Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Acorda potiragua: Na cidade só tem um blog que é comprado pelo filho do prefeito. Não divulga nada. Fica postando só...
  • Acorda potiragua: O governador tem que fazer alguma coisa por Potiragua. Se não vai ficar pior que Itabuna.
  • Terra sem lei: Aqui não tem vereador estão todos comprados cada um ganhou 30 mil e 30 terrenos para fazer compra de...
  • Acorda potiragua: Davi hoje na Coreia teve 3 casos positivo, sabe quem avisou a população?? Os donos do mercado que...
  • Ana: Manda seu prefeito respeitar a cidade [10:00AM 27/05/2020] Casa itapetinga:Fiz sim perfeito Rodrigo Hagge.danni...
  • Andrey: Fala de sarue doído aikkkkk [18:24PM 27/05/2020] Simone Barsant:Estava mas Danny hoje em??E hoje o que vai...
  • Anônimo: Davi, Saiu hoje que a pior taxa de isolamento da Bahia é em Potiraguá, vc realmente está certo, lá está um...
  • Bruno: Boa tarde Davi Avisar o perfeito demissões e massa na azaléia.. Está previsto começar na segunda feira..
  • RÁDIO VIDA NOVA FM 104,9: A direção da Rádio Comunitária Vida Nova FM 104,9 juntamente com sua equipe de locutores e...
  • Luiza: Bom dia Senhor Davi. Eu fico surpresa ao ver constantemente os funcionários do colégio de um determinado...
  • Luiza: Bom dia Senhor Davi. Eu fico surpresa ao ver constantemente os funcionários do colégio de um determinado...
  • Rivaldo Luz: Estamos consternados pelo falecimento de Aida, fazia parte do grupo de amigos, quando residíamos em...
  • Morador de Potiragua: O nosso Município está abandonado, não sei onde vamos parar, e o pior que ninguém fala nada.
  • María Alice Souza alic: Uma grande colega somos da mesma época de trabalho uma guerreira Deus a chamou pra está com...
  • Anonimo: Depois é Bolsonaro que é ditador e doido. Isso mostra a que ponto está chegando os políticos da Bahia!...
leitores online


SERVIDORES MUNICIPAIS PODEM ENTRAR EM GREVE

Diretores do Sinditatiba e servidores nas manifestações da semana passada
ITAPETINGA: Nas assembléias e paralização dos servidores municipais, ficou aprovado um encaminhamento consensual, dando um prazo ao prefeito a responder a uma pauta mínima,  que foi enviada nesta terça-feira, apos reunião com a diretoria do sindicato. Nessa pauta, os servidores solicitam a abertura de uma mesa de negociações e que essa resposta seja dada até o final desta quarta-feira ( 3). A partir daí, os servidores do município entrarão em estado de greve. O acordo que for fechado na mesa de negociações, se ela for intalada, vai ser apreciada em assembleia na próxima semana. De acordo a decisão soberana da assembleia, aceitado ou não as negociações, o sindicato emitirá um comunicado à prefeitura e ao Ministerio do Trabalho,  e os servidores serão convocados para a greve .
PAUTA MÍNIMA DE REIVINDICAÇÕES

Ofc n° 030/11

Assunto:

Pauta mínima.

Ao

Prefeito Municipal de Itapetinga.

Fruto de várias reivindicações já encaminhadas a esse poder nasceu duas assembléias gerais e uma paralisação. Surgiu destes movimentos uma vasta pauta inclusive de conhecimento deste gabinete. Tiramos uma posição homologada por todos os servidores em mobilização que foi: dá um prazo até quarta feira (03) sobre a formação de uma mesa de negociação para qual definimos uma pauta mínima; vê a disposição de atendimento do Poder Executivo Municipal sobre os pontos. Independe de não abrirmos mãos de todas as reivindicações construímos no consenso entre sindicato e servidor sobre a pauta mínima que segue abaixo:

►Reposição de 21%; para todos os trabalhadores;

►Extensão do aumento dos professores ao pessoal de apoio;

►Regularização dos convênios;

►Obediência aos TACs;

►A não retirada do auxílio alimentação dos servidores que não tiveram       aumento, como determina a Lei que a regulamentou.

►Turno de 6 horas para os profissionais de saúde e regularização dos pagamentos de salários e diárias;

►Turno específico, dentro da lei, para os trabalhadores do Bandeira.

Por último informamos que o não atendimento ás propostas nascidas nas mobilizações, essa posição do Executivo será avaliada em Assembléia e tirada nova forma de luta que nos resta: greve por tempo que se fizer necessário ao atendimento do reivindicado.

Ivanildo Almeida Pires

Presidente

11 respostas para “SERVIDORES MUNICIPAIS PODEM ENTRAR EM GREVE”

  • Anônimo says:

    Dr.Davi, nao sei se voçe esta sabendo que no DETRAN ja tem cabeças que estao rolando,mas a primeira foi a de Cassia. Eu estou torcendo para que o proximo chefe tome logo posse para eu ver aquele Zeinha sair logo do DETRAN,eu ja tive uma comversa com o move chefe,ele é meu AMIGO e falei que tem quer tirar este JUDAS do cargo pois ele é muito falço,e nao pode comfiar na palavra dele, eu so quero é que o novo chefe tenha uma comversa com o grupo do ex. prefeito para ver quem é ele.ele tem que voltar para as portas dos barres esta é o seu lugar ZEINHA…….kkkkkkkkkkk

  • JA COISAS ERRADAS MAIS PERMITIR UMA PESSOA QUE NAO SEJA HABILITADO DIRIGIR O VEICULO DE TRANSITO E AINDA PROVOCAR UM ACIDENTE! ISSO E O FIM… MAIS RESPONSABILIDADES POVO!!! VOCES ESTAO PRA COBRAR PRA ORGANIZAR E TEM QUE DA EXEMPLO!!! AGORA EU QUERO VE DEPOIS QUE O PRIMO DELA SAIR SE ELA VAI DIRIGIR ALGUM CARRO DE TRANSITO. SUA CASA VAI CAIR FEDERA!!!

  • LEMBRANDO Q... says:

    Sr. prefeito e companhia. Novamente continuo a perguntar, Cade o restante do pagamento das diarias dos motoristas e auxiliares da saúde que nao foram pagas ate hoje ?
    Já vai fazer dois meses sem se ver um centavo desse dinheiro.
    VOCÊS ESTÃO BRINCANDO COM O PODER, O DINHEIRO E OS SERVIDORES PUBLICOS, PAGUEM O QUE DEVEM

  • discriminação. says:

    Continua ainda a discriminação sobre os funcionarios da saúde serem sempre os ultimos a receberem o salario do mes, e ainda recebem com atraso.
    Outras setores já fizeram os pagamentos dos funcionarios, enquanto a nossa secretária fica enrolando pra soltar nosso dinheiro.
    Queremos direitos iguais. Que todo os funcionarios sejem pago na mesma data. E por favor sem atrasar nossos salarios.

  • maliciosos administradores says:

    Não se pode esperar nada de bom vindo dessa catrupia que comanda a prefeitura. Tratam o orgão publico como se fosse uma coisa particular deles. Diante de tantas reclamações que aparecem por nao estarem pagando nada, só podemos chegar a uma conclusão: aonde está o dinheiro ? Até que eles venham a dar uma satisfação pra nós, acho bem feito qualquer um chegar e chama-los de ladrão, corruptos e etc.
    A população merece uma satisfação justa, e os funcionarios e credores receberem seus pagamentos em dias.

  • anonimo says:

    É uma vergonha ver tanta coisa errada, e faz mais vergonha ainda verem eles indo pra radio dizer que a prefeitura e a cidade ta indo bem.
    Os servidores publicos estão mais do que certo. Trabalham pelo pão de cada dia e estão lutandos pelos seus direitos e ideais.
    Enquanto os chefões estão la dentro entre quatro paredes se engolindo pra ver quem leva mais. Tirando até o que é de direito do funcionarios.
    Lembrando que o PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES é um partido voltado para o trabalhadores em gerais. Mas não é o que vemos nesse PT que governa aqui não, cujo os chefes só estão voltados para os interesses proprios.

  • anonimo says:

    Patrão não gosta de funcionario, muito menos de sindicato.
    Pois é o sindicato que briga pelos interesses dos funcionarios.
    Os funcionarios tem que andar unidos com o sindicato.
    Não esperem nada desse maus administradores que tanto prometeram e nada cumpriram.

  • anonimo says:

    Até os motoristas das ambulancias e enfermeiros tomaram calotes.
    Não pensem voces que o onibus veio pra melhorar o deslocamento dos pacientes pra salvador não.
    Sabem por que é um onibus agora que estão levando os pacientes pra salvador ????
    Por causa das DIARIAS DE VIAJEM dos motoristas da prefeitura que estão sem serem pagas até hoje.
    A incompetente administracao perdeu o credito com os motoristas, que estão cansados de tanta mentira, promessa e enrolacão.
    Ai providenciaram esse onibus locado pra realizar as viajens e não pagar as diarias que ja foram ralizadas.
    Tem tempo que as diarias estão empenhadas na tesouraria e eles não pagam de forma alguma.
    QUEREM PROVA DO QUE ESTOU FALANDO ? PERGUNTE AOS MOTORISTAS DA SAUDE QUE TRABALHAM NO CDM.

  • funcionario says:

    PARABÉNS… O sindicato evoluiu bastante. E tem pessoas de competencia no comando.
    Tenho certeza que, quando os funcionarios estiverem bem mais esclarecidos e começarem a brigar unidos pelos seus direitos juntos com o sindicato, Ficarão mais fortalecidos ainda.

  • Anonimo says:

    E ai, deu em que?? Vai haver a greve ou nao??

  • SERVIDOR says:

    Os servidores de Itapetinga precisam se mobilizare; o Sindicato convoca e eles pensan que estão na época da ditadura e vão para rua timidamente. O prefeito é carlista mas não sabe ne perseguir. O PT sujo de rosemberg já que a cabeça dele.

Deixe seu comentário

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia