Esgotos correm em frente às residências no Quintas do Sul…

ITAPETINGA: Outro ‘belo’ exemplo da falta de planejamento e da inexistência de prioridades por parte da administração municipal, é o bairro “Quintas do Sul”. O loteamento já nasceu errado, no meio de uma fazenda, sem nenhuma infra-estrutura. Cresceu assim e hoje é objeto de protestos e reclamações dos seus moradores, que já procuraram até a TV Sudoeste, que filmou tudo e exibiu em horário nobre.

Lá, para dizer a verdade, tudo é prioritário, menos a construção de um jardim, que poderia esperar mais um pouco, até que os problemas mais graves fossem resolvidos. O que choca mesmo é a inexistência de saneamento básico, com esgotos correndo a céu aberto em frente às residências, contrastando com os bairros próximos (Primavera, Morumbí e Parque da Lagoa)  onde este tipo de problema já foi resolvido, há décadas.

…enquanto um paredão de pedras é levantado para construção de um jardim

Mas não é isto o que pensa a equipe do prefeito Zé Carlos, especializada em inverter prioridades, que resolveu construir uma pracinha com jardim no trevo da rodovia de Macarani, em terreno íngrime, que precisou de aterro e da construção de um imenso muro de pedras, a um custo elevadíssimo que daria para resolver uma boa parte dos problemas de esgotos no bairro.

Assim, o prefeito fará uma bela festa de inauguração, com direito a foguetório e muita demagogia política, com o povo continuando, literalmente na m…

Engana-se quem pensa que saneamento básico não dá votos.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!