novembro 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


ITAPETINGA: COLÉGIOS ALFREDO DUTRA E INDUSTRIAL PODEM SER FECHADOS PELO GOVERNO RUI COSTA

Com a nova política do governador Rui Costa de fechar escolas estaduais em todo o estado, algumas unidade escolares em Itapetinga entraram na lista dos que correm risco de terem suas atividade encerradas pelo governo.

ALFREDO DUTRA E INDUSTRIAL

Na tesourada de Rui, correm risco de serem fechados os tradicionais colégios Alfredo Dutra e Industrial, que nos últimos anos vêm sendo esvaziados com a transferência do ensino fundamental para o município, o que deixou as escolas da rede estadual apenas com o Ensino Médio, EJA e PROEJA.

Com a diminuição acentuada de alunos nessas escolas, inúmeros professores foram colocados em disponibilidade ou transferidos para outros municípios, por falta de turmas para lecionarem.

POSIÇÃO DO NTE (Direc)

O blog manteve contado com o Coordenador do NTE de Itapetinga, professor Alécio Chaves, que reconheceu o esvaziamento do Ginásio Industrial. Quanto ao Colégio Alfredo Dutra, Alécio informou que a escola tem se “fortalecido” com a implantação dos cursos profissionalizantes. Alécio não vê risco das medidas do governo atingirem o Colégio Alfredo Dutra.

Em conversas com setores do governo em Salvador, o editor deste blog foi informado que os cortes do governo são “necessários e irreversíveis”, apesar dos protestos em todo o estado.

A “correria” começou pra valer…

Por Davi Ferraz 

10 respostas para “ITAPETINGA: COLÉGIOS ALFREDO DUTRA E INDUSTRIAL PODEM SER FECHADOS PELO GOVERNO RUI COSTA”

  • professora says:

    Essas escolas vão fechar não é porque o governador quer, é porque o ensino delas não tem qualidade e com o Ensino fundamental ficando a cargo do Municipio, e o Ensino Médio a cargo do estado, não tem justificativa manter duas escolas como essas que sequer tem alunos… Sem Aluno na escola, ela tem que ser fechada…

  • Mirian says:

    RUIM BOSTA

  • carlomaso says:

    Não entendi essa “professora” escrever “Ensino fundamental”, “Município”, “Aluno”,com “E”, “M” e “A” maiúsculo dentro do texto, começar com “Essas escolas” e no final citar apenas uma “escola”, e ainda criticar as escolas e professores de forma tão vil. Qual será a formação dela? Onde estudou? Infelizmente, como falou o escritor italiano Umberto Eco “as redes sociais dão o direito de falar uma legião de…”

  • Professor says:

    Vamos aos fatos!
    Quanto ao primeiro comentário da “professora”, venho aqui elencar e responder o equívoco dito por esta.

    – O Alfredo Dutra possui 655 alunos matriculado e frequentes;
    – O Alfredo Dutra possui 3 professores com mestrados concluídos em suas respectivas áreas, e mais 2 professoras mestrandas, ou seja, um total de 5 professores com mestrados concluídos em 2019. Em outra escola rede estadual ou municipal e até mesmo da rede particular do município de Itapetinga será difícil de se encontrar esse quantitativo de docentes com título de mestre;
    – O Alfredo Dutra possui 2 professores com cursos de Aperfeiçoamento Profissional feitos nos Estados Unidos da América, como bolsistas da Capes, e diga-se de passagem os únicos da cidade de Itapetinga com essa capacitação no exterior;
    – O Alfredo Dutra possui salas equipadas com computadores para acesso e aula para os alunos de todos os cursos, inclusive de Técnico em Informática;
    – O Alfredo Dutra possui coordenador pedagógico, o que falta em inúmeras escolas;
    – O Alfredo Dutra possui uma equipe qualificada tanto na gestão, quanto na execução de tarefas referentes as demandas diárias da escola;
    – Oferece também merenda de qualidade para os dois turnos (diurno e noturno), inclusive serve-se almoço para os alunos da Educação Integral;
    – O Alfredo Dutra possui vínculo com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia na participação de projetos de extensão da referida universidade, o qual beneficia-se muitos alunos.

    Eu poderia ainda citar mais informações desconhecidas pela “professora”.
    Quanto a qualidade educacional de todo o estado da Bahia, concordo que há muito a se fazer para se alcançar índices maiores, porém fechar escolas não seria inteligível e nem de utilidade pública.

  • Professora atenta says:

    Caro Sr. Davi, você deve está maluco com estas falsas reportagens, está é mais uma grande mentira. Você deveria postar as verdades deste seu patrão aí, que nada faz do prometido em campanha. Ok

  • Fernando says:

    Jamais deveria fechar escolas por mais que esteja defasada com poucos alunos , porque uma vez que o ensino fundamrntal não será mais de responsabilidade do estado e sim do municipio porque as escolas que trabalhava c o fundamental não passa a ter o ensino médio ou até mesmo o prédio a escola seja implantado o ensino superior ?! Ainda mais em cidades que precisa muito de mais cursos superior é o caso de Itapetinga e região carentes em novos cursos .

  • O profeta says:

    Calma gente!
    O mais novo futuro da educação no Brasil será o ensino a distância para todos e todas.
    Pois, esse atual modelo da pedra filosofal, ‘mistureba’ de Paulo Freire com Aristóteles, é platônico, está exaurido, já que não passa de doutrinação marxista. Isso tudo, segundo a visão profética dos próximos comandantes, navegantes ministeriais internautas, que ‘apocalipticamente’ correto conduzirá os alunos e a nação brasileira rumo à Nova Terra Prometida, à Nova Jerusalém do Tio Sam, assim libertando o pais do mal diabólico provocado pela teoria ideológica do coitadismo.
    Portanto, na minha singela opinião, é muito triste isso. A moda agora é a intelectualidade dos alienados das redes sociais, parece que o Governo da Bahia só está se adequando aos novos rumos educacionais, e devem chegar associados à nova era tecnológica do moderno estado teocrático militar eleito e esperado a partir de 2019.

  • Valmir Castro Alves says:

    O Ginásio Agro Industrial é um patrimônio que a sociedade de Itapetinga tem o dever de fazer a sua defesa, esta instituição de ensino contribuiu com o crescimento e progresso da cidade, a falta de compromisso dos gestores políticos com a educação nos causa tristeza. Fui aluno deste colégio e tudo que sei hoje, devo aos inúmeros professores que ali lecionaram… Itapetinga não pode admitir esta louca decisão do Governador Rui Costa…. REAJAM ENQUANTO É TEMPO…..

  • Rocha says:

    Mediante ao primeiro comentário, eu me pergunto: Devemos fechar escolas sem alunos?…. ou trabalhar arduamente para trazer os alunos para as ditas escolas?
    É inaceitável, ver apoio a uma medida dessa vinda de um professor!
    Mas estamos colhendo o que plantamos…. Essas reivindicações só valem na hora do voto….depois, é esperar mais quatro anos para os partidaristas votarem novamente naqueles que nos oprimem….

  • Crylon Filho says:

    Não entendo a revolta de alguns professores, não eram esses mesmos quê fizeram greve e varias outras manifestações visando colocar o 9 dedos na presidencia? ??
    Também não foram esses mesmos professores quê sempre defenderam a permanencia destes mesmos esquerdopatas nos cargos publicos??
    E esses mesmos professores faziam lavagem cerebral em seus alunos com marxismo cultural? ???
    Pouco antes da eleição pra governador uma ex diretora do Alfredo Dutra disse em alto e bom tom quê votaria em qualquer cachorro em quem o PT canditasse. ….então e me pergunto, não era isso quê esses animais queriam??????

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia