrega as pedras para a construção da democracia furada dele, a minoria próspera e elitizada dadireitona comprada por ele, que só serve para mandar e desmandar no município, padecendo de uma incompetência administrativa generalizada que, num futuro próximo em sua “causa mortis” na autópsia municipal, atestará que o mesmo foi a óbito por Falência múltipla dos órgãos. Um governo que segue criando escravos e seguidores do dinheiro e não das ideias que o originou como o partido da esperança do povo, escravos e seguidores estes, que são classificados por graus de mentiras e falsidades contra o povo, pelos louros, alfaias e pelas montanhas de dinheiro advindas dos cofres públicos, que só eles sabem o segredo.

Eis que a obra do galpão da feira fora “capada financeiramente” em seu projeto original, sangrada na jugular como se sangra um boi ou um porco, perfurada por debaixo da terra e de nossos narizes até atingir as veias que dão acesso ao coração do povo de Itororó. Não existe mais esperança nenhuma nesse governo que iniciou pelo caminho inverso, isto é, pelo fim.

Sabemos que a empreiteira MFP enviou o pagamento para a subempreiteira terminar a obra, mas o dinheiro não chegou. Então o senhor Álvaro, responsável pela obra, única vítima dos desmandos do governo que permite e endossa seu linchamento público, já que fora o responsável pela reforma do galpão. Enquanto o prefeito e demais irresponsáveis se escondem na velha inimiga pele de cordeiro que cobre o reino da Dinamarca e toda a comunidade política que o serve.

O senhor Álvaro é mais uma das vitimas desse governo, assim como o senhor Zezinho da construção das casas do projeto “Minha casa minha vida” Neste projeto já botamos a “Pedra de Ilhéus” em cima. Volto ao senhor Álvaro e digo; homem direito e probo, que fora arbitrariamente afastado da obra, pelo prefeito, para dar lugar à meia dúzia de pedreiros e serventes, funcionários da prefeitura que tentam a todo custo terminá-la. (Deu pra entender, né?). Enfim, a reforma do Galpão da feira de Itororó é um verdadeiro “balaio de gatos”. A tão famosa carne-de-sol de Itororó passa por tempos difíceis, gravitando entre desgoverno, urubus e carniça.

Eu Milton Marinho, consumidor contumaz do produto, filho do finado Felismino Ribeiro Marinho, trabalhador rural e de dona Maria Rosa da Silva, lavadeira. Declaro perante o tribunal de inquisição, de perseguição, do governo da cidade de Itororó, que a terra é redonda e, sobre o que disse acima, declaro, atesto, testemunho e dou fé.

Por MILTON MARINHO

23 respostas para “ITORORÓ: FAMOSA CARNE DO SOL VIVE UM DRAMA”

  • vergonha says:

    não sei nem o que dizer dste governo mentiroso,com tristeza vou dizer isto? estou fora adroaldo?

  • jefinho says:

    Essa de trabalhadores de prefeitura terminar obra do estado não cheira nada bem. Se eles já recebem os seus salários do município. Como pode isso? ô Davi, faça uma visita a Itororó pra ver isso. Itororó está igual a Itapetinga ou pior. Milton Marinho é o único que diz estas coisas. Não acredito no casamento dos cretinos aqui, não. Gosto desse espaço de Milton no seu blog.

  • lucas says:

    Realmente você tem razão, é de se envergonhar ter que encarar o caos que se instalou na nossa querida Itororó.A situação dessa feira livre é compatível com a situação do abatedouro municipal, este que também fica a mercê dos urubus que disputam espaço com as pessoas que lá trabalham,pessoas esquecidas pelos governantes.
    Eu gostaria de saber por que o governo municipal ainda não interviu sobre aquele frigorifico que estava sendo construído na área próximo a cabana da ponte e continua aceitando o abate sob condições inadequadas no atual abatedouro.Será que fica melhor agradar a uma meia dúzia que está ganhando o dinheiro (os que abatem em itapetinga ) ou melhor atender as necessidades dos moradores de itororó em poder consumir um produtos tratado em melhores condições sanitárias.
    Mas como faz parte do setor primário esta atividade de criar e vender gado (por maior ou menor que seja o rebanho) esta é uma atividade esquecida, pois o povo do campo parece não ter direito a respeito,um exemplo é a situação das estradas vicinais em total estado de abandono então os pequenos produtores não tem como escoar o que produzem, em conjunto com a situação da feira livre estão o abatedouro, as estradas ou outros setores do município a lei 6313 de 11 de janeiro de 1993 ainda não foi adotada, não por conta de açougueiros e magarefes mas sim pelo descaso dos gestores que tem a obrigação de conhecer e fazer cumprir as leis,mas pouco se interessam,assim como a instrução normativa 51 que trata sobre o leite .( este é produzido em itororó e beneficiado em municípios vizinhos assim deixando de gerar renda para o povo de nossa cidade.

  • De Itororó says:

    Insisto em dizer que esse senhor chamado Milton Marinho tem sérios problemas mentais e precisa de tratamento… Ele acha mesmo que tem alguma voz que pode representar esse municipio??? Quanta pretensão meu senhor…

  • Antonio Luz says:

    Não sei o que é pior se é o matadouro ou a feira livre, eu fico olhando o que sofrem as donas de boxes de comida ao redor da feira acretido eu que estam tendo prejuiso pois é quase impossilvel alguem parar em um local emundo para fazer uma refeição, não é nos boxes e sim naquele lugar inadequado para tomar até mesmo um cafezinho nos estalecimentos das minhas amigas Laudiceia, Zau, Lucinha e outras que ali trabalham dignamente mas vem sofrendo com aquela fedentina sangue escorrendo a céu aberto, onde prolifera ratos e baratas, urubus e cãos si misturam e brigam por um pedaço de carne, sem falar naquele sanitário sem aminima condição de uso por parte de um ser humano são vosos quebrado torneiras jorrando água, enfim é de repuiar aquele local que chamam de feira livre de Itororó.

  • jefinho says:

    Tô de pleno acordo com companheiro “De Itororó” Esse Milton Marinho sofre de transtornos mentais desde o dia que fundou o PT, partido que coincidentemente 13 anos depois hospedou o atual prefeito e, juntos chegaram ao poder, logo abandona o partido que criou, pois o grande partido que se tornou o PT não lhe serve mais como instrumento de transformação social e, 21 anos depois, portanto agora funda em Itororó o PSOL. Repito: concordo com o companheiro “De Itororó” Internem o cidadão. É doido e vai dar muito trabalho para o excelente governante Adroaldo que está transformando Itororó num paraíso, como vemos nas fotos acima.

  • HONESTIDADE says:

    GOSTARIA MUITO QUE O SENHOR DAVI COLOCASSE EM SEU BLOG UM COMENTARIO DE UMA PESSOA QUE MORA HJ A DOIS ANOS EM VITORIA DA CONQUISTA QUE ADMIRA E PARABENIZA . NASCIR EM ITORORO, ESTUDEI , ME FORMEI HJ TRABLHO POR CONTA PROPRIA, PREFIRO NAO ME IDENTICAR POR QUE SOU MUITO CONHECIDO EM ITORORO. MAS ME ENTRISTESSE EM VER UMAS FOTOS DESSA FALANDO MAL DE MINHA CIDADE, E BEM VERDADE QUE ESSAS DENUNCIA QUE ESSE MILTON MARINHO CONHECIDO POR DISCIPULO DO ODIO ANDA FAZENDO. ELE FAZ ESSE TIPO DE COBRANÇA POR QUE QUER TIRAR PROVEITO DISSO UMA VERGONHA DESSE CIDADAO CHAMADO MILTON MARINHO. POR OUTRO LADO AXO QUE O PREFEITO PODERIA COLABORAR MAIS UM POUQUINHO ISSO E BEM VERDADE. MAIS NAO GOSTO DESSE GEITO ELEITOREIRO E CHEIO DE ODIO QUE E ESSE MILTON MARINHO

  • SOLA OU SAPATO? says:

    OLA SR DV. AQUI NA AÇÃO SOCIAL KELENE CANTA DE GALO QUE VC NÃO SABE NADA, QUE QUEM MANDA É O PARTIDO, ASSIM COMO A SECRETÁRIA DE SAÚDE TEM UMA “SOLA” ELA TEM UM “SAPATO” E QUEM MANDA AQUI É O PT.MANDOU TODO MUNDO COLOCAR O RABO ENTRE AS PERNAS E NÃO DÁ IBOPE PRUM SITIZINHO QUE NEM O SEU. CHPA ESSA MANGA SR DAVI.

  • Pereira says:

    Rapaz e pensar que aqui em Salvador essa carne é contada em prosa e verso. Já pensou se os consumidores vissem essa fotos? qQuanat faltade higiene e quem é que fiscaliza isso?

  • Anônimo says:

    anonimo:seu davi quero aqui meu direto de expressar a minha indiquinaçao c/ os diretos e professores das nossas escolas municipais por serem incompetentes por ñ avisarem nos pais q no dia seguinte ñ havera aula , peço ao secretario de educaçao q desse um basta nisso ja espero q sergi soluçao p/ esse probleminha q estar deixando nós pais transtornados..

  • Junior Assunção says:

    Essa Dona honestidade hein davi!, é tão conhecida que os holofotes de breu correm atrás dela no anonimato para projetá-la nas trevas de algum oculto purgatório. É tão honesta que devia aparecer para que nós a elegemos para alguma função pública.
    Eu não sabia que Milton Marinho era conhecido por “discípulo do ódio” Mas entre o “Discipulo do ódio” que mostra a face e a “Dona honestidade” na moita, eu fico com o primeiro.

  • lucas says:

    Isso mesmo de itororó esse Milton Marinho é doido, ajudou a fundar PT , a eleger o atual prefeito e agora se voltou contra a administração de Itororó.Eu ouvi dizer que o srº em questão não aceitou foi o sr prefeito adotar as medidas praticas de compra de adversários políticos como vem acontecendo em itororó desde que assumiu o atual gestor, dessa forma Milton está demonstrando sua loucura,e você que se diz de itororó faz parte do grupo que foi comprado?

  • Leitora Assídua says:

    Caros comentaristas: quanto aos senhores Milton Marinho e o prefeito Adroaldo nada a comentar não moro em Itororó. No entanto, só agora se comenta sobre as condições em que os animais são abatidos me parece piada.Os problemas do matadouro, do rio Colônia, da feira municipal e dos urubus já contam décadas. Não é à toa que nós itapetinguenses conhecemos a vizinha cidade por URUBULÂNDIA. Não sei onde está a indignação de muitos comentários, inclusive moradores de Itororó. É politicagem ou querem resolver o problema antigo? Agora, se os turistas conhecerem verdadeiramente os fatos, talvez, não comerão mais CARNE DO SOL de Itororó. Sempre preferi a minha carne do sol. Brinco com alguns amigos da vizinha cidade: A melhor carne do sol de Itororó é feita em Itapetinga.

  • albergiomorais says:

    Que havia Problemas no mercado municipal,não resta amenor dúvida,que seria nescessario a reforma daquele galpão de carnes era urgente, então apostamos tudo primeiro mudariamos,o prefeito, fizemos uma mudança da esperança, com todas as condiçoes nescessarias e possiveis para um municipio,governo do estado,federal,dois deputados,dois senadores e todos “amigos do Prefeito”,assim ele faz questão de dizer, com tudo isso a favor, eu gostaria de perguntar esse cidadão é incompetente ou mentiroso.Fica a Pergunta se a obra ja esta paga quando, será entregue a populaçao, quando estiver proximo das eleições municipais,é muita maldade com o povo de Itororo.

  • diogo alves says:

    Ô senhora honorabilíssima “Honestidade”. Conhecemos Milton Marinho como um grande poeta e atista plástico e como o cara que sempre ajudou Adroaldo, se a senhora é muito conhecida em Itororó, de ve conhecer os dois muito bem. A briga entre os dois é muito importante para a democracia. Quando Milton fundou o PT, ele estava iniciando, junto com Adroaldo que pertencia ao PCdoB, uma frente de esquerda que se indignavam com o lamentável estado em que encontrava a cidade de Itororó à epoca. O PT chegou ao poder com Adroaldo e Milton Marinho que não participou do governo e que logo rompeu com Adroaldo porque Adroaldo instalou em Itororó um regime que não combina com o que ambos pregavam. Quem semeia o ódio entre as pessoas de paz que eu conheco em Itororó é o seu prefeito Adroaldo.Que permite que pessoas como você que tem o rabo da “probidade” (já que se intitula” de senhora honestidade)
    preso aquem quer que seja que não permite que saia da escuridão do anonimato em que se encontra. Acredito que talvez seja voce, uma infiel cidadã, funcionária fantasma que reside Vitória da conquista, não sabe o que acontece em Itororó, tem sua tendencia naturalmente e por sofrer de algum tipo de servilhismo congênito não sabe o que é discernir quem é o “discipulo do ódio” ou o Mestre da indignaçãoque que eu acho que é Milton Marinho. Agora se a “honestidade” anda se escondendo,certamente está dando lugar para que os desonestos apareça e isto não é nada bom para a democracia, ah a politica é para todos. Se Milton quer seu espaço, é um direito que a nossa constituição lhe assegura, o espaço de Milton é o grande legado que Adroaldo lhe deixou.Aconstituição também lhe assegura seu espaço, aí no seu mais recondito e profundo esconderijo.

  • Madeira de dar em Doido says:

    “Leitora Assidua” o seu cometério foi muito de mau gosto, tenho certeza que os moradores de Itororó nunca faria um comtário tão ridiculo sodre Itapetinga ou qualquer outra cidade cuidado com o seu vocabulario, você escreve muito bem portugues correto mas aqui pra nós entrar na briga dos outros isso feio

  • Barbosa says:

    Esse Davi e Milton Marinho são da mesma laia…rsrs…todos dois sem escrupulos…se estivessem mamando estariam falando bem neh seu DAVI. Esse seu site n tem credibilidade nenhuma, sei q esse comentario n vai ser postado, pq ja tentei postar varios e vc nunca lança, pq em varios dele falei mal de Milton Marinho…um homem boa paga…rsrsrs…esse sim gosta de pagar a todo mundo…n deve ningas.Neh Milton? Tem grandes idéias…nooooooossa…so aquele elefante branco (uma casa de madeira e barro, ocupando espaço) na praça coronel João Borges em Itororó. Queria mamar na prefeitura de Itororó…mas Adroaldo n deixou, ai neguinho ficou c raiva…e agora so fala mal do prefeito. Affffffffff…por isso q eu gosto do Itapetinga na midia e Itapetinga agora, que são blogs confiaveis.

  • Davi Ferraz says:

    Barbosa, me explica aí o que é ser “confiável”.

  • barbosa says:

    So sei seu site n eh confiavel

  • Davi Ferraz says:

    Barbosa, claro que não é. Os sites ‘confiáveis’ são aqueles que rasgam elogios aos prefeitos, a troco de alguma ninharia. O meu não é ‘confiável’, não é imparcial, mas é independente.

  • braz c de castro says:

    o galpão de Itororó não cocrui o acabamento mais o de Rio do Meio já vai ao desabamento venha visita rio do meio antes que acabe a aguá tá mais grosa que um caldo de mocotó a aguá só presta pra masa de reboco só basta areia lavada que o barranco ela mesmo já tem a camará já tá pra por outro projeto que o do ano sapado o dinheiro tomo o mesmo rumo do ratei dos professor foi o ratão que levo ta mole ou que mais senhora presidenta da camará cobro de você pra lhe lembra da quela noite que você cegou em minha casa corrida de Jacaré e mais dos 37 votos meu e da minha familha e meus amigos que você pois em uma sacola e levou sintas bem

  • é eu says:

    A famosa carne de Itororo é uma porqueira. o boi é abatido de uma forma brutal sem nem um pouco de exiene….. porrrrrraaa

  • RUDLEI says:

    Parabéns pela reportagem, pois não podíamos permitir que a população de Itororó e região continuassem sendo enganada com a famosa “carne de Itororó”. Estive com o candidato a prefeito de Itororó em 2008 e me prontifiquei a dar uma palestra e ficar responsável por este setor em Itororó, mas não tive respaldo. Agora esta “iguaria apreciada por todos” na realidade veio a tona. As carnes provenientes de abate clandestino sem a mínima condição de higiene e sem inspeção veterinária sendo veículo de diversas doenças infectam-contagiosas e zoonoses a população. O desejo da ADAB sempre foi de INTERDITAR esse lugar insalubre, mas os governantes e políticos trabalham pela não interdição. Tenho certeza que o marketing de “melhor carne de sol da região” agora não vai convencer alguém. “So lamento sou filho desta terra”

    Rudlei Silva Almeida

    Ms. em Produção Animal
    Fiscal Estadual Agropecuário.
    Médico Veterinário CRMV-GO 4978
    Esp. em Inspeção e Higiene de Produtos de Origem Animal.
    Gerente da U.O.L de Campinorte, Nova Iguaçu e Alto Horizonte.
    Prof./ Coordenador / Pesquisador – Faculdade Serra da Mesa (FASEM) Uruaçú-GO

Deixe seu comentário


  • 8 de outubro de 2019 | 20:24


  • 8 de outubro de 2019 | 20:02


  • 8 de outubro de 2019 | 09:39

    ITAPETINGA E REGIÃO


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia