Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


COUBERT MARTINS É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Colbert Martins, que foi algemado e conduzido por agentes da PF em operação, foi afastado do cargo


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação no Ministério do Turismo que resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.

A relação de presos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB), e o ex-presidente da Embratur Mário Moysés. Ligado à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, Moysés foi secretário-executivo da pasta durante a gestão do ex-ministro Luiz Barreto.

Apelidada de Operação Voucher, a ação foi realizada em conjunto com o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal. Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas para tais crimes podem chegar a 12 anos de reclusão.

Segundo a PF, o objetivo é combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares.  No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

A PF informou, por meio de sua assessoria, que após a realização das prisões divulgará mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto no período da tarde.

A operação envolveu cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária. Os presos em São Paulo e Brasília foram recambiados para o distrito de culpa (Macapá). IG

5 respostas para “COUBERT MARTINS É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL”

  • GERALDO HABIB says:

    O CABRA SER DEFENDIDO POR ESTE “SR”, TA LASCADO.

    SEM DUVIDAS HA PROBLEMA NA “PARTILHA”

    Sarney defende ‘reputação ilibada’ do ministro do Turismo por Lilian Venturini

    09.agosto.2011 12:31:24

    Rosa Costa, da Agência Estado

    Após defender a “reputação ilibada” do ministro do Turismo, Pedro Novais, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reconheceu que a faxina num ministério comandado pelo PMDB desgasta o partido. “Não tem dúvida que um assunto dessa natureza desgasta o partido, agora acho que deve se investigar o máximo possível até onde possa investigar’, defendeu. “Ninguém está isento de qualquer investigação, então eu acho que as investigações devem ser aprofundadas e as providências tomadas”.
    O senador disse que não conhece o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, e o secretário de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado Colbert Martins (PMDB-BA), incluídos na lista de servidores da pasta, presos na manhã desta terça-feira, 9, pela Polícia Federal.
    Ele defendeu a faxina na área de turismo ou em qualquer outra pasta. “Onde tiver irregularidade, o governo deve agir com energia para que realmente ele possa cumprir com a missão de (dar) à administração pública um nível de honestidade que necessita e deseja o povo e a própria administração”, justificou.
    Sarney se eximiu da indicação do deputado maranhense Pedro Novais (PMDB) para a pasta, e de qualquer outro membro do ministério. “A bancada da Câmara ficou de indicar o (titular) para o Ministério do Turismo, e a bancada do Senado, de indicar outro ministro, o de Minas e Energia. De maneira que o ministro (Novais) foi indicado pela Câmara”, afirmou.
    Disse ainda ter sido surpreendido pela escolha do nome de Novais. “Quando tive conhecimento, eu não sabia que o nome dele seria escolhido”, informou.”Eu, por exemplo, não conheço quem é esse secretário que foi preso, não sei nem o seu nome, nunca o vi e também nunca tive nenhuma informação a respeito de qualquer assunto no ministério”, garantiu o senador.

  • GERALDO HABIB says:

    E O BRASIL ENTREGUE A ESTES CALHORDAS. VALE A PENA LER ESTA NOTICIA FALA DE MUITA GENTE “CONHECIDA”

    FONTE G1

    Envolvimento de petistas gera alívio no PMDB

    ter, 09/08/11por Cristiana Lôbo |categoria Todas

    As primeiras notícias da manhã sobre a ação da Policia Federal no Ministério do Turismo provocaram grande apreensão no PMDB, responsável pela indicação do ministro Pedro Novaes (PMDB-MA). Com a chegada de mais detalhes da ação da PF, veio o alívio: indicados pelo PT também foram atingidos e presos na mesma Operação Voucher da PF.

    Segundo fontes do PMDB, o secretário-executivo Frederico Costa, que teve a prisão decretada nesta manhã, permaneceu no cargo, como o segundo do ministério, por indicação do líder do governo, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Outro que teve a prisão preventiva decretada é o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); e ainda o ex-presidente da Embratur Mário Moysés, que chegou ao cargo por nomeação da ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP) e permaneceu na atual gestão a pedido do ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).

    Ou seja, as prisões atingem igualmente PT e PMDB.

    “Isso tudo afeta o ministro Pedro Novaes”, reconheceu um peemedebista, lembrando que ele fora chamado a Brasília pela presidente Dilma Roussef.

    A sequência de denúncias pela imprensa e ações da Polícia Federal sobre cargos e empresas públicas indicam, na avaliação de autoridades do Palácio do Planalto, que as indicações políticas chegaram ao extremo. Em muitos casos, valem mais do que o currículo dos nomeados. A presidente Dilma Rousseff está recomendando que, na renovação dos cargos, os ministros recorram a nomes técnicos.

  • Funcionário Publico says:

    Nós funcionário da prefeitura também iremos parar amanhã, 10/08.
    Estava aqui pensando que quando chegar o ano que vem, na época da politica, quem estará nas caminhadas de Zé Carlos? Pois pelo que vejo nem os contratados vão votar em Zé Carlos. Acho que só vai Zénobio (Eu acho que vai, se não estiver preso ou foragido), nem Israel vai esta ao lado de Zé Carlos.
    O mar vermelho secou!

  • GERALDO HABIB says:

    NÃO SEI SE VOCES ASSISTIRAM NAS TVS. O VACAREZZA, MAS UM BOCADO DE LIDERANÇAS DESTE GOVERNINHO ATRAPALHADO, DEITARAM FALAÇÃO SOBRE AS AÇOES DA POLICIA FEDERAL. ” DENTRE OUTRAS COISAS ABUSO DE AUTORIDADE, E OUTRAS COSITAS MAS SOBRE A LISURA DA PF. ENQUADRANDO ESSE LOTE DE LADRÃO”. MAS VOCES PENSAM QUE VAI DAR EM ALGUMA COISA ? VAI NADA, PEGARAM O PREFEITO DE CAMAÇARI COM UMA RUMA DE DINHEIRO DENTRO DE CASA, LEVARAM O CABRA ALGEMADO PRA BRASILA, E HOJE ELE SE DIZ, É TIDO COMO VITIMA. PODE UMA COISA DESSA ?????

  • GERALDO HABIB says:

    NATURALMENTE A PF DEVERIA DAR UM BUQUET DE FLORES. HOME ME DEIXE. LADRÃO É LADRÃO, SEJA ELE DE TOSTÃO OU DE MILHÃO.

    Cardozo cobra da PF explicação sobre uso de algemas em operação
    Presos do Ministério do Turismo foram fotografados algemados.
    Ele determina procedimento disciplinar se constatada infração.

    Andreia Sadi
    Do G1, em Brasília

    O secretário-executivo do Ministério do Turismo,
    Frederico Costa da Silva é conduzido algemado
    para avião da PF (Foto: André Dusek / Ag. Estado)O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta quarta (10) à Polícia Federal que preste informações “em caráter de urgência” sobre o uso de algemas em presos da Operação Voucher, que apontou desvio de recursos no Ministério do Turismo.

    Nesta terça, ao deflagrar a operação, a PF prendeu 35 pessoas em Brasília, São Paulo e Macapá. Algumas deles, como o secretário-executivo Frederico Silva da Costa, foram fotografadas algemadas.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia