RETROCESSO: MINORIA DE OPOSIÇÃO DERRUBA PROJETO ‘ZONA AZUL’ QUE CRIARIA DEZENAS EMPREGOS EM ITAPETINGA
Na noite desta quinta-feira (23, a Câmara de Vereadores de Itapetinga apreciou o Projeto de Lei nº 006/2018, de autoria do Poder Executivo, que pretendia criar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro comercial da cidade, uma antiga reivindicação de setores do comércio e da própria população, que tramitava no legislativo há cerca de 70 dias, sendo exaustivamente debatido pelos vereadores e comissões.
Tudo parecia correr bem, até que uma manobra do vereador Romildo Teixeira induziu os demais vereadores de oposição a reprovarem o projeto, apesar de serem minoria na casa, por conta da necessidade do quórum qualificado de 2/3 (dois terços), por versar sobre concessão de serviço público.
DERRUBADO PELA MINORIA
Necessitando de 10 votos favoráveis para ser aprovado, o projeto acabou sendo derrubado por apenas quatro vereadores, contra oito votos da situação, sem qualquer explicação plausível.
Votaram contra a Zona Azul os vereadores ROMILDO TEIXEIRA, GILMAR PIRITIBA, VALDEIR CHAGAS e MARCIO PIO.
Votaram a favor do projeto os vereadores NAARA DUARTE, JOÃO DE DEUS, ANDERSON DA NOVA, FABIANO BAHIA, SARGENTO ALBERTO, JOSÉ ANTUNES, NAILTON NEGREIRO e JAIR SALOES.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Com a recusa minoritária à aprovação do projeto da Zona Azul, a cidade perde a oportunidade de organizar o congestionado centro comercial e a geração de dezenas de empregos formais diretos neste momento de crise. Um retrocesso imperdoável.
Os vereadores Diego Rodrigues e Valquirão não compareceram à sessão.
Por Davi Ferraz
Davi quanta ingenuidade dos 8 vereadores principalmente Naara, João de Deus, Zé Antunes, Fabiano Bahia e Tarugão pois são conhecedores de como Romildo é e todos esses sabe dos trâmites da casa legislativa sabe que precisaria de 2/3 , 10votos , qualquer pessoa na cidade sabe que a oposição faz de tudo para não aprovar projeto nenhum que o executivo mandar para a câmara de vereadores, pelo modo como se posicionam no plenário da câmara contra tudo que o prefeito faz ou não faz até o pessoal envolvendo família ou seja pura politicagem com apoio e trabalhando firme esporte os blogs, grupos de whattsapp e radialista , todavia cidade saberia e não contaria com os votos desses quatro vereadores e também dos dois que não compareceram que dão sinais que são e estão do lado da oposição ao prefeito Então concluído será que alguns desses 8vereadores colocou para votação desse projeto com a intensão do projeto realmente não ser aprovado digo isso pelo os últimosprojetos e acontecimentos na cidade (retirada dos vendedores ambulantes do centro , demissões nas secretarias da prefeitura ) pois atingiram também os edis , pode ter dado um alerta ao prefeito .Se não for desse modo , cabe os edis de situação 8 somente que creio que o prefeito pode contar ficar mais esperto da próxima vez porque os vereadores de oposição vão sempre achar alguma brecha para não aprovar projetos e etc.
Davi, qual a justificativa desses dois que faltaram numa votação tão importante para o município?
Os quatro indivíduos que votaram contra já era de se esperar. Quem mandou votarem nesses indivíduos! Cada população merece os politiqueiros que elegeram…