Diretores do Sinditatiba e servidores nas manifestações da semana passada
ITAPETINGA: Nas assembléias e paralização dos servidores municipais, ficou aprovado um encaminhamento consensual, dando um prazo ao prefeito a responder a uma pauta mínima,  que foi enviada nesta terça-feira, apos reunião com a diretoria do sindicato. Nessa pauta, os servidores solicitam a abertura de uma mesa de negociações e que essa resposta seja dada até o final desta quarta-feira ( 3). A partir daí, os servidores do município entrarão em estado de greve. O acordo que for fechado na mesa de negociações, se ela for intalada, vai ser apreciada em assembleia na próxima semana. De acordo a decisão soberana da assembleia, aceitado ou não as negociações, o sindicato emitirá um comunicado à prefeitura e ao Ministerio do Trabalho,  e os servidores serão convocados para a greve .
PAUTA MÍNIMA DE REIVINDICAÇÕES

Ofc n° 030/11

Assunto:

Pauta mínima.

Ao

Prefeito Municipal de Itapetinga.

Fruto de várias reivindicações já encaminhadas a esse poder nasceu duas assembléias gerais e uma paralisação. Surgiu destes movimentos uma vasta pauta inclusive de conhecimento deste gabinete. Tiramos uma posição homologada por todos os servidores em mobilização que foi: dá um prazo até quarta feira (03) sobre a formação de uma mesa de negociação para qual definimos uma pauta mínima; vê a disposição de atendimento do Poder Executivo Municipal sobre os pontos. Independe de não abrirmos mãos de todas as reivindicações construímos no consenso entre sindicato e servidor sobre a pauta mínima que segue abaixo:

►Reposição de 21%; para todos os trabalhadores;

►Extensão do aumento dos professores ao pessoal de apoio;

►Regularização dos convênios;

►Obediência aos TACs;

►A não retirada do auxílio alimentação dos servidores que não tiveram       aumento, como determina a Lei que a regulamentou.

►Turno de 6 horas para os profissionais de saúde e regularização dos pagamentos de salários e diárias;

►Turno específico, dentro da lei, para os trabalhadores do Bandeira.

Por último informamos que o não atendimento ás propostas nascidas nas mobilizações, essa posição do Executivo será avaliada em Assembléia e tirada nova forma de luta que nos resta: greve por tempo que se fizer necessário ao atendimento do reivindicado.

Ivanildo Almeida Pires

Presidente

Compartilhe em suas redes sociais!