novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
  • Fernando: Toda vez que tem longo período sem chuva ocorre temporal.Consciente que isso vai ocorrer governantes e...
  • Fernando: Os partidos trabalhando para disputar eleições o MDB já começou ,como sempre com força .A imprensa...
  • Noe: Rodrigo tá eleito a oposição e fraca dr Roberto não ganha o grupo de Rodrigo faz uns 6 vereador
  • SERGIO GOMES CARVALHO: Bem, as notícias até ontem no Jornal Nacional, são de que ele estava em estado grave porém...
  • Cavaquim: Pra não dizer que foi o “azuzim”! Kkkkkkkkkkkk
  • FAKE NEWS POR ENQUANTO.: Nesta data e horário, os noticiários televisivos informam que o Gugu Liberato ainda se...
leitores online


ITAPETINGA: VEREADOR TARUGÃO SUGERE QUE GOVERNO CONSTRUA NOVO GALPÃO PARA FÁBRICA DE CALÇADOS

Nas últimas semanas, uma polêmica tomou conta da imprensa local, quando o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) anunciou a possibilidade de instalação no município de uma nova fábrica de calçados, solicitando ao governo do estado, via SUDIC, a cessão de um galpão vazio e abandonado localizado no bairro Américo Nogueira, para instalar a fábrica que pode gerar cerca de 500 postos de trabalho.

Numa crise de ciúme político sem precedentes, apoiadores de um deputado estadual petista da região passaram a jogar contra a vinda da nova indústria, disseminando em rádios e blogs que o deputado, por ser do PT, teria a “preferência” do galpão, para instalar a filial de uma outra fábrica de calçados, além de tentar desqualificar o trabalho do prefeito Rodrigo Hagge, que foi ao Sul do país para viabilizar a vinda da nova indústria.

Diante do impasse, o vereador Eliomar Barreira, o popular “Tarugão”, presidente da Câmara Municipal, apresentou uma proposta para que o governador Rui Costa mande construir um novo galpão, o que contemplaria o município com duas fábricas de calçados, ao invés de uma só.

“Já que o prefeito luta para trazer uma nova indústria e o deputado está dizendo que conseguiu outra, não vai ser a falta de um galpão que vai impedir a criação de novos empregos em Itapetinga, depois que o município perdeu tantos postos de trabalho com as demissões da Azaléia. Que tal o governador, com a ajuda desse deputado, mandar construir mais um galpão em Itapetinga? Afinal, o governo deve muito a Itapetinga e região, que perderam mais de 18 mil empregos com o fechamento das galpões da Azaléia”, propôs o vereador Tarugão.

Tarugão tem razão e se houver bom senso por parte do governador e seus correligionários, as disputas políticas devem ser postas de lado, em benefício do município.

É o que espera dos nossos representantes e governantes.

Por Davi Ferraz

5 respostas para “ITAPETINGA: VEREADOR TARUGÃO SUGERE QUE GOVERNO CONSTRUA NOVO GALPÃO PARA FÁBRICA DE CALÇADOS”

  • Geraldo says:

    E o governo Federal que tem um orçamento infinitamente maior do que o governo Estadual não pode ajudar com mais recursos? O presidente atual é do PMDB e o futuro presidente ganhou na nossa cidade, não seria o caso dele ajudar na construção de um galpão? Vcs tem que parar com este jogo de empurra, empurra e reunir as 03 esferas de governo. Cada uma se comprometendo com um pouco, é moleza construir um galpão.

  • Geraldo says:

    Não pode ajudar com a maior parte dos recursos? *

  • Davi Ferraz says:

    GERALDO, ISSO É ATRIBUIÇÃO DA SUDIC, ÓRGÃO DO GOVERNO DO ESTADO.

  • Junior says:

    Se o prefeito está falando a verdade, então pq o galpão está pintado com as cores da renata melo?

  • Geraldo says:

    Vai me desculpar Davi, mas o governo Federal tem a SUDENE, que tem entre suas atribuições o desenvolvimento do Nordeste, caso a disposição das partes envolvidas seja emputar a culpa para oposição, nada vai se resolver, ou sentam as 03 esferas do executivo e custuram um acordo ou a empresa pode ir p outra cidade, inclusive baiana, aí o governador vai poder dizer que a Bahia não perdeu nada,neste caso, só quem perde é Itapetinga….

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia