Uma reportagem da Rede Bahia (Globo), na manhã desta quarta-feira (15), revelou que a expectativa da organização da 52ª Exposição Agropecuária de Itapetinga é de movimentar  mais de R$ 100 milhões em negócios, durante o evento que movimenta o agro no Sudoeste da Bahia.

A repercussão da maior exposição de gado do interior da Bahia é importante para o desenvolvimento de Itapetinga e cidades do Médio Sudoeste, que têm com base da sua economia a pecuária de corte e leite.

Além da grande movimentação financeira oriunda dos negócios diretos realizados na compra e venda de animais, maquinas, veículos e equipamentos, a exposição também gera oportunidades de de renda, através de pequenos negócios como bares, restaurantes, lanchonetes, ambulantes e parque de diversões, dentre outras atividades que são exercidas no parque durante o evento, sem falar do implemento ao comércio local.

A 52ª Exposição Agropecuária está sendo realizada no parque Juvino Oliveira, em Itapetinga, e se estenderá até o próximo domingo (19).

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!