Com total apoio da Prefeitura municipal de Caatiba a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram uma importante ação na região rural de Bica da Serra “O Dia no Campo”, evento direcionado pelos profissionais do IF Baiano Campus de Itapetinga, teve diversas pautas dentre elas: Cobertura de solo, adubação no cultivo de bananas, preservação e conservação de nascentes.

Nesta mesma oportunidade, ocorreu uma atividade teórico-prática, organizada pelo professor Emilson Batista, sobre “Preservação dos Recursos Hídricos”, principalmente em relação às nascentes.

Ainda estiveram presentes os palestrantes: Emilson Batista Diretor do IF. Baiano, Erika Ferreira Coordenadora de Extensão, Jeferson Professor, Cristiano Professor, César Professor e alunos do IF. Baiano do Campus de Itapetinga, Anderson – Engenheiro Ambiental-CEDASB.

Além da expressiva presença da comunidade de Bica da Serra, o rico movimento contou com a presença da Prefeita Maria Tânia Ribeiro, do Secretário Municipal de Agricultura Antônio Carlos, do Secretário Municipal de meio Ambiente Aloísio Alves Jardim e dos vereadores Graciano e Carlinhos. //Ascom-Caatiba Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!