ITORORÓ: O PT de Itororó, aquele que foi concebido sem pecados no dia 14 de fevereiro de 1990, exatamente nessa data. Não sabia ele que, 18 anos de muita luta depois iria se transformar num arremedo, num trapo de partido tão diferente (por buscar se macular, inoculando em suas próprias veias o mais terrível dos venenos sociais que é o pensamento dos lacaios, por alguns tantas vezes combatidos) e desfigurado de propostas como o que a gente convive na terra da Carne-de-Sol. Do PT original nada mais existe, existem os quadros amorfos de seus dirigentes/seguidores corroídos pela traça voraz de um ditador, ávido, superficial, astuto, covarde e maligno da seita pagã que se tornou o romântico Partido dos Trabalhadores, dos imemoriais tempos de fundação.

Todos nós, fizemos tudo certo para que o PT chegasse ao poder central do município, inclusive eu, seu primeiro fundador e presidente da comissão provisória desse grande e famigerado partido em que se tornou em Itororó. Naquele momento em que assumir compromisso com um partido de esquerda, visto pela “direitona” como um bando de comunistas “comedores de criancinhas” significava para a sociedade Itororoense, trazer para o seu seio uma espécie de lepra social que a cidade não estava preparada imunologicamente para assumir seu bônus histórico-sócio-libertário-econômico, imposto pelos seus líderes envelhecidos em casulos coronelistas que predominam em Itororó até os dias de hoje.

Ao longo dos anos, vimos que as “crionças” cresceram e são elas hoje que estão comendo os comunistas. Nós éramos uma praga nova que iríamos devorar a lavoura arcaica do entulho autoritário e seus focos disseminados pelo Brasil a fora. Não pense que nos libertamos desse ranço coronelista de recentes tempos. O coronelismo, a ditadura stalinista jeca- tupiniquim, o samba do crioulo doido, a desorganização administrativa, a transparência materializada em malignidade, a indecência com o dinheiro publico, e o descaso com as prioridades do povo, estão cristalizados, personificados, estampados na figura desse governo que faz de Itororó uma cidade sitiada, aviltada pela pelo terrorismo implacável de sua tirania só comparado ao dos “tempos de chumbo” da ditadura militar.  Todos nós fizemos tudo certo, como já disse, para que o PT chegasse ao poder em Itororó, logo que chegamos com esse prefeito que está aí, a maionese começou a desandar. O governo do prefeito Adroaldo é que fez tudo errado.

Um dia, eu, na minha oficina de serigrafia, alguns tamboretes e meia dúzia de gatos pingados fundamos o PT. Enfim quando ninguém queria entrar, eu estava dentro, hoje, quando todos os roedores do poder, vencidos nas urnas estão dentro, eu estou fora.Fui o primeiro a sair aos primeiros sinais de profanação e capitulação das propostas que me nortearam e me norteiam até agora. Em cada canto das repartições do governo petista de Itororó e do prefeito Adroaldo Almeida, existe uma “lojinha de conveniências” para compra ilegal de uma mercadoria muito fácil de comprar em Itororó: GENTE. Isso mesmo, gente, minha gente. Pessoas que se transformarão em cabos eleitorais da mais fina e sórdida cepa. Ilegal e imoral porque ferem princípios sociais e porque todos esses gastos são feitos com o dinheiro público.

Itororó inaugura todo santo dia uma lojinha dessas, algumas dessas peças preciosas têm alguma serventia porque riem, é verdade, eu já os vi dando sonoras gargalhadas com direito a ecos de bajulação serviçal como convém a um verme animal venal que se rende aos encantos falsos do poder que julgam ter. Juro. Fiquei encantado com suas exibições e seus malabares de entes adestrados para atender de “bate pronto” o estalar de dedos do Corifeu de Ferro que comanda nosso município. Ah, ia me esquecendo de dizer: alguns deles ficam enfezados quando você retribui o riso, mas são umas gracinhas. Uma hora dessas vou tirar uma fotografia de um exemplar desses e postar no “BLOG DO DAVI”.

Por fim, a grande obra do governo do prefeito Adroaldo é COMPRAR GENTE. E quem desejar abrir uma franquia dessas e quiser encontrar métodos para estrangular sociedades inteiras, o modelo mais eficaz se encontra no governo de Itororó. Isto é, você vai encontrar os modos de como um governante de uma cidade pode preferir as elites dominantes em detrimento da maioria pobre. Que tiver a fim de abrir as portas de um novo mercado, Eis o endereço: Rua Duque de Caxias 165, Itororó Bahia.

Obs. DESPESAS DE TRANSLADO E TREINAMENTO SÃO POR CONTA DO CLIENTE.

Por MILTON MARINHO

Compartilhe em suas redes sociais!