A exoneração do ex-assessor da Sedur, Leonardo Matos, por parte do governador Rui Costa, foi interpretada em Itapetinga e região como ato de mera perseguição política, com cheiro, gosto e assinatura do ciumento deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa.

A questão que causou a ciumeira do deputado, era de fácil resolução, pois Léo vinha fazendo um excelente trabalho na Sedur, auxiliando o secretário Sérgio Brito e elevando o nome da apagada pasta na região Sudoeste. Tanta eficiência, causou ciúmes e disputa pelo seu cargo.

Por conta disto, a fraca base de Rui em Itapetinga rachou em 4 partes, feito uma pizza, fortalecendo ainda mais o grupo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que segue para a reeleição com muita força e tranquilidade.

Restou à base governista, um PT que luta para fazer apenas um vereador em 2020 (não tem nenhum), um “Tiquinho” do PDT, que ainda não se recuperou da derrota antecipada de 2016, um PSD dividido e o grupo insatisfeito do deputado Antônio Brito, o mais votado em Itapetinga e região, coordenado na região pelo próprio Léo Matos.

É bom lembrar que nas eleições para governador em 2018, Rui Costa conseguiu a proeza de perder em Itapetinga para o fraquíssimo Zé Ronaldo, com ajuda do perseguidor de Rosemberg Pinto, que não gosta de ninguém e retalia quem passa à sua frente, inclusive aliados do governo.

Um demolidor de aliados…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!