Dimas (camisa amarela), da Associação de Moradores, comandou o protesto

 

ITAPETINGA: Os constantes atrasos nas obras da Avenida Julio Rodrigues e o total abandono dos bairros Vila Riachão, Vila Isabel e bairros adjacentes, levaram moradores e comerciantes a protestaram contra a administração do prefeito Zé Carlos, na manhã desta quarta-feira.

 A avenida foi interditada por moradores e comerciantes com queima de pneus

 

O protesto aconteceu na ponte próxima à rodoviária, com queima de pneus, carros de som e manifestantes interditando a avenida, sob o comando da Associação de Moradores da Vila Riachão. Embora tenha havido a interdição da pista, a polícia militar não fez nenhuma intervenção, se limitando apenas em dar segurança aos moradores, que contaram também com o apoio da Azaléia, que disponibilizou um carro de bombeiros e uma ambulância para atender eventuais emergências.

Inúmeros políticos da oposição também participaram do protesto, destacando-se os vereadores Alfredo Cabral, Fabiano Bahia, Naara Duarte, Gilson de Jesus e João de Deus, além dos presidente do DEM, Geraldo Trindade e do PSDC, Gildasio Queiroz.

O protesto acontece no momento em que o prefeito tenta realizar mais um evento daquilo que ele denominou de “Prefeitura Itinerante”, que não passa de uma tentativa de recuperar o prestígio perdido nos bairros periféricos, através de ações meramente paliativas e sem nenhum impacto para resolução dos problemas da população.

Vale lembrar que as obras de duplicação da Avenida Júlio Rodrigues, o ‘calcanhar de Aquiles’ do prefeito Zé Carlos, estão empacadas há mais de 3 anos e ainda continuam na fase de drenagem. Segundo informações colhidas junto ao governo estadual, não há previsão para o término das obras.

O presidente da Associação dos Moradores, Dimas, promete estender os protestos durante todo o dia, cujo encerramento deverá acontecer com um protesto em frente à prefeitura.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!