Com a nova política do governador Rui Costa de fechar escolas estaduais em todo o estado, algumas unidade escolares em Itapetinga entraram na lista dos que correm risco de terem suas atividade encerradas pelo governo.

ALFREDO DUTRA E INDUSTRIAL

Na tesourada de Rui, correm risco de serem fechados os tradicionais colégios Alfredo Dutra e Industrial, que nos últimos anos vêm sendo esvaziados com a transferência do ensino fundamental para o município, o que deixou as escolas da rede estadual apenas com o Ensino Médio, EJA e PROEJA.

Com a diminuição acentuada de alunos nessas escolas, inúmeros professores foram colocados em disponibilidade ou transferidos para outros municípios, por falta de turmas para lecionarem.

POSIÇÃO DO NTE (Direc)

O blog manteve contado com o Coordenador do NTE de Itapetinga, professor Alécio Chaves, que reconheceu o esvaziamento do Ginásio Industrial. Quanto ao Colégio Alfredo Dutra, Alécio informou que a escola tem se “fortalecido” com a implantação dos cursos profissionalizantes. Alécio não vê risco das medidas do governo atingirem o Colégio Alfredo Dutra.

Em conversas com setores do governo em Salvador, o editor deste blog foi informado que os cortes do governo são “necessários e irreversíveis”, apesar dos protestos em todo o estado.

A “correria” começou pra valer…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!