Av. Julio Rodrigues em dia de sol 

 

ITAPETINGA: As obras da Avenida Júlio Rodrigues se transformaram em um verdadeiro embóglio, de difícil resolução, para a administração municipal. Tocada a duras penas, a obra já completou 3 anos e ainda continua empacada, por conta de diversos fatores, todos eles desfavoráveis.

Primeiro foi a indecisão da atual administração, que relutou em dar prosseguimento à obra iniciada pelo ex-prefeito, numa sucessão de trapalhadas e desacertos, o que atrasou o seu reinício em mais de um ano.

Ao retomar as obras, a administração municipal se defrontou com a falta de experiência e a incompetência da sua equipe, além da lentidão da empreiteira, que toca as obras a passos de tartaruga.

Av.Julio Rodrigues em dia de chuva

Agora, quando finalmente se concluiu a drenagem da pista, a equipe do prefeito Zé Carlos se enrola em uma prestação de contas que já dura meses e que ainda precisa ser aprovada pelos órgãos do governo, para liberação de novos recursos.

Em contato com o engenheiro da obra, que se negou em dar entrevista, o Sudoeste Hoje tomou conhecimento de que a conclusão da avenida depende da liberação de novos recursos do BNDS, o que só ocorrerá após a aprovação da prestação de contas e realização de medições.

Há, também, um outro fator que conspira contra a administração do prefeito Zé Carlos e que deverá atrasar ainda mais a obra: uma dívida de quase 2 milhões de reais com a construtora, que teria bancado grande parte das obras com recursos próprios.

Vale lembrar que a inauguração da avenida estava prevista para outubro do ano passado e foi prorrogada para março de 2011 e depois para setembro de 2011. Seria mais conveniente que o prefeito determinasse o mês da inauguração e deixasse o ano em aberto…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!