O ex-governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para o Senado na Bahia, de acordo com uma nova pesquisa publicada pelo Ibope nesta quinta-feira (22). O petista tem 34% das intenções de voto.

Em segundo lugar na disputa aparece o candidato ao Senado pela oposição, Irmão Lázaro (PSC), com 23%. A terceira colocação é ocupada pelo deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) com 14%. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), é opção para 7% dos eleitores.

Logo atrás aparecem os candidatos Jorge Viana (MDB), 6%, Fábio Nogueira (PSOL), 5%, Marcos Maurício (DC), 5%, Comandante Rangel (PSL), 4%, e Francisco José (Rede), 3%. Os candidatos Adroaldo dos Santos (PCO) e Celsinho Cotrim (PRTB) aparecem com 1%.

Votos brancos e nulos são 25% para a primeira cadeira baiana para o Senado e 35% para a segunda vaga. Cerca de 36% dos baianos ainda não sabem em quem vão votar para a Câmera Alta.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%. O Ibope ouviu 1.008 eleitores de 58 municípios entre os dias 19 e 21 deste mês. O levantamento foi protocolado no TRE com o registro BA-03534/2018.

Compartilhe em suas redes sociais!