A Câmara Municipal de Itapetinga realizou, na manhã desta quarta-feira (2), a solenidade de transmissão de cargos da Mesa Diretora, que passa a ser presidida pela vereadora Naara Duarte (DEM). O ato simbólico contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Rodrigo Hagge e o vice-prefeito Renan Pereira, além de ex-vereadores, representantes de organizações sociais e pessoas da comunidade local.

Os vereadores Sargento Alberto (vice-presidente), Nailton Negreiro (primeiro-secretário), Anderson da Nova (segundo-secretário) e João de Deus (terceiro-secretário) também assumiram, de forma simbólica, os seus cargos na atual Mesa Diretora. A posse oficial ocorreu no dia 21 de dezembro, imediatamente após a eleição, e passou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Durante o evento realizado nesta manhã, o vereador Márcio Piu, ex-vice-presidente da Casa, passou para as mãos da vereadora Naara Duarte as pastas contendo o relatório fiscal, financeiro e patrimonial da Câmara. Em seu discurso, Márcio Piu desejou sabedoria aos novos membros da Mesa Diretora e parabenizou a vereadora Naara Duarte, que é a única representante feminina entre os vereadores da atual legislatura e a quarta mulher a assumir a presidência do Poder Legislativo na história do município.

Já a vereadora Naara Duarte ressaltou em seu discurso que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara ocorreu de forma transparente, justa, democrática e regimental. A presidenta também pontuou os principais objetivos da sua gestão: “Partindo do conceito de que política é arte de negociação para compatibilizar interesses públicos, pretendemos: desenvolver um planejamento estratégico situacional, a fim de aprimorar os trabalhos e funcionamento do Legislativo; fortalecer a relação entre a Câmara e o público; aprimorar a comunicação entre a Câmara e a população; promover a educação para a cidadania; aproximar-se da população por meio de uma gestão transparente e contemporânea; aprimorar o fluxo de pessoas; melhorias estruturais; capacitação dos funcionários; reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno”.

Naara Duarte está em seu terceiro mandato como vereadora, sendo conhecida por ter uma postura fiscalizadora, firme e de cobrança. Filha da ex-vereadora Nair Duarte, é Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal da Bahia. Naara, que também é servidora pública, ingressou no legislativo municipal em 2009, tendo sido eleita com 2.470 votos nas eleições de 2008. A nova Mesa Diretora exercerá mandato de 2019 a 2020.

Compartilhe em suas redes sociais!