Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


CANDIDATURA

Começa as articulações para definir pré-candidaturas de oposição ao Prefeito José Carlos. É natural que todo agrupamento político apresente “nomes” que possam postular uma chance de disputar o pleito. A novidade na construção de uma candidatura é que não é mais possível retirar do “bolso” um “nome” e por força de alguma liderança impor candidato. Este tempo já passou e não volta mais. Quem quiser ser candidato terá que viabilizar um projeto político e financeiro para conseguir disputar o pleito com alguma chance de sucesso.

O candidato “mais” forte da oposição, segundo as pesquisas, seria Dr. José Otávio. Como o ex-prefeito vem reiteradas vezes afirmando que não será candidato abrem-se perspectivas múltiplas para os “nomes” colocados como pré-candidatos.

O maior erro político que os opositores do Prefeito podem cometer, seria o lançamento de mais de uma candidatura oposicionista. No momento atual a parcela de pessoas descontentes com a gestão municipal é bem maior do que a parcela de pessoas satisfeitas querendo a continuidade do governo. Por que então dividir a parcela da população descontente por dois candidatos oposicionistas?

É preciso que as lideranças que se dizem oposicionistas consigam negociam um projeto político e administrativo aceitável para todos. Se não for possível construir candidatura oposicionista única para representar a parcela da população que deseja renovação, as lideranças que se dizem oposicionistas estarão facilitando a “vida” do Prefeito, que na tentativa de reeleição terá o apoio do governo Estadual e do governo Federal.

A próxima eleição deve ser transformada em plebiscito. De um lado os que querem continuar por mais quatro anos com este governo, e do outro lado, os que querem mudar este governo.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

26 respostas para “CANDIDATURA”

  • Laranjal says:

    Dr. Davi, como todos nós sabemos, a Rádio Jornal de Itapetinga é um verdadeiro laranjal. A começar pela propriedade, que ainda está no nome de Arquimino Antonio Croda, um senhor de 68 anos, que parece residir em Salvador (o verdadeiro dono é Uldurico Alves Pinto). Com relação à direção da emissora, Amaral Júnior já saiu pela tangente dizendo que não tem vínculo com a rádio (na verdade, ele é diretor e testa de ferro de Zenóbio).
    O vínculo de Amaral é tão grande que foi ele quem registrou o domínio do site da http://www.novajornal.com.br. Acesse o link e confira:
    https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=novajornal.com.br
    O nome dele aparece como responsável.
    Em Itapetinga está difícil tomar suco de outra fruta, só tem laranja.

  • Anônimo says:

    José Elias,
    Eu acho que tem que se lembrar do seguinte: Mudança tem que ser para melhor!Não é para qualquer um, só por mudar!
    Então tem que ter critério na escolha do nome para representar a oposição porque tem alguns dos nomes que quer se impor, que é melhor ficar com o que está. Não se esquecam disso porque existe algumas pessoas que estão querendo se arrumar na vida através de cargos públicos e que nunca fez nada na vida pessoal, nunca trabalhou, nunca administrou nada e se administrou foi um desastre!Nós temos que ver a vida pessoal do candidato para que não continuemos errando.

  • Anonimo says:

    Ze Elias.

    Os pré-candidatos a prefeito:

    PMDB
    Michel Hagge
    Katia Espinheira
    Dr.Silvio Macedo

    Democratas
    Geraldo Trindade
    Naara Duarte

    PV
    Mão Branca
    Dr. Arnaldo
    Crescencio

    PSC
    Alfredo Cabral
    Zé Antunes

    PC do B

    Gilson de Jesus

    PT do B
    Professor Ramiro Oliveira

  • Para Anomino says:

    E pelo PR o Dr. Arnaldo Teixeira. Pra mim o melhor.

  • OPERAÇÃO ABAFA I says:

    Ouvi hoje o Pres. da Camara falando que não havia irregularidade na contratação da empresa laranja de Amaral na Câmara. Inclusive que a referida empresa era totalmente regular (como se cabesse a ele afiramar isto).

    Pois bem, então Dedé Morais é Doido. Pois ele falou textuamente que uma das empresas é registrada em nome de parente, com finalidade diferente da contratação e a outra é fantasma, não possui sequer CNPJ próprio.

    Até agora ele não foi exonerado pelo Prefeito e não se sabe de qualquer providência da Promotoria.

    Sábado no Rádio vão jogar duro com Dedé, ele deveria se precaver documentalmente sobre o que ele denunciou. Deveria ir acompanhado de um Advogado ou Assessor bem preparado.

    É a oportunidade de destroçar Amaral no campo dele e Dedé com toda a sua simplcidade e ignorancia tem condição para isso. É só falar a verdade e provar com documentos.

  • OPERAÇÃO ABAFA II says:

    O Pres. da Camara também afirmou que não via irregularidade na contrtação e pagamento antecipado de mais de R$ 600.000,00 para a empresa Bernardo Vidal.

    CPI, já era, o Prefeito tem a maioria, inclusive o voto do Presidente.

    A Oposição é fraca e não quer ir para o conflito direto.

    Do Ministério Público ninguem tem mais medo, não sei porque?

    Para o Prefeito e seus 40 companheiros, tá tudo certo, tudo legal, o dinheiro tá na conta, quem vai pagar no final será o Municipio e o Povão.

  • Antonio Luz says:

    Tem que unir forças, eu vi este filme em 2004 quando em Itororó sairam 4(quatro) canditatos a prefeito 3 (tres) de oposição a o entao prefeito Marco Brito que foi reeleito com o percerual pequeno somando todos os votos da opisição ganhariam com folga, assim é Itapetinga hoje si sair mais de 1 na oposição o prefeito JCM ganha sem sobra de duvida vamos pensar bem discutir e lançar um nome que possibilidade para ganhar este pleito… boa sorte para todos os prés candidatos e até aproxima

  • Geraldo Habib says:

    QUANDO ELES ERAM ESTILINGUE E NÃO VIDRAÇAS, TINHAM COMO LEMA ” A TROCA DE PARTIDOS POLITICOS E DE PESSOAS NO COMANDO DOS GOVERNOS É SAUDAVEL E REVIGORA A DEMOCRACIA”

    MUDANÇAS JA ! VAMOS REVIGORA A DEMOCRACIA E VER SE ISTO É MESMO VERDADE.

  • ZICO says:

    Zé você fala o que todo mundo sabe. Unindo a oposição em um só nome vai ser dificil para o prefeito reverter. Só que eu pergunto para você… todo mundo que ser candidato a prefeito e vai ser muito dificil alguem abrir mão. Tem também o lance da vaidade pessoal que pesa muito. Será que as lideranças vão realmente dar as mãos em beneficio de Itapetinga… sei lá.

  • Garotinho says:

    Acredito que qualquer outro, QUALQUER, o que não pode é essa corja continuar.
    precisamos tirar esse povo daí e começar a ter a idéia de ALFREDO CABRAL para PREFEITO. Temos o dever de tirar essa merda e colocar Itapetinga “nos eixos”

  • MORADOR DA NOVA ITAPETINGA says:

    o candidato vai ser vc ZE ELIAS !!! VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER

  • eleitor de jcm says:

    P/ ZE ELIAS.
    ESTAO COM MEDO?
    ENTAO JUNTEM MICHEL,ZE OTAVIO,CATIA, ARNALDO…
    E VENHÃO RSRSRSRRSSRRSRSRSSRRSSRSRSRSRSRSSRSRSRSRRSRRRSSS.

  • ELEITOR JCM says:

    EU QUERO É VER MICHEL E ZE OTAVIO DE MAOS DADAS E SE ABRACANDO .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PARA ELEITOR DE JCM. JCM NÃO ERA DA COZINHA DE ACM E SE JUNTOU COM ROSEMBERG E CIA, ENTÃO AI VALE?
    O RESTO NÃO PODE?
    ESSE É REALMENTE O PT QUE VIVE DE COMVENIENCIA

  • morador da nova itapetinga says:

    eleitores de itapetinga esquece desse gabiraba,vamos eleger ZE ELIAS PRA PREFEITO !!!

  • Geraldo Habib says:

    MORADOR DE NOVA ITAPETINGA. VAMOS TRABALHAR FORTE PARA ISTO, O CARA É BOM ADMINSTRADOR, NÃO É NENHUM RATO MAGRO, É ARTICULADO E O QUE É MAIS IMPORTANTE. NÃO HA UMA SÓ MACULA EM SUA VIDA PESSOAL.

  • Geraldo Habib says:

    Õ ELEITOR DE JCM – VOCE E ELE QUE COLOQUEM SUAS BARBAS DE MOLHO. (ALIAS PETISTA JA GOSTA DE UMA BARBINHA E DA EXPRESSÃO ” VAMOS RESOLVER ESTA QUESTÃO” E QUE NUNCA RESOLVEM NADA)

    VAMOS ESTAR DE OLHOS BEM ABERTOS PARA NÃO PERMITIR QUE A MAQUINA ADMINISTRATIVA DE ITAPETINGA, DO ESTADO E DO GOVERNBO FEDERAL, NÃO SEJAM USADAS COMPRANDO VOTOS DOS INCAUTOS E MISERAVEIS.

    NÓS VAMOS FAZER O QUE VOCES SEMPRE FIZERAM. MARCAÇÃO HOMEM A HOMEM E DENUNCIAR A MAIS LEVE INTENÇÃO DE ENGANAREM NOSSAS COMUNIDADES. AGUARDE E CONFIE.

  • juca servi says:

    Os comentarista acima que tentam impor o nome deste tal de Zé Elias podem tirar o cavalinho da chuva, pois este candidato não tem nenhum prestigio politico em Itapetinga, pior que Renan e Virgina Haggia Juntas. Temos que escolher pessoas competentes, que se preocupam com Itapetinga, candidatos novos. Gilson de Jesus, Marcos Gabrielle, Dr. Silvio, ou menos até Alfredo Cabral, mas nunca este intragavel Zé Elias, este nem mesmo o dono deste site tentando colocar o nome dele como pré-candidato consegue convencer o povão, ninguém quer. Perde por milhares de votos para este atual prefeito.

  • Mini-Saia says:

    Ai é que você se engana meu caro. Você tem todo direito de gostar ou não gostar de alguem. Só que você precisa entender que tem muita gente que pensa diferente de você. A RESPOSTA É PARA VOCÊ JUCA.

  • MORADOR DA NOVA ITAPETINGA says:

    PARA JUCA SERVI : ESSAS PESSOAS QUE VC FALOU ALGUMAS ESTÃO NO PODER,VÃO COMPLETAR 3 ANOS DE MANDATO E NÃO VEJO FAZENDO NADA POR NOSSA CIDADE,O MELHOR AI É MARCOS GABRIELLE!!! NUNCA CONVERSEI COM ZE ELIAS,JA OUVI PELO PROGRAMA DE RADIO !!! MAIS NA MINHA OPINIÃO SE ELE FORMAR UMA EQUIPE BOA NOSSA CIDADE PODE MELHOR!!!
    ZE ELIAS PARA PREFEITO
    ZE ELIAS PARA PREFEITO
    ZE ELIAS PARA PREFEITO
    ZE ELIAS PARA PREFEITO
    ZE ELIAS PARA PREFEITO

    MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA JA TA GARANTIDO !!!

  • Zé da Hora says:

    Nota-se, nas palavras de Juca, um certo e patenteado rancor e recentimento de conotação pessoal. Sem entrar no mérito da questão, pois aqui não é o caso e temos de respeitar os seus motivos pessoais e inalienáveis Juca, venho contraditá-lo pois conheço Seu Zé há mais de 30 anos e posso lhe garantir textualmente tratar-se de pessoa -(independente do seu potencial econômico, financeiro e patrimonial), dócil, afável,carinhoso e respeitador. É um rapaz absolutamente íntegro e honesto, fiel cumpridor das suas obrigações que pauta a sua existencia no caráter ilibado e conduta reta, que talvez como defeito palpável tenha sido o de ingressar na política, para ter de se expor a certas situações, ser alvo de determinados cometários e ser execrado de maneira dura e injusta. Concluindo,e antes que alguma mente maldosa tente ligar este meu verbete à sua condição financeira devo dizer que sou independente, não preciso de José Elias, nunca precisei, não lhe devo favores e nem os pretendo pedir, porém, conhecendo-o como poucos não poderia deixar de tentar corrigir estas injustiças. Esta é a minha, também inalienável, humilde opinião.

  • Para Juca Servi! says:

    Este homem que o Sr. diz não ter nenhum prestígio político, conseguiu para o Sr. Ronaldo Carleto, hoje deputado, mais de 3.000 votos dentro de Itapetinga, cidade que nunca tinha ouvido falar do Sr Carleto. Conheço o Sr. J. Elias a muitos anos. Não é homem de trair ninguem, não é baba ovo e não precisa tirar proveito financeiro caso um dia se torne Prefeito. Tem o respeito até mesmo dos oposicionistas pois respeita os contrarios como vc, Sr Juca. Não é homem de perseguições, de inimizades gratuitas ou mesmo por divergencia de opiniões. Tem carater positivo e merece o nosso respeito. Marsal.

  • eleitor jcm says:

    P/ GERALDO HABIB,PRA SEU GOVERNO NAO SOU DO PT!
    MAS GOSTO DO PREFEITO JCM E ACHO QUE APESAR DOS ERROS TIVEMOS MAIS ACERTOS.

  • eleitor jcm says:

    P/ MAO DO PANTANO.
    CARA ACM JZ MORREU!
    ALIANCAS SAO BEM VINDAS DESDE QUE SEJAM FEITAS COM DESCENCIA.
    MAS ESTA DE MICHEL COM ZE OTAVIO ESSA EU DUVIDO.

  • eleitor jcm says:

    P/ MORADOR DA NOVA ITAPETINGA.
    NAO MENOSPRESE SUA SABEDORIA, POIS SER APONTADOR DE DEFEITOS É MUITO FACIL NAO ACHA?
    DIFICIL É DA A SOLUCAO…

  • Pompeo says:

    Arquiminio Preciso Falar com você
    FESTA 45ANOS Egg 1968 POMPEO fone 41 96157271

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia