ITAPETINGA: O Sargento da PM, Paulo Geovane Ribas, que exercia o cargo de coordenador da Comutran, foi demitido na tarde desta quinta-feira, pelo prefeito José Carlos Moura. Embora Zé Carlos tenha relutado para não assinar o decreto de exoneração, acabou cedendo à pressão do seu grupo político, principalmente do seu irmão/secretário Zenóbio Cirqueira, que queria ver Geovane pelas costas.

Paulo Geovane já vinha desgastado desde o início da atual administração, sendo objeto de inúmeras denúncias de irregularidades, como a cobrança exorbitante para concessão de alvarás a mototaxistas, contratação de parentes, utilização de servidores da autarquia para serviços em empresa de sua propriedade particular, fechamento irregular de ruas para festas particulares, dentre muitas outras.

Nos últimos meses o secretário Zenóbio plantou um servidor da sua confiança dentro do órgão, para se inteirar do que lá estava ocorrendo e desbaratar as irregularidades frequentemente denunciadas, o que culminou com a exoneração de Paulo Geovane.

O prefeito ainda não anunciou quem será o substituto de Geovane, mas já se especula que a Comutran deverá ser incorporada à secretaria de transportes.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!