Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


AV. JÚLIO RODRIGUES: OBRAS CONTINUAM PARADAS POR ATRASO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Av. Julio Rodrigues em dia de sol 

 

ITAPETINGA: As obras da Avenida Júlio Rodrigues se transformaram em um verdadeiro embóglio, de difícil resolução, para a administração municipal. Tocada a duras penas, a obra já completou 3 anos e ainda continua empacada, por conta de diversos fatores, todos eles desfavoráveis.

Primeiro foi a indecisão da atual administração, que relutou em dar prosseguimento à obra iniciada pelo ex-prefeito, numa sucessão de trapalhadas e desacertos, o que atrasou o seu reinício em mais de um ano.

Ao retomar as obras, a administração municipal se defrontou com a falta de experiência e a incompetência da sua equipe, além da lentidão da empreiteira, que toca as obras a passos de tartaruga.

Av.Julio Rodrigues em dia de chuva

Agora, quando finalmente se concluiu a drenagem da pista, a equipe do prefeito Zé Carlos se enrola em uma prestação de contas que já dura meses e que ainda precisa ser aprovada pelos órgãos do governo, para liberação de novos recursos.

Em contato com o engenheiro da obra, que se negou em dar entrevista, o Sudoeste Hoje tomou conhecimento de que a conclusão da avenida depende da liberação de novos recursos do BNDS, o que só ocorrerá após a aprovação da prestação de contas e realização de medições.

Há, também, um outro fator que conspira contra a administração do prefeito Zé Carlos e que deverá atrasar ainda mais a obra: uma dívida de quase 2 milhões de reais com a construtora, que teria bancado grande parte das obras com recursos próprios.

Vale lembrar que a inauguração da avenida estava prevista para outubro do ano passado e foi prorrogada para março de 2011 e depois para setembro de 2011. Seria mais conveniente que o prefeito determinasse o mês da inauguração e deixasse o ano em aberto…

Por DAVI FERRAZ

9 respostas para “AV. JÚLIO RODRIGUES: OBRAS CONTINUAM PARADAS POR ATRASO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS”

  • Mesquita says:

    Olá, Boa Tarde a Todos,
    Sabe, não entendo o que estamos fazendo, parados, apáticos. Como diz a letra de umamúsica muito famosa: “TUDO ISSO ACONTECENDO EU AQI NA PRAÇA, DANDO MILHO AOS POMBOS”.Mas no nosso caso, seria, dando ração aos bezerros que estão na administração, mamando e sem fazer nada. A questão das obras da Avenida Júlio José Rodrigues,jádisse aqui em outras ocasiões, enquanto todos nós, moradores ou não das Vilas não impedirem a entrada dios caminhões da ValeDourado, Ônibus da Expresso Itapetinga e demais empresas ao longo da avenida, eles vão continuar fazendo o que quiserem. Já disse também e, já disse também em outras oportunidades que o Vereador João de Deus tem que fazer alguma coisa pelo povo daquele Bairro. Deixe de lado o apoio, lembre-se: Não sãoos secretários que te elegeram, mas os moradores das Vilas, estes sim, merecem total atenção sua.
    Se todos acham que isso nao surtirá efeito, tentem ao menos fazer uma pequena manifestação, como a dos servidores semana passada. MEXEM-SE MORADORES! MEXAM-SE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES!!!
    MEXAM-SE ITAPETINGUENSES!!!

  • Luciano Almeida says:

    Agora é que tá difícil de sair mesmo esta obra. Como é que Eles vão conseguir prestar contas ? Haja contador pra tanto dinheito que saíu mal explicado. Pode apostar que esta obra não sai nem neste nem no ano que vem, ainda mais com o Prefeito trabalhador que nós temos.

  • Serena says:

    .. petistas que já estão milionários de tanto roubarem dinheiro publico. … tantas licitações viciadas e tanto sumiço do dinheiro publico. …
    Acabou o dinheiro para as obras da avenida Júlio José Rodrigues?
    Não entendo esta prefeitura, dizem que já tem dinheiro para a obra e esta avenida é uma das principais da cidade. E agora cadê a verba?
    Ave-da-avenida! Ave Maria! Nossa Senhora das Avenidas nos ajude!

  • CORRIGINDO says:

    O recurso é do orçamento do estado vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur. Nunca teve dinheiro do governo federal ou bndes

  • Davi Ferraz says:

    ‘Corrigindo’, esta era a informação que eu tinha, mas quando conversei com o engenheiro da obra, ele me disse que havia dinheiro do BNDS. Fiquei surpreso e tentei corrigir a informação, mas ele insistiu afirmando que havia, sim, financiamento do BNDS. Mas não importa de onde venham os recursos, se a obra não anda…

  • Garotinho says:

    Aos moradores das Vilas, eleitores de João de Deus….
    Os senhores estão recebendo a indiferença de todos, do prefeitin, do vereadorzin e vão ficar na poeira. Lembrem-se disso na eleição de ano que vem.

  • Decepcionado says:

    Esse é o retrato do governo de Zenóbio. Incompetência, falta de transparência, malversação do dinheiro público. Sem ação, sem projetos, sem capacidade, sem futuro e sem vergonha.
    Dizem que ningém engana todo mundo o tempo todo, mas cá pra nós, Zé Carlos, pode ser lerdo e inoperante, mas enganou uma multidão de quase 19.000 pessoas de uma vez só, então, nesse assunto o cabra é mestre.
    Acho que já chegou a hora de além de nos queixarmos do equívoco que colocamos na prefeitura, precisamos enxergar uma alternativa para nossa cidade.Itapetinga é uma cidade importante e é importante porque é o nosso lugar é onde escolhemos para viver e criarmos nossas familias, portanto com este sentimento, vamos começar a pensar o novo, para superarmos o gravissimo erro que cometemos.

  • O PIOR É QUE O COMENTARIO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO É QUE SERÁ ASFALTADA DENTRE EM BREVE A AVENIDA FLAMENGO, E OUTRAS RUAS PELO PRIMAVERA E CENTRO.
    PROVA QUE O POVO DAS VILAS QUE SE F………….. PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO.

  • Josè Maria says:

    Há seis anos conheci a cidade de Itapetinga que tem um belo cartão de visitas chamado Avenida Julio Rodrigues, no trecho compreendido entre terminal roviário e BR 415. Pena que estão querendo que acabem com ele.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia