Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vai acontecer o mesmo que aconteceu em Milão
  • Eroaldo: Parabéns meu Prefeito Rodrigo Age Itapetinga não pode parar em meio a Tantas lutas
  • Jorge: Parabéns ao prefeito pela atitude, é um absurdo o fechamento de comércio e indústria, temos é que ter cuidado...
  • Davi Ferraz: Zé de Biu, com certeza tá sendo bem remunerado pra isso…
  • Zé de biu: Davi Roberto cabeludo e Olavo de Carvalho da gestão Rodrigo Hage? Porque ta sugerindo nomes para os cargos!
  • XEQUE-MATE DO MITO: *XEQUE-MATE* *BOLSONARO PROVOU QUE, PERANTE ELE, OS GOVERNADORES* *e PREFEITOS DO BRASIL e até um...
  • Armando filho: Boa esta sua sujestao.e a minha opinião também. Sr prefeito,o será está lotado, as demais...
  • Dioclecio: A solução que eu vejo,é,demitir aquelas pessoas que cada vereador colocou na prefeitura sem precisão...
  • Corona Fome: Quando serão divulgados os testes das pessoas com sintomas aqui em Itapetinga? Será que esses testes...
  • Anonymous: E quem não tem conta no Bradesco como faz? Os correspondentes bancários estão sempre lotados. O Saae...
  • Anonymous: Amém Jesus
  • Anonymous: Gente, os casos são suspeitos. Nada confirmado até agora, graças a Deus.
  • Anonimo: não entendo mais nada Dr. Davi fala que não tem nem um caso o prefeito é o secretário disse que tem que tá...
  • Davi Ferraz: Caro leitor anônimo, o caso a que você se refere é SUSPEITO, e não confirmado. Quando alguém apresente...
  • Correto: IGOR DULTRA, foi-se o tempo que as autoridades e imprensa escondiam fatos reais e dessa forma colocava...
leitores online


RETROCESSO: MINORIA DE OPOSIÇÃO DERRUBA PROJETO ‘ZONA AZUL’ QUE CRIARIA DEZENAS EMPREGOS EM ITAPETINGA

Na noite desta quinta-feira (23, a Câmara de Vereadores  de Itapetinga apreciou o Projeto de Lei nº 006/2018, de autoria do Poder Executivo, que pretendia criar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro comercial da cidade, uma antiga reivindicação de setores do comércio e da própria população, que tramitava no legislativo há cerca de 70 dias, sendo exaustivamente debatido pelos vereadores e comissões.

Tudo parecia correr bem, até que uma manobra do vereador Romildo Teixeira induziu os demais vereadores de oposição a reprovarem o projeto, apesar de serem minoria na casa, por conta da necessidade do quórum qualificado de 2/3 (dois terços), por versar sobre concessão de serviço público.

DERRUBADO PELA MINORIA

Necessitando de 10 votos favoráveis para ser aprovado, o projeto acabou sendo derrubado por apenas quatro vereadores, contra oito votos da situação, sem qualquer explicação plausível.

Votaram contra a Zona Azul os vereadores ROMILDO TEIXEIRA, GILMAR PIRITIBA, VALDEIR CHAGAS e MARCIO PIO.

Votaram a favor do projeto os vereadores NAARA DUARTE, JOÃO DE DEUS, ANDERSON DA NOVA, FABIANO BAHIA,  SARGENTO ALBERTO, JOSÉ ANTUNES, NAILTON NEGREIRO e JAIR SALOES.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com a recusa minoritária à aprovação do projeto da Zona Azul, a cidade perde a oportunidade de organizar o congestionado centro comercial e a geração de dezenas de empregos formais diretos neste momento de crise. Um retrocesso imperdoável.

Os vereadores Diego Rodrigues e Valquirão não compareceram à sessão.

Por Davi Ferraz

2 respostas para “RETROCESSO: MINORIA DE OPOSIÇÃO DERRUBA PROJETO ‘ZONA AZUL’ QUE CRIARIA DEZENAS EMPREGOS EM ITAPETINGA”

  • Alan says:

    Davi quanta ingenuidade dos 8 vereadores principalmente Naara, João de Deus, Zé Antunes, Fabiano Bahia e Tarugão pois são conhecedores de como Romildo é e todos esses sabe dos trâmites da casa legislativa sabe que precisaria de 2/3 , 10votos , qualquer pessoa na cidade sabe que a oposição faz de tudo para não aprovar projeto nenhum que o executivo mandar para a câmara de vereadores, pelo modo como se posicionam no plenário da câmara contra tudo que o prefeito faz ou não faz até o pessoal envolvendo família ou seja pura politicagem com apoio e trabalhando firme esporte os blogs, grupos de whattsapp e radialista , todavia cidade saberia e não contaria com os votos desses quatro vereadores e também dos dois que não compareceram que dão sinais que são e estão do lado da oposição ao prefeito Então concluído será que alguns desses 8vereadores colocou para votação desse projeto com a intensão do projeto realmente não ser aprovado digo isso pelo os últimosprojetos e acontecimentos na cidade (retirada dos vendedores ambulantes do centro , demissões nas secretarias da prefeitura ) pois atingiram também os edis , pode ter dado um alerta ao prefeito .Se não for desse modo , cabe os edis de situação 8 somente que creio que o prefeito pode contar ficar mais esperto da próxima vez porque os vereadores de oposição vão sempre achar alguma brecha para não aprovar projetos e etc.

  • RETADO says:

    Davi, qual a justificativa desses dois que faltaram numa votação tão importante para o município?
    Os quatro indivíduos que votaram contra já era de se esperar. Quem mandou votarem nesses indivíduos! Cada população merece os politiqueiros que elegeram…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia