Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


A TROCA

O Prefeito de uma cidade deve se comportar como um gestor de empresa. Planejar, organizar, controlar e dirigir, é responsabilidade do gestor. O Prefeito deve planejar (ou ter alguém com capacidade de planejar) estratégias para conseguir realizar os objetivos do governo. É impossível governar com constantes improvisações.

Conversei duas vezes com a Secretária de Saúde Kally Cristina e fiquei convencido da sua eficiência (saber como fazer, fazer corretamente). Só que após três anos de titularidade na pasta da saúde Kally Cristina não conseguiu ser eficaz. Os resultados obtidos ficaram muito longe dos objetivos pretendidos. A saúde pública colocada a disposição do usuário do SUS é uma calamidade (em todo país é verdade), mas a indicação de Kally Cristina (por recomendação do Secretário de Saúde Jorge Solla) foi uma surpresa e gerou grande expectativa de um possível avanço na qualidade dos serviços ofertados na área de saúde pública.

Com a saída de Kally Cristina quem vai ser a Secretária (o) de Saúde? Antes de escolher a pessoa para ocupar a pasta seria bom definir objetivos corretos, para não perder tempo com controvérsias que não levam a lugar nenhum. É preciso encontrar uma pessoa que tenha motivação, liderança, força de vontade, e que consiga estabelecer um pacto com todos os segmentos envolvidos com a saúde pública.

Conseguir melhorar a qualidade do atendimento ao público que precisa do SUS seria uma ação que melhoraria a imagem do Prefeito perante a opinião pública. Com pouco mais de um ano para a eleição municipal onde o Prefeito terá que convencer o eleitorado de que merece ficar mais quatro anos no comando da administração pública, não pode se dar ao luxo de errar na escolha do novo Secretário (a) e não pode se omitir da responsabilidade de ter acertado ou errado na escolha.

Uma pergunta para reflexão: comparando o governo Michel com o governo José Carlos na gestão da saúde pública, você acha que melhorou ou piorou o atendimento do público?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

23 respostas para “A TROCA”

  • anonimo says:

    claro que no governo do sr. Michel foi melhor (teve suas deficiencias) , mas, trabalhei no Posto de Saude José Luna e lá tinha 13 ou 14 medicos atendendo hoje encontro minhas amigas que trabalham lá e elas me dizem que, de vez em quando aparece um médico lá pela misericordia de Deus, a farmácia tinha tanta medicação, pois Dr. Rodolfo não deixava faltar nada e, hoje a farmácia se encontra fechada e com os medicamentos perdendo a validade e não distribui dizendo que não tem ninguem para despachar os medicamentos. Pode uma coisas dessas, eu estou informando porque tdo isto é verdadeiro vai no Posto e constate a veracidade dos fatos.

  • Zé da Hora says:

    Seu Zé, o grande e crucial problema reside nos compromissos pré eleição que terão, ou deverão, de ser cumpridos pós eleição. Na grande maioria das vezes o “gerente” municipal não se preocupa em atrelar qualidades técnicas e profissionais à pessoa que vai ocupar determinado cargo ou função, preocupando-se apenas em cumprir um compromisso de campanha de dar emprego a esse ou aquele apoiador eleitoral. Sequer conversa com o indicado, para lhe atribuir as diretrizes da gestão. E aí é onde mora o perigo, pois é daí que vêm os descalabros, as distorções, pessoas totalmente despreparadas se empoleirando em cargos e fazendo um monte de bobagens, e a população é que paga o pato. Parabéns, bastante eloquente e objetivo este seu ensaio.

  • AGENTE DE SAUDE says:

    acho que melhorou um pouco

  • Stop says:

    No governo Michel Hagge o serviço da saúde, também foi deficitária. Porém neste governo, não só a saúde piorou, na verdade houve um retrocesso em todos os setores, aliás, só a Secretaria de Educação é que parou no tempo, ou seja, continuou como era antes, sem nenhuma inovação, mas pelo menos não piorou.
    Voltando a saúde, houve uma época que um secretário queria que os servidores da área cumprissem com a jornada de trabalho (08 horas dia), mencionado no edital do concurso, houve resistência, percebemos que o ser humano so quer levar vantagem… o povo é que se f…
    Lembro-me de um trecho de uma música de um candidato que dizia: “Zé você mudou a cara da cidade…” Hummm!!! Dois Zés, um diferente do outro, um Zé que contribuiu positivamente e o outro negativamente. Aliás, quantos “Josés” que deram a sua contribuição para o desenvolvimento de Itapetinga, foram muitos, vamos citar alguns: JOSÉ Vaz Sampaio Espinheira, Michel JOSÉ Hagge Filho, JOSÉ Marcos Gusmão, JOSÉ Otávio Curvelo… Dizem que em time que se ganha não se deve mexer… Afinal chegou o José do Paraguai: O josé Carlos Moura (O Destruidor).

  • Saudade da terrinha says:

    Mesmo estando hoje afastado da rotina de Itapetinga, mantenho uma relação bem próxima com o povo daí e quase que vivo diariamente os acontecimentos desta cidade. Leio semanalmente com muito carinho o Jornal Dimensão, que aliás este ano está completando 40 anos e fico eu daqui esperando uma manifestação do poder público no sentido de homenagear este semanário que ao longo dessas 4 décadas contou a história de Itapetinga. Ifelizente, pelo que tenho visto nada, nenhuma manifestação por parte da Prefeitura e nem da Câmara de Vereadores.

    Acompanho também quase que diariamente (assim que me sobra um tempinho) os sites e blogs da cidade, e assim fico bem informado dos acontecimentos, dos problemas do municipio e dos eventos. Tenho ficado muito triste, pois vejo que a violência tem tomado conta de Itapetinga e aí fico me perguntando o que realmente aconteceu com aquela cidade pacata e tranquila.

    Gostei muito desse artigo escrito pelo José Elias, aliás sempre foi um cidadão muito inteligente. Conheço Zé Carlos desde a época de estudante, camarada bom, servidor, companheiro de muitas farras e bebedeiras…mas infelizmente ruim de trabalho…na verdade nunca precisou trabalhar para se auto sustentar…sempre teve pai rico que lhe dava de tudo…há muito tempo não voto mais em Itapetinga, mas torcia pela eleição de Zé Carlos, com a esperança de uma renovação na política de Itapetinga.
    Na minha opinião estava na hora de Michel Hagge retirar seu time de campo e dar oportunidade para outra figura mais nova e inovadora. Hoje vejo que cometi um grande engano e assim como o povo de Itapetinga, também sinto falta de Michel, esse líder político que sempre acompanhou tudo de perto…sempre com a mão na massa…Respondendo a pergunta de José Elias, tenho que admitir que tudo mudou para pior, inclusive em todos os setores houve uma regressão. A saúde de Itapetinga hoje, nem de longe pode ser comparada com a época de Michel, pois naquele período se tinha médico e remédio nos postos…hj isso são apenas lembranças.
    Zé Carlos decepcionou….tá na hora de mudar de novo…e que o povo de Itapetinga não se deixa enganar mais uma vez.

    Abraço a todos

  • Mini-Saia says:

    As parturientes não precisavam sair de Itapetinga para terem seus filhos na gestão de Dr Rodolfo. Muito raramente isto acontecia. Na gestão de Kally isto virou quase que rotina. Os exames já eram demorados no tempo de Michel. Só que agora não se consegue nem ao menos marcar um exame mais elaborado. Acho que piorou.

  • Mesquita says:

    Boa tarde,
    Analisando todos os comentários aqui postados, concordei com todos, especialmente quando Zé Elias pede-nos para fazermos uma reflexão a respeito daatual Administração, em especial à saúde público do nosso município. Mas vamos analisar não as Secretarias, mas também os nossos Vereadores, que são as pessoas que deveriam fiscalizar e nada fazem.

    CHIQUINHO: Está em seu terceiro mandato e o seu maior projeto, foi de trabsformar uma praça que estava organizada (local de alimentação, passeio etc), naquele caos que está lá;

    JACY: Esse, infelizmente, não posso dizer nada a respeito. Prometeu algumas ambulâncias e, no desespero de ter um reconhecimento, aproveitando um evento no Bairro da Nova Itapetinga, entregou a ambulância, com atraso e,pelo que fiquei sabendo, não táfuncionando a contento;

    ROMILDO: Não fez, não faz e nem vai fazer nada. Quando das eleições municipais, estava com seu carro plotado, apoiando Michel Hagge, quando os resultados começaram a aparecer, estava “apoiando” José Carlos Moura. Dápra confiar num homem desses?

    CHICO: Daria um ótimo, excelente Seretário de Ação Social.Sabe como agradar os mais necessitados, além disso, projetos de bancos e abrigos nos pontos de ônibu, “pinguelas”, etc. Precisamos mais que isso;

    ZENAIDE: Primeiro e, espero em DEUS (que ela é cristã), que seja o últimomandato. Nada fez.

    NAARA: Além de ficar pelos campos de futebol apoiando os futebolistas, faz ações de aplausos pelo aniversário da mãe dela (que diga-se de passagem, não fez nada também). E seus eleitores que completaram anos nesse período? Cadê as homenagens a eles?

    DEDÉ: Só é gente boa, nada mais. Esse éum Carlinhos de Bandeira melhorado, não sabe nem porque está na Câmara.Mas torço para que ele desbanque o Sr. Amaral “Ouvidor” Júnior;

    MARCÃO: A esperança de muitos jovens estava nele, mas…

    GILSON: Profissão: Vereador. Serã que não cansa ficar sendo um edil sem projetos nem perpectivas de melhoras para seu povo? Fica aproveitando brechas para aparecer. Você já foi, um dia, um exemplo pra todosos itapetinguenses. Hoje em dia… Nãomais.

    DR.ZÉ ROBERTO: Talvezum bom médico. Fora isso, deveria ir curtir a vida dele.

    NILTON: Se contravenção é um crime federal, então colocamosna nossa Câmara de Vereadores um contraventor.Porque não fazer nada contra ele?

    JOÃO DE DEUS: Mostre para aquele povo das Vilas quem vc realmente é, apoie elesem tudo que fizerem.Mudea cara daquele Bairro tão sofrido.

    ALFREDO: Sabe apenas contar, que é a sua arte. Agora, vive contando estórias para bo dormir.

    VALDEIR: Sem comentários. (sério mesmo, dápara comentar algo de alguém que NÃO EXISTE?????)

    BAHIA: Todos nós achávamos,que por ser irmã de um político influente em Itapetinga, vc seria também, um excelente politico. Ledo engano.

    ENFIM, VAMOS NO SETE DE SETEMBRO MARCHAR CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DE ITAPETINGA, QUE MAIS TÁ PARECENDO UM REINADO, ONDE TODOS NÓS DEVEMOS ACEITAR TODO E QUALQUER TIPO DE FALCATRUA EXISTENTE.

    OBS.: como faço para postar imagens???

  • UM AGENTE DE SAÚDE says:

    Humhumhum… nem se compara. Na gestão de Michel era bem melhor. Eu não vou ficar teclando, mas gostaria de saber:
    José Carlos Moura, não dissolveu esta secretaria nesta gestão não?
    Esta secretaria de saúde, ainda, existe?
    Se existe, o que ela mesma faz, mudou de objetivo foi?

  • Barrigudo says:

    Quem conhece você Zé sabe que você é muito inteligente. Quando você busca comparar o prefeito a um gestor de empresa você está dizendo simplesmente que não é possivel colocar pessoas despreparadas para comandar a administração das cidades. Concordo plenamente. Quem é que planeja neste governo de Zé Carlos? Ele é que não é. Quem organiza as coisas nesta prefeiteura? Qualquer um menos o prefeito. Corre de boca em boca que quem administra a cidade é o irmão do prefeito. E que um senhor de fora é responsavel pelo jeitinho brasileiro na contabilidade. A culpa do fracasso de Kelly não é só da ex-secretária e sim do chefe dela que não traçou um objetivo para a pasta da saúde e não cobrou desempenho na gestão. Melhorar o atendimento para o povão numca foi prioridade deste governo.

  • Davi Ferraz says:

    Mesquita, neste espaço de comentário não é possível postar imagens. Entretanto, você pode me mandas as imagens por e-mail, clicando no nosso ‘Contato’, na parte superior esquerda do site. Pode me mandar as imagens com as informações que terei prazer em postar.

  • MUITO ESTRANHO says:

    Caramba este tal de mesquita é um bom analista de pessoas.. Analisar quem está do lado de lá é muito fácil, o tal de mesquita foi cotado para assumir uma secretária neste governo só não aceitou devido um concurso da caixa e ele teria que escolher e por sorte o fez certo e espero que ele não venha a ser no futuro um destes politicos aqui de nossa cidade. Porque com certeza será um fracasso a exemplo do emprego dele no Banco do Nordeste que ele não soube manter e ele sabe do que estou falando. Sem falar do comercio dele em Bom Jesus da Lapa… Caramba que tem telhado de vidro não jogue pedras no telhado do vizinho.. Boa sorte e longe de pensar em ser ou assumir cargo politico aqui em nossa cidade.. Precisamos de gente séria e correta…

  • MARCOS PRATES says:

    Mesquitinha e demais Leitores:

    A sua análise quanto a Câmara de Vereadores, deveria ser fidedigna como vc se coloca com um grande analista. Se você estivesse realmente acompanhando os trabalhos veria realmente quem está desenvolvendo um mandato com seriedade e compromisso com o povo. Acho que poucos tem vestido o seu verdadeiro pale, por isso não podemos equacionar como vc fez.Aparenta muito mais que você quer um cargo na Câmara e por isso tenta desqualificar a todos. Quando compreendemos que as coisas não sem bem assim.Fique mais inteirado dos assuntos, pra seus comentários não serem tão superficiais.

  • Manoela says:

    Voltei… O governo atual com Zé Carlos Moura no comando é um verdadeiro desgoverno. O cara não se importa com as coisas que o povo tá falando dele. Será que é porque ele sabe que é prefeito de um mandato só? Não existe em nenhum setor deste governo algo que possa ao ser comparado com o governo de Michel que possamos dizer que melhorou. MUITO PELO CONTRARIO. A cidade está abandonada tanto quanto o povo está. S

  • Anônimo says:

    Estou indignada com essa secretaria de saúde,fui a Vitoria da Conquista fazer uma consulta com o mastologista,pq estou com alguns nódulos doloridos nas mamas,pq aqui em nossa maravilhosa Itapetinga não tem atendimento com o mesmo pelo Sus,e quando tem é quase um mês para ser atendido.Quando chego no CDM para tentar marcar o exame,a atendente me diz que não é aceito um pedido de outro municipio.Aí teria que marcar outra consulta aqui p/o dia 20/08,p/ o médico realizar o procedimento que eu já havia feito antes,eu só queria uma mamografia.Não estou c/brincadeira sinto fortes dores,e aqui o especialista cobra R$150,00.Mas tudo bem,é assim que a população da nossa cidade aprende a viver.Sem falar nos laboratórios só são particulares,quem não pode pagar tem q esperar um mês ou mais.Ta um absurdo a saúde em geral,e aqui ta cada vez pior.A maioria das consultas aqui é particular,p/conseguir algo tem que ir procurar ajuda de político ,isso quando consegue.Acorda pessoal,vamos lutar pelos nossos direitos.

  • vivi says:

    Estou indignada com essa secretaria de saúde,fui a Vitoria da Conquista fazer uma consulta com o mastologista,pq estou com alguns nódulos doloridos nas mamas,pq aqui em nossa maravilhosa Itapetinga não tem atendimento com o mesmo pelo Sus,e quando tem é quase um mês para ser atendido.Quando chego no CDM para tentar marcar o exame,a atendente me diz que não é aceito um pedido de outro municipio.Aí teria que marcar outra consulta aqui p/o dia 20/08,p/ o médico realizar o procedimento que eu já havia feito antes,eu só queria uma mamografia.Não estou c/brincadeira sinto fortes dores,e aqui o especialista cobra R$150,00.Mas tudo bem,é assim que a população da nossa cidade aprende a viver.Sem falar nos laboratórios só são particulares,quem não pode pagar tem q esperar um mês ou mais.Ta um absurdo a saúde em geral,e aqui ta cada vez pior.A maioria das consultas aqui é particular,p/conseguir algo tem que ir procurar ajuda de político ,isso quando consegue.Acorda pessoal,vamos lutar pelos nossos direitos.

  • Povo imbecil...prefeito imbecil! says:

    Querem saber? Se foi eleito por esse povinho do PT, vai se reeleger sim! Cada povo tem o prefeito que merece… e a minoria pensante que se ferre. Esse cara na prefeitura é cópia fiel do que foi Lula na presidencia, onde pouco se lixou para a opinião pública. Resumindo: ELE LULOU! Não sabe o que significa? Vou explicar: Essa nova palavra foi acrescentada aos dicionários de português; não chega a ser sinônimo de malufar, é um conceito mais abrangente.
    Lular. [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação. 1.. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo. 2.. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar. 3. Fingir, simular inocência angelical. 4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia. 5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa. 6. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu). 7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas. 8. Fraudar, iludir 9. Afirmar coisa que sabe ser contrário à verdade, acreditar que os fins justificam os meios. 10. Voar com dinheiro alheio.

  • M A Y says:

    Saúde não existe para o povão… para a turma que tá no poder não falta medico nem exame. Já reparou Davi, que a turma da mamadeira não reclama que falta medico e que não consegue exame… só o povão é que sofre na pele com a incompetencia dessa turma.

  • Luiz Alberto says:

    Itapetinguenses, ouvindo a rádio da prefeitura com sr. jeremias come quieto ele leu umas mensagens do seu celular onde só fala bem da administração, onde os moradores das vilas são bardeneiros fazendo as reividicações de melhoria das vilas,pensando bem eu acho que o prefeito de itapetinga não tem ideia do que está acontecendo em nossa cidade,e ainda marca uma prefeitura intinerante para a população fazer suas reividicações na vila suzano. Ele não está fazendo o que ele tem em mãos imagine fazer outras reividicações, pense bem, respeite os moradores das vilas e comerciantes, aqui mora seres humanos onde vc prefeito pediu os votos, agora fica mentindo para o povo de nossa cidade e do brasil como vc mentiu em brasilia e na sua rádio da cidade,será que esse dinheiro que vc prefeito disse que está depositado do governo estadual não foi desviado?, como aconteceu com o dinheiro da educação, pare prefeito e pensa que os verdadeiros baderneiros estão do seu lado dentro da prefeitura, RESPEITA AS VILAS PREFEITO, VAMOS REIVIDICAR E MOSTRAR QUE OS MORADORES DAS VILAS VOTA E TEM DIREITO DE ESCONHA, POR ISSO VAMOS VOTAR CONTRA ESSA MAL ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ AI.

  • Mesquita says:

    Apenas para esclarecimento dos comentários mencionando meu nome. A pessoa a quem vcs estão se referindo, não sou eu. Sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL – CONCURSADO – EDITAL 10/2004.
    O Mesquita a quem vcs estão se referindo, não quer e não quis nenhum cargo nessa Administração. Trabalha hoje na cidade de Ilhéus, CONCURSADO, em um Banco Público.
    Grato.

  • anonimo says:

    comparando os tempos de hoje e antigamente:e claro que a cidade cresceu,e com crescimento aumentou a demanda em todos os setores.governos anteriores so tinha a agropecuária e um comércio muito fraco.por isso eu fui embora pre não passar fome,voltei e estou trabalhando em uma certa área de itapetinga que não tem nada haver com a prefeitura e com direito a escolher.

  • ANONIMO says:

    Senhor José Elias o senhor esta com dor de cotovelo porque nao é a sua corja que esta ocupando o gabinete do prefeito e sim uma pesssoa de bem que numca precisou compra voto de nimquem

  • MARCOLINO says:

    Pessoa de bem todo mundo é até que se prove o contrario. Agora, pessoa competente é quem realiza as coisas e merece elogio por ter realizado. Não é o caso do prefeito.

  • D. Dalva says:

    Não se preocupe ANONIMO que José Elias não quer a boquinha de ninguem. Destratar as pessoas é a maior besteira do mundo pois só provoca solidariedade. Gostaria de ver José Elias prefeito de minha cidade. Sei que não será possivel tão cedo e também sei o motivo de ordem familiar que o impede de se candidatar.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia