Secretária entrou de Solla em Zé Carlos

 

ITAPETINGA: Existem coisas em administração pública que só acontecem em Itapetinga. Depois de ter anunciado a saída da secretária da saúde, ‘afilhada’ do secretário estadual Jorge Solla, o prefeito Zé Carlos teve que voltar atrás e garantir a permanência da ex-demitida, no cargo, para não perder o que nunca teve: o ‘apoio’ do secretário estadual de saúde.

Circula em toda a cidade a informação de que a secretária ficou sabendo da sua exoneração, quando ainda se encontrava em Salvador, passando o fim-de-semana. Sem entender o que estava acontecendo, teria entrado em contato com Jorge Solla, que lhe prestou solidariedade e ainda teria mandado um recado velado para o prefeito Zé Carlos, cujo teor teria sido o seguinte: “Se Kally Cristina cair, nada de inauguração da UPA, nem do SAMU 192“.

Entendendo bem o recado, que lhe foi  passado ‘de jeito’ por pessoas ligadas à secretária, o prefeito Zé Carlos recuou do seu intento e manteve a secretária no cargo, embora tenha afirmado para alguns interlocutores que “a moça só fica até o final de setembro”.

Para quem tanto comemorou, pensando que Kally Cristina não tinha uma carta na manga, fica a decepção. Para o prefeito, que já estava sondando alguns profissionais da área, para sucedê-la, fica o desgaste. Chupa esta manga…

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!