Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


PREFEITO DE ITORORÓ INAUGURA LOJA DE CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS

ITORORÓ: O PT de Itororó, aquele que foi concebido sem pecados no dia 14 de fevereiro de 1990, exatamente nessa data. Não sabia ele que, 18 anos de muita luta depois iria se transformar num arremedo, num trapo de partido tão diferente (por buscar se macular, inoculando em suas próprias veias o mais terrível dos venenos sociais que é o pensamento dos lacaios, por alguns tantas vezes combatidos) e desfigurado de propostas como o que a gente convive na terra da Carne-de-Sol. Do PT original nada mais existe, existem os quadros amorfos de seus dirigentes/seguidores corroídos pela traça voraz de um ditador, ávido, superficial, astuto, covarde e maligno da seita pagã que se tornou o romântico Partido dos Trabalhadores, dos imemoriais tempos de fundação.

Todos nós, fizemos tudo certo para que o PT chegasse ao poder central do município, inclusive eu, seu primeiro fundador e presidente da comissão provisória desse grande e famigerado partido em que se tornou em Itororó. Naquele momento em que assumir compromisso com um partido de esquerda, visto pela “direitona” como um bando de comunistas “comedores de criancinhas” significava para a sociedade Itororoense, trazer para o seu seio uma espécie de lepra social que a cidade não estava preparada imunologicamente para assumir seu bônus histórico-sócio-libertário-econômico, imposto pelos seus líderes envelhecidos em casulos coronelistas que predominam em Itororó até os dias de hoje.

Ao longo dos anos, vimos que as “crionças” cresceram e são elas hoje que estão comendo os comunistas. Nós éramos uma praga nova que iríamos devorar a lavoura arcaica do entulho autoritário e seus focos disseminados pelo Brasil a fora. Não pense que nos libertamos desse ranço coronelista de recentes tempos. O coronelismo, a ditadura stalinista jeca- tupiniquim, o samba do crioulo doido, a desorganização administrativa, a transparência materializada em malignidade, a indecência com o dinheiro publico, e o descaso com as prioridades do povo, estão cristalizados, personificados, estampados na figura desse governo que faz de Itororó uma cidade sitiada, aviltada pela pelo terrorismo implacável de sua tirania só comparado ao dos “tempos de chumbo” da ditadura militar.  Todos nós fizemos tudo certo, como já disse, para que o PT chegasse ao poder em Itororó, logo que chegamos com esse prefeito que está aí, a maionese começou a desandar. O governo do prefeito Adroaldo é que fez tudo errado.

Um dia, eu, na minha oficina de serigrafia, alguns tamboretes e meia dúzia de gatos pingados fundamos o PT. Enfim quando ninguém queria entrar, eu estava dentro, hoje, quando todos os roedores do poder, vencidos nas urnas estão dentro, eu estou fora.Fui o primeiro a sair aos primeiros sinais de profanação e capitulação das propostas que me nortearam e me norteiam até agora. Em cada canto das repartições do governo petista de Itororó e do prefeito Adroaldo Almeida, existe uma “lojinha de conveniências” para compra ilegal de uma mercadoria muito fácil de comprar em Itororó: GENTE. Isso mesmo, gente, minha gente. Pessoas que se transformarão em cabos eleitorais da mais fina e sórdida cepa. Ilegal e imoral porque ferem princípios sociais e porque todos esses gastos são feitos com o dinheiro público.

Itororó inaugura todo santo dia uma lojinha dessas, algumas dessas peças preciosas têm alguma serventia porque riem, é verdade, eu já os vi dando sonoras gargalhadas com direito a ecos de bajulação serviçal como convém a um verme animal venal que se rende aos encantos falsos do poder que julgam ter. Juro. Fiquei encantado com suas exibições e seus malabares de entes adestrados para atender de “bate pronto” o estalar de dedos do Corifeu de Ferro que comanda nosso município. Ah, ia me esquecendo de dizer: alguns deles ficam enfezados quando você retribui o riso, mas são umas gracinhas. Uma hora dessas vou tirar uma fotografia de um exemplar desses e postar no “BLOG DO DAVI”.

Por fim, a grande obra do governo do prefeito Adroaldo é COMPRAR GENTE. E quem desejar abrir uma franquia dessas e quiser encontrar métodos para estrangular sociedades inteiras, o modelo mais eficaz se encontra no governo de Itororó. Isto é, você vai encontrar os modos de como um governante de uma cidade pode preferir as elites dominantes em detrimento da maioria pobre. Que tiver a fim de abrir as portas de um novo mercado, Eis o endereço: Rua Duque de Caxias 165, Itororó Bahia.

Obs. DESPESAS DE TRANSLADO E TREINAMENTO SÃO POR CONTA DO CLIENTE.

Por MILTON MARINHO

30 respostas para “PREFEITO DE ITORORÓ INAUGURA LOJA DE CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS”

  • Geraldo Habib says:

    CABE CERTINHO E COMPLEMENTA O EDITORIAL DO MILTON MARINHO. LEIAM E FIQUEM SABENDO….

    Aula de história! E que aula !

    O futuro do PT –

    O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
    Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposicão brasileira.
    Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT… Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
    Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
    O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
    O PT lançava e elegia candidatos, mas não “dançava conforme a música”. Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
    O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
    Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários,
    empreiteiros, banqueiros.
    Tudo muito chique, conforme o figurino.
    E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidencia da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
    A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um
    grupo liderado por Plinio de Arruda Sampaio Junior.
    Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
    Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida Frei Betto.
    E agora, bem mais recentemente, o senador Flavio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
    Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
    Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
    Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
    Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
    Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando beneficios para os seus.
    Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municipios. Alem do governo federal, naturalmente.

    É o triunfo da pelegada.

    Lucia Hippolito.

  • Geraldo Habib says:

    ESTA AI O QUE VOCES QUERIAM !
    ” O Maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam” Arnold Toynbee

    E ai amigo, voce esta ferrado !

  • Antonio Luz says:

    Sempre fui criticado por defender o PT no final da decada de 80 e toda decada de 90 e até mesmo o PT chegar nas prefeituras da região como Itororó e Itapetinga hoje vejo que fiz a coisa certe mas quem chegou ao poder só faz envergonhar os que sonharam com a liberdade e diguinidade que hoje se compra a qualquer preço. fico muito triste Milton pelo que lutamos e sonhamos virou isso que chamam de PT.

  • albergiomorais says:

    Decepção: Imagine os senhores,fizemos tudo certo,acreditamos que o Advogado,pai de familia sindicalista,profundo conhecedor dos problemas socias deste municipio,fosse o homem certo para a função a que se propagava. Esse moço tinha todos os predicados nescessarios para assumir a prefeitura deste municipio;Ledo engano nosso, descobrimos logo em seguida,que por tras do sindicalista,do advogado falante e do discursso bonito bem elaborado, escondia um cidadão arrogante,autoritario,reacioanario,ingrato, e sem palavra. Antes de assumir o governo, o mesmo(evidentemente com o respaldo de toda uma militancia e alguns idealizadores de sua campanha entre eles Milton Marinho) montou um circo, no gameleira e convidou muitas pessoas de boa fé,medicos promotores professores comerciantes profissionais liberais e todo uma gama de pessoas que lhe interesava chamar e fez a todos acreditar que um novo tempo,teria chegado com um governo parcipativo, no qual,todos teriam vez, que novas oportunidades seriam dadas aqueles que por algum motivo ou ionia do destino, nao tiveram oportunidade na vida, cotidiana dsete municipio,com essa nova forma de governo as pessoas poderiam opinar e sugerir os rumos do nosso municipio.Acreditamos naquele discursso moderno,futurista,e sonhamos com o amanha, que se tornou um pesadelo,pois entre o discursso do prefeito e a pratica da sua administração,existe uma diferença enorme,pra ser ser mais claro, quando discurssa o mesmo parece esta contando, uma fabula,mostra um municipio que ninguem conhece pois entre o discursso e a pratica da sua administraçao existe uma diferença enorme basta ver as realizaçoes deste governo nenhuma

  • Danillo Oliveira says:

    MILTON MARINHO DOR DE COTOVELO MATA MEU IRMÃO.
    E CHUPA QUE É DE UVA, GOSTARIA DE PERGUNTAR A ALBÉGIO QUE É MEU AMIGO. EM 2008 VOCÊ FOI DO GRUPO DE MILTON, MILTON SEGUIU OUTROS CAMINHOS E NEM POR ISSO O PREFEITO ADROALDO PERSEGUIU VOCÊ OU QUALQUER COISA DO TIPO.

    ALBÉGIO SERÁ QUE VOCÊ SE ESQUECEU O QUE MILTON FEZ COM RENÊ? VOCÊ IRÁ SE SUBMETER A SER CANDIDATO AO LADO DE QUEM ESTÁ APENAS LHE USANDO? VOCÊ PODERÁ ATÉ SER BEM VOTADO, PORÉM NÃO ATINGIRÁ O COEFICIENTE DE 1.300 VOTOS QUE NECESSITA PARA ELEGER UM PARLAMENTAR. E O PV NÃO ACEITARÁ UMA CANDIDATURA CONTRARIA A REELEIÇÃO DE ADROALDO. NO PSOL VOCê NÃO TERÁ VEZ.

    AGORA TE PERGUNTO!

    SERÁ QUE MILTON MARINHO ESTÁ SENDO SEU AMIGO A LHE ENGANAR TÃO CINICAMENTE? ELE QUER APENAS USA-LO?

  • carlos pedinha says:

    danilo oliveira, vc me parece um rapaz sabio,e gosta de baracos, me responde vc não era aquele que chamava adroaldo de LADROALDO? porque agora ele virou honesto? que moral vc tem de fala de milton ou qualquer pessoa, se vc muda ou vende sua opnião toda hora.tenha postura rapaz, vc ainda e novo tem muito que aprender da vida . paz e bem

  • Flor... says:

    Não acho que Milton Marinho seria capaz de usar alguem dessa maneira…até porque ele não precisa, sem duvidas chegara ao poder pelos seus proprios merito, que não fica restrito so ao seu talento como um grande artista plastico, escritor e poeta.
    a cidade de Itororó so tem a ganhar o elegendo…a vcs todos não o subistime…
    Ass:alguem que a pouco tempo aprendeu o adimirar…

  • albergiomorais says:

    caro Danilo,quanto a nossa amizade a reciproca é verdadeira,pode acreditar,mas no ambito da politica voce apenas iniciou uma trilha no PT e por ser jovem demais desconhece os meandros deste partido,no qual por um bom tempo militei e acreditei ser possivel ser candidato neste partido e fazer uma trajetoria politica sem ter que atropelar nimguem,mas ainda bem que descobri a tempo que nao podia que so Doutores e Familias Renomadas tem esse direito no PT,ainda bemque posso democraticamente escolher um novo partido, de novo mesmo porque acredito no Novo e quanto ao PV, voce esta enganado,oficialmenteo pv é oposição ao PT. Quanto ser Usado, obrigado pela sua Preocupaçao, tenho certesa absoluta que nós alcaçaremos os 1300 votos,afinal temos 18 candidatos a vereador e essa é uma luta de todos nos.

  • juninho says:

    Ih,o bicho pegou. Esse Danilo deve ser um dos escravos de Adroaldo que saiu do armário enfezado.

  • Pedro do hospital says:

    Quem é você Danilo? Qual é a tua história no partido? Se apresente. Se habilite pelo que construiu politicamente em Itororó e não pelo que pensa construir. Discuta a matéria em pauta, promova o debate aberto sobre o tipo de política que se quer para Itororó. A desqualificação encomendada só serve para quem não serve,para um serviçal comprado como você, ou melhor para puxa-sacos comprados com o dinheiro público, como relata a matéria acima de Milton Marinho. Desminta Milton Marinho com argumentos contrários, mas verdadeiros. Nós, aqui de Itororó conhecemos Milton e, nada depõee contra ele a não ser esse legado infame que ele deixou, o prefeito e sua corja. Este elemento que está aí, TÔ FORA! Nós desconhecemos esse indivíduo incompetente e maldoso com a populaçao de Itororó. Adroaldo é quem usa todo mundo o tempo inteiro. Só que ele pegou uma “PEDREIRA” agora.Nada pior do que ter como inimigo um antigo amigo e correligionário. Milton colocou Renê e Adroaldo na Prefeitura, precisa reparar eu erro. Tem de tirá-los. Parabéns pelo que escreveu, é isto aí, Milton.

  • Não conheço danilo, nem tenho nada contra esta pessoa, nem me meto em politica, agora você que usou o meu nome mostre a sua coragem e se idenfique, pois sou um cidadão de bem e não uso o nome de ninguem denegrir a imagem dos outros e nem tão pouco de quem não conheço…

  • Antonio Luz says:

    Esta é para voce que não tem coragem para aparecer e fica usando o nome de outra pessoa para criticar alguem é voce mesmo que usou o nome “Pedro do Hospital” meu caro eu conheço Pedro a muitos anos e sei que ele jamais vai falar mal de alguem, como é o caso de Danilo,que ele nem conhece e esta briga é de MILTON MARINHO e ADROALDO. quando ele que falar de alguem ele mesmo proura e fala o que tem de falar doa a quem doer, meu jovem seja homem mas é homem de verdade e não esses que usa nome dos outros, faça como EU quando eu quero criticar eu uso o meu nome e você deveria fazer o mesmo, desse jeito voce vai sempre um anomino na sociedade nunca vai ser ninguem.

  • Milton Marinho says:

    Gostaria de intervir quanto à postagem de “Pedro do Hospital” que a meu favor faz uso do pseudõnimo para ampliar o debate nos comentários desse blog. O verdadeiro Pedro do Hospital me procurou e eu estou me solidarizando com ele para dizer de sua idoneidade quanto à postagem. Infelizmente a internet é um instrumento ou uma grande ferramenta democrática que não faz acepção de usuários para agredir, elogiar ou tecer qualquer tipo de manifestação dessa ordem. O bom seria que as pessoas pudessem se identificar, mostrar a cara, ser homem como poucos que assim procedem. A postagem anÔnima não propõe o que chamamos de salutar no debate, pois quem não deve não teme. Pedro do Hospital é um cidadão direito e se mantém fora dessa discussão. É um cidadão que só quer ver o bem de Itororó, através da colaboração e dos préstimos cedidos ao Hospital e Maternidade de Itororó.

    Milton Marinho

  • Danillo Oliveira says:

    Milton marinho realmente você é patético, usou o nome de um rapaz alheio a essa nossa discussão e agora fica aí dando um de desentendido. Éh caros leitores e eleitores, se esse moço já faz isso como pré-candidato imagine aí o que faria se fosse prefeito de Itororó um dia.

    Enquanto minha oposição a Adroaldo na época, reconheço sim meu erro, e não escondo isso de ninguém. Hoje justamente por pensar por mim e falar por mim é que estou no PT.

    Ser fundador ou membro histórico de um partido não significa ser dono dele. Dilma entrou outro dia no PT, hoje é presidenta do Brasil e tantos outros que entende que é o melhor partido.

    “O COVARDE ATIRA DE FLECHA”.

  • Danillo Oliveira says:

    AH E SÓ PARA LEMBRAR, QUANDO EU ERA OPOSIÇÃO A ADROALDO ELE ERA CERCADO POR GENTE RUIM COMO VOCÊ MILTON MARINHO.

  • Lucas says:

    Adroaldo agora parece ter arranjado uma boa companhia. se alguém atirar uma dessas flexas na região baixa do prefeito de Itororó, vai desfigurar a cara do mais novo advogado do prefeito. Isso é que é um prefeito que paga bem aos seus funcionários de raça.

  • jefinho says:

    Parabéns Danilo! Você é nosso urubu preferido, logo após sua chegada no governo Adroaldo começou a fazer a limpeza necessária na cidade. A cidade agora é outra com você e os demais comprados pelo dinheiro alheio. Vamos expulsar Milton Marinho e outros contras da cidade de Itororó. A cidade não merece ter … como ele, não. A cidade merece gente de bem como voÇê meu irmãozinho. Como você é eficiente. Adroaldo deve estar muito orgulhoso de você. Parabéns!Você é um cara bom, que Deus te ilumine, continue sendo quem tu é que tu vai chegar lá….Adroaldo tá preparando um bom lugar para você na politica e na posteridade, mas tome um pouco de cuidado com os excessos, eles podem prejudicar também. Adroaldo está fazendo tanta coisa em Itororó, mas tanta coisa que erxcede no que faz e a gente não vê.

  • Decepcionado says:

    É Triste identificar o perfil de um puxa-saco, o cárater de um bajulador, segue deacordo com os ventos de suas necessidades individuais, não há espirito publico nem sentimento coletivo, em quem bajula. Mesmo com o avanço da humanidade, infelizmente alguns trates como “Danilo Oliveira”, resiste em não evoluir, a politica agoniza na carencia de homens e mulheres que elevem o nivel de vida das pessoas, que defendam posições mas que respeite as posições contrárias, não precisamos de ditadores nem de bajuladores, não precisamos da arrogância e nem da subserviência, precisamos do equilibrio e do direito de dizer sim e de dizer não quando necessário for. Digo não a prepotência de Adroaldo, digo não a subserviência de Danilo. Digamos sim ao novo.

  • Justin says:

    Afinal… quem é Danilo Oliveira???

  • JUSTO says:

    Danilo compre um fio dental e uma escova de dente das melhores que existe no mercado e lave sua boca com 1 litro de Cepacol pra falar de Milton Marinho cara, Milton é contra coisas erradas, infelizmente ele teve a infelicidade de ter acompanhado esse Advogado na eleição passada um Advogado que me pareçe que o que ele aprendeu na faculdade de direito foi …, Acorda Itororó em 2012 é Milton Marinho neles…

  • carlos pedinha says:

    danilo, adroaldo deixou de ser LADROALDO? porque?

  • Visitante says:

    E continua a briguinha desse povinho de Itororó…rs

  • albergiomorais says:

    Depois de ler os comentarios deste blog,fiquei triste e novamente decepcionado,como é que o sr. MILTON MARINHO, faz denuncias tão graves a este governo, e tem como resposta,apenas improperios e desculpas esfarrapadas, de alguem que não conhece o prefeito e muito menos Milton Marinho. Será que neste governo não tem ninguem com cnhecimento da causa para poder se explicar melhor, deve ser este o motivo da grande regeiçao deste governo e do governante.

  • Anônimo says:

    Ai como sou bandida!!!!

  • Anônimo says:

    Vocês querem parar com estas briguinha de comadre.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • euuuuuuuuu says:

    Vocês querem parar com estas briguinha de comadre.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • uiiiiiiiiiii!!!! says:

    Tropa de gente sem o que fazer!!

  • Vergonha says:

    Danilo vc é um zé mané.(ninguém)sai fora doidim!!
    Vc é ridiculo.

  • Vinícius Carvalho says:

    Danilo esta centésimo, o zé mane é quem não concorda com ele.

  • Vinícius Carvalho says:

    Ta todo mundo louco. OBA!

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia