O Democratas está entrando na Justiça contra o governador Rui Costa. A medida denuncia suposto abuso de poder econômico e a captação ilícita de votos que o governante petista vem promovendo em encontros com prefeitos do interior do estado e divulgação pelo Whatsapp.

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirma o presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia.

Fazendo referência ao áudio do governador que circula no Whatsapp Aleluia questiona: “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção’? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido ‘adulterado’. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral”.

Para Aleluia, não restam dúvidas que interesses inconfessáveis estão por trás desta iniciativa do governador Rui Costa. “Vivemos numa República onde vige uma legislação que proíbe qualquer medida de favorecimento a um candidato. O problema se agrava ainda mais quando se usa o poder público com esse propósito, envolvendo estado e prefeituras”. //Varela Notícias

Compartilhe em suas redes sociais!