Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
  • Gustavo: O título da matéria deveria ser: PARQUE DA LAGOA LOTADO NO FERIADÃO MOSTRA POTENCIAL PARA ALTA TRANSMISSÃO...
  • Retado: As fotos mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas. Por isso, esse aumento nos índices de covid e...
  • Jussara: Vou adiantar, se apoiar o luladrão, não terá meu voto
  • Anônimo: Essa fusão foi ruim pro DEM. Sabemos que o PSL só tem essa bancada pelo Bolsonaro. Se Bolsonaro ir realmente...
  • Anônimo: Vocês que dizem que se apoiar Bolsonaro não terá seus votos. Tática velha, vocês não vão votar nele de...
leitores online


ITAPETINGA: JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA CALÇAR RUAS DO LOTEAMENTO ALVORADA

ITAPETINGA: Um fato inédito está acontecendo em Itapetinga. Inconformados com a lama e a poeira nas ruas do loteamento Alvorada, situado às margens da Av. Isai Amorim, os moradores resolveram ingressar na justiça para fazerem valer seus direitos, o que acabou dando certo.

O Loteamento Alvorada, vale salientar, foi aprovado pela prefeitura, debaixo de severas exigências, conforme determina a lei que rege os loteamentos. Exigiu-se que o loteador colocasse rede de água, esgoto tratado, meio-fio e rede de energia elétrica, ficando a prefeitura na obrigação de efetuar a pavimentação das ruas, no prazo de 2 anos. Tudo isto através de contrato escrito e registrado em cartório.

Da parte do loteador, Sr. Gildásio Santos Lima, todas as exigências foram cumpridas, o mesmo não ocorrendo em relação à prefeitura, que deixou de fazer a sua parte dentro do prazo estabelecido no contrato.

De posse desse documento, os moradores denunciaram o fato ao Ministério Público que, através da promotora Dra. Carolina, ingressou com uma ação civil, executando a obrigação de fazer por parte do município, o que foi acatado pelo juiz da 1ª Vara Cível, obrigando o prefeito a efetuar o calçamento de todas as ruas do Alvorada, no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária e outras cominações legais.

As obras foram iniciadas desde junho deste ano, mas estão sendo tocadas a passos de tartaruga.

Por DAVI FERRAZ

20 respostas para “ITAPETINGA: JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA CALÇAR RUAS DO LOTEAMENTO ALVORADA”

  • Luciano Almeida says:

    Realmente “a Justiça não socorre a quem dorme”.

    Veja que neste caso até a Promotora correu atrás impetrando ação pública. Claro que isso não seria necessário porque os moradores tem condição de entrar com Advogado particular na justiça.

    Agora me diga, e os moradores da Vila que já foram à Promotoria reclamar várias vezes do descaso da Prefeitura também tiveram o mesmo tratamento da Promotora, ela já instaurou uma Ação Civil Pública contra o Prefeito com relação ao abandono da obra e daqueles bairros e moradores?

    É uma inversão total de valores. Só em Itapetinga mesmo.

    A Promotoria com tanta falcatrua, tanto desmando, tanto dinheiro indo para o ralo (digo bolso), vem apoiar somente o pleito da granfinada.

    Até quando esperar ????

  • Geraldo Habib says:

    NÃO VAI FAZER FALTA NÃO. MAS FALAR A VERDADE AGORA NESTE PAIS É CRIME E A DEGOLA É CERTA.

    |
    Dilma avalia se tira Jobim do Ministério da Defesa
    Nova declaração com críticas ao governo da presidente pode custar a permanência do ministro; dessa fez, alvo foi Ideli Salvati, que seria ‘fraquinha’ na articulação política
    04 de agosto de 2011 | 9h 48
    Notícia

    BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff vai avaliar ao longo da manhã desta quinta-feira, 4, se mantém ou não Nelson Jobim no cargo de ministro da Defesa. Em uma entrevista à revista Piauí, Jobim chama o governo Dilma de “atrapalhado”, diz que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, é “fraquinha”, e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, “não conhece Brasília”. Se a presidente decidir mesmo antecipar a demissão de Jobim, um dos nomes cotados é o do atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

    Veja também:
    RELEMBRE: Ministro nega crise e diz que relação com Dilma é ‘ótima’
    RELEMBRE: Ministro de Dilma, Jobim declara que votou em Serra em 2010
    RELEMBRE: Em cerimônia de 80 anos de FHC, Jobim diz ter de tolerar ‘idiotas’

    André Dusek/AE – 02.08.2011Declarações recentes de Jobim (à dir.) teriam irritado a presidente Dilma

    Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012. a presidente pode decidir pela demissão imediata de Jobim, desistindo da ideia de não mexer no governo enquanto não assentar a poeira da base aliada levantada pela crise política no Ministério dos Transportes, Dnit e Valec.

    O ministro viajou na noite desta quarta-feira, 3, para São Gabriel da Cachoeira (AM). Nesta manhã, ele partiu para Tabatinga (AM), onde, ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, assina um plano de vigilância de fronteiras entre Brasil e Colômbia. Pela agenda oficial, Jobim deixa a base do Cachimbo (AM) às 20h30, devendo chegar a Brasília no final do dia.

    Em recente entrevista concedida ao programa “Poder e Política”, da Folha de S. Paulo e UOL, Jobim criou incomodo no Planalto ao fazer questão de revelar que, nas eleições do ano passado, votou no candidato tucano José Serra, o adversário da candidata vencedora, Dilma Rousseff.

    Por conta dessas declarações, houve pressão política para demitir o ministro, mas Dilma preferiu evitar a crise e, como apurou o Estado na manhã desta quinta-feira, a intenção era, ao menos, esperar que Jobim tocasse até ao fim o projeto de aprovação, no Congresso, da criação da Comissão da Verdade – um projeto para o qual a presidente da República, até por ser ex-presa política, que foi torturada no regime militar (1964-1985), pediu empenho especial. A comissão vai tomar depoimentos que ajudem a esclarecer as condições de repressão no período e, principalmente, ajudem a chegar ao paradeiro de corpos de presos políticos que desapareceram em meio à repressão e até hoje não foram localizadas (caso da guerrilha do Araguaia, nos anos 70).

    Nessa quarta, Jobim teve uma audiência com a presidente Dilma, na qual, segudo apurou o Estado, ele a informou sobre o conteúdo da entrevista à Piauí, inclusive sobre as críticas feitas a colegas do ministério. Dilma escolheu pessoalmente as ministras Ideli e Gleisi, depois da queda de Antonio Palocci do comando da Casa Civil, no início de junho.

  • maximmus v says:

    A justiça deveria inteferir, um pouco mais, nas ações da prefeitura, só assim veríamos alguma coisa acontecer.
    A passos de tartaruga é como anda toda prefeitura, capitaneada pela tartaruga-mor: JCM.

  • Geraldo Habib says:

    ONTEM, EM UM DESSES PROGRAMAS DE TV, FOI FEITA UMA OBSERVAÇÃO SOBRE A INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO QUE É ZERO. ESTE FATO TEM LEVADO A CLASSE POLITICA ACREDITAR QUE O ESTOPIM AINDA NÃO FOI ACESSO. MERO ENGANO, A COISA VEM TOMANDO CORPO E UMA HORA DESSAS EXPLODE. CUIDADO E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.

    A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

    Todos os ”governantes” do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas – mas não dizem quais despesas – mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

    Nenhum governante fala em:

    1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

    2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

    3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

    4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

    5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?
    6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?

    7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
    8 Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

    9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

    10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…
    11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

    12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

    13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

    14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;

    15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder…

    16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

    17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

    18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

    19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

    20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

    21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

    22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

    23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

    24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

    25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
    26.REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

    27. NÃO descontar Imposto de Renda dos Aposentados.

    28. NÃO descontar INSS de aposentados que de fato cumpriram todas as exigências legais de tempo de serviço e pagamento de contribuições para a aposentadoria.

    29. NÃO conceder aposentadorias a políticos após exíguos mandatos.

    30. Os aumentos abusivos de salários dos politicos tem que, antes, ser ouvida a opinão do povo que os elegeram – isto é; se aprovam ou não!

    ”O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King)

  • falador says:

    DAVI O PASTOR E O DA SEGUNDA IGREJA PR. ODINEI. OCARA ESTA OFERECENDO TERRE.FERRO,E CIMENTO PARA COMSTRUÇÃO DE IGREJAS.E ENTROCA O APOIO PARA AMARAL JR. PARA VERIADOR. E COM ELE O OUTRO PASTOR VALCILENIO QUE E RESPONSAVEL PELO O LEITE DA ESCOLA FOME ZERO.E A MULHER DO PASTOR ODINEI ESTA EMPREGADA NA PREFEITURA.O PREFEITO ESTA COLOCANDO VARIAS PESSOAS NA PREFEITURA LIGADO A ALGUMS PASTORIS PARA TER O VOTO DOS EVANGELICOS.

  • olho vivo says:

    o caso do loteamento Alvorada,as exigencias da Prefeitura em relação à esgoto, luz,meio fio são normais,o que esta errado é a Prefeitura fazer contrato de pavimentação de loteamento particular,para maior valorização, salientanto que o loteamento Alvorada tem como socio João Luiz ( do lixo ), muito estranho,

  • Gustavo says:

    Se o Municipio quisesse poderia brigar na Justiça para cancelar o acordo feito em prejuizo da Coletividade. Mas não é isso que eles querem. Fiquei sabendo que um Grande Secretário “adquiriu” um grande lote naquele loteamento.

  • olho vivo says:

    esta mais que na hora de entrar com um Mandato de Segurança contra esta aberração que é o calçamento do Loteamento Alvorada, chega de falcatruas deste desgoverno,vamos moradores das vilas,associações de bairros e outros loteamentos.Vamos protestar e tomar alguma atitude.

  • ao observador says:

    Davi… “Nunca aconteceu na história de nenhuma cidade” a prefeitura assinar contrato firmando compromisso para calçamento de loteamento particular… veja a data do lançamento do loteamento e veja a data do contrato.. é armação pura… Este loteamento foi lançado muito antes da atual administração como pode ter contrato com ala??

  • ao observador says:

    Davi… “Nunca aconteceu na história de nenhuma cidade” a prefeitura assinar contrato firmando compromisso para calçamento de loteamento particular… veja a data do lançamento do loteamento e veja a data do contrato.. é armação pura… Este loteamento foi lançado muito antes da atual administração como pode ter contrato com ela?? Tem algo de muito “PESADÃO” nessa história.

  • Davi Ferraz says:

    Observador, o contrato foi firmado na administração passada, quando o loteamento foi feito. Eu ví o contrato e a decisão judicial. A matéria não acusa ninguém, apenas noticia um fato inédito.

  • Washington says:

    Os moradores e o proprietário do Loteamento Alvorada já tem o projeto de fechar condomínio com muros e colocar guarita na entrada. Parabens Prefeito o Senhor só está ajudando esse pessoal a ficar mais rico. Quero ver quando qualquer um quiser pisar naquela rua pública,calçada com dinheiro público se os seguranças vão deixar entrar.

  • Olho Vivo says:

    Isto mostrar que pesso bem informadas sabem cobrar os seus direitos. Se toda a população agisse assim quem sabe não dimunia a robalheira que esta nesta administração? Outro fato todos pagam impostos inclusive os moradores do alvorada que tam até ataxa de agua mais cara do que outras localidades do município.

  • Olho Vivo says:

    observador antes de fazer comentário é melhor se fundamentar dos fatos

  • Olho Vivo says:

    Gustavo o acordo ja foi feito e inclusive a promotoria pública tinha conhecimento e o acordo foi firmado em gestão anterior não importando que era ou seria o prefeito

  • Olho Vivo says:

    o QUE OCORRE COM OS MORADORES DO ALVORADA NÃO O FATO DE SERE RICO, MAS DE POSSUIR INFORMAÇÕES PARA BUSCAR OS SEUS DIREITOS A QUEM TEM A COMPETENCIA PARA RESOLVÊ-LOS, ENQUANTO A MAIORIA DA POPULAÇÃO PREFERE LIGAR PARA RADIALISTA QUE NÃO TEM NENHUMA COMPETENCIA INCLUSIVE JURIDICA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO

  • FARO FINO says:

    CONCORDO QUE NÃO É O FATO DO DINHEIRO, ATÉ PELO QUE ME CONSTA LÁ MORAM PESSOAS QUE ESTUDARAM E POR ISSO TEM UM NÍVEL DE CONHECIMENTO PARA BUSCAR OS SEUS DIREITOS, POR OUTRO LADO OS MELHORES ADVOGADOS OCUPAM JUSTAMENTE OS CARGOS DE PROMOTORES E JUIZES, ENTÃO LÁ É O MELHOR LUGAR PARA RECLAMAR OS SEUS DIREITOS
    PARABENS AOS MORADORES DO ALVORADA

  • FARO FINO says:

    POVO DE ITAPETINGA ACORDEM PARA A VIDA AO INVES DE LIGAR PARA RADIOS PROCURE OS MEIOS CORRETOS PARA QUESTIONAREM OS SEUS DIREITOS RADIALISTA MUITOS COMPROMETIDOS COM A ADMINISTRAÇÃO COMO O OUVIDOR (PUXA-SACO) NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DO MUNICIPIO NEM A INERCIA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO (FAMILIAR)

  • o justiceiro says:

    O POVO DO QUINTAS DO SUL TA ESPERANDO A REDE DE ESGOTO NO BAIRRO A SO PRA LEMBRA DO LADO QUE FICA AS CASINHAS DO TREVO PROXIMO A LAGOA LA TEM UNS 2 MESES QUE A PREFEIUTURA COMEÇOU COLOCAR UMAS MANILHAS NA ENTRADA DO BAIRRO E ATE HOJE NAO TERMINOU MAIS O PREFEITO FIQUE ESPERTO QU E O POVO DO BAIRRO JA TA PLANEJANDO FEICHAR A PISTA NO DIA QUE O GOVERNADOR VIM INAGURAR AS CASINHAS AI VAOMOS VER O QUE ELE VAI FAZER ABRE O OLHO ZE

  • veraBARROS FIGUEIREDO says:

    estao de parabens fiz isso aqui em vila dois carneiros jaboatao dos guararapes pe mais fo eu meu esposo o povo e o calen=dario darede globo ainda nao terminou sao 3000mts quadrado eu e deus sofri e sofro as consequencia a avenia carneiro leao a famosa hoje podemos calçar e andar de sapatos de salto comotoda ulher gosta verafigueiredo

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia