Moradores de cidades da região do Vale do Jiquiriçá, no centro sul da Bahia, relataram em redes sociais e aplicativos de mensagens, na manhã deste sábado (27), a ocorrência de tremores de terra.

De acordo com os relatos de populares, o último teria acontecido durante a madrugada, em Mutuípe. Os moradores contam que a terra tremeu por volta das 3h40 da madrugada.

Pessoas das cidades de Laje, Ubaíra, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus disseram que, além de sentirem esses tremores, eles escutaram estrondos. Os moradores disseram ainda que desde quarta-feira (24) sentem os abalos.

Moradora da cidade de Laje, Fabrícia Lima conta que dormia no momento do tremor. Ela acordou com o barulho alto e a vibração dentro de casa.

“Eu estava dormindo, aí acordei com a casa vibrando forte. Um barulho alto, parecendo que um avião estava pousando no teto da minha casa. Aí o barulho foi aumentando cada vez mais, a casa vibrando. Peguei o celular para ver as horas e toda hora chegava mensagem, em alguns grupos, de pessoas de vários pontos da cidade, contando que os móveis saíram do lugar. Pessoas que moravam em pontos mais altos falaram que o tremor foi pior. Durou mais ou menos até às 4h. O barulho foi diminuindo até cessar”, relatou ela ao G1.

G1 tentou falar com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que possui o sismógrafo mais próximo, mas não obteve contato.

Compartilhe em suas redes sociais!