MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ QUE O ENSINO MÉDIO NO BRASIL ESTÁ NO “FUNDO DO POÇO”

O ministro da Educação, Rossieli Silva, durante apresentação do sistema de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Os resultados da avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), divulgados nesta 5ª feira (30.ago.2018), demonstram que o sistema educacional brasileiro está praticamente estagnado desde 2009.
Para o ministro da Educação, Rosseli Soares, o desempenho revelado é um “desastre” e confirma a necessidade de mudança apresentada pelo projeto do Novo Ensino Médio a ser implementado nos próximos anos.
O ministro disse ainda que o sistema está “falido” e corre o risco de chegar ao “fundo do poço“. A declaração foi dada após a divulgação dos resultados que demonstraram que os estudantes brasileiros estão terminando o ensino médio sem ser realmente eficientes em português e matemática. Sete a cada 10 alunos do ensino básico têm nível insuficiente nas disciplinas.
Apenas 1,62% dos estudantes que cursam o último ano do ensino básico alcançaram níveis de aprendizagem considerados adequados pelo MEC (Ministério da Educação) em Língua Portuguesa.
Em Matemática a situação não é muito melhor. Só 4,52% dos alunos superaram o nível 7 na escala de proficiência da avaliação.
A prova foi realizada com 1,4 milhões de alunos do último ano do ensino médio. Segundo o levantamento, os ganhos de aprendizagem desta etapa estão quase sendo ultrapassadas pelo Ensino Fundamental.
Na prática, os números significam que ao concluir o ensino médio a maioria dos alunos não consegue interpretar informações explícitas nos textos, resolver problemas básicos ou reconhecer gráficos a partir de valores fornecidos nos textos.
Ao todo, cerca de 70 mil escolas públicas e particulares participaram da prova aplicada em todo o território nacional. Os Estados mais bem avaliados foram:
- Distrito Federal;
- Santa Catarina;
- Espírito Santo;
- Goiás;
- Minas Gerais;
- Paraná;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo
O Saeb é realizado a cada 2 anos e mede a aprendizagem dos alunos ao fim de cada etapa de ensino: ao 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.
Todas as vezes que lemos notícias sobre a educação no Brasil vemos que o sistema está falindo há uns 13 anos.
A qualidade do ensino despencou;
Os alunos não respeitam professores e ainda os agridem e até fazem ameaças de morte;
As aulas de arte e cultura são verdadeiras aberrações e simulações de atos obscenos, claramente de atos sexuais entre adolescentes;
As drogas e o fumacê correm soltos nos corredores e até em salas de aula;
Ainda querem forçar a implantação da ideologia de gênero com um Kit gay para o ensino infantil para crianças a partir de 6 anos de idade.
O descontrole está total e parece ser causa perdida.
MAS, SURGE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: BOLSONARO JÁ APRESENTOU SUA PROPOSTA DE MILITARIZAR AS ESCOLAS PÚBLICAS E CONSTRUIR ESCOLAS MILITARES EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL ONDE O RESPEITO E O ENSINO DAS DISCIPLINAS DE VERDADE, SÃO VOLTADOS PARA FORMAR CIDADÃOS DE BEM E É A META PRINCIPAL.
RECENTEMENTE NA COMPETIÇÃO NACIONAL OCORRIDA NO PROGRAMA “SOLETRANDO”, DE LUCIANO HULK, NA TV GLOBO, TRÊS COLÉGIOS SE CLASSIFICARAM PARA A FINAL DO CERTAME, E NÃO COINCIDENTEMENTE FORAM TRÊS COLÉGIOS MILITARES OS VENCEDORES, FICANDO ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS.
INFELIZMENTE AINDA SÃO POUCOS ESSES COLÉGIOS NO BRASIL E PARA ENTRAR NELES A FILA DE ESPERA E SUPERIOR A TRÊS MIL ALUNOS. E AS FAMÍLIAS DOS ALUNOS QUE CONSEGUIRAM ENTRAR, E OS PRÓPRIOS ALUNOS, ESTÃO FELIZES POR ELES ESTUDAREM NESSES COLÉGIOS ONDE A DISCIPLINA É MANTIDA POR TODOS.
OS BRASILEIROS PRECISAM DE BOLSONARO NO COMANDO DESTE PAÍS.
E muitos acreditaram na “pátria educadora” do famigerado PT e corjas! Não vamos aceitar o comunismo no Brasil, o comunismo/socialismo mata!