Depois de recuar da decisão de encerrar convênio com o Colégio Ciso, a Secretaria de Educação da Bahia anunciou o fechamento do Colégio Estadual Josué Brandão, de Itabuna, inaugurado na década de 90 com foco no ensino profissionalizante. O anúncio foi feito neste final de semana, como parte de processo de reestruturação da rede escolar do Estado.

A Escola possui mais de 600 alunos e a decisão da SEC-BA pegou de surpresa a comunidade escolar. Conforme o anúncio, os alunos do Josué Brandão serão transferidos para o Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf), vizinho ao colégio ameaçado de fechamento.

Alunos e professores decidiram reagir ao anúncio de encerramento das atividades do Josué Brandão. Eles farão manifestação, às 8h desta segunda-feira (7), em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE-5), no Centro de Itabuna. Ao contrário do Ciso, o Josué Brandão funciona em terreno próprio e pertence à rede do Governo do Estado. Este é um dos argumentos contra o fechamento do colégio. //Pimenta

Compartilhe em suas redes sociais!