Em prosseguimento as ações de melhoramento e qualificação da saúde pública municipal, a prefeitura de Macarani apresentou neste sábado mais duas ambulâncias zero quilômetro, que vão servir aos moradores dos distritos de Vila Izabel e Itabai. À exemplo do distrito de Vila das Graças, os moradores dessas localidades nunca, em sua história, tiveram à disposição ambulância padronizada para servi-los em eventuais necessidades medicas.

Muitos destes moradores chegavam a pagar até R$ 160 (cento e sessenta reais) por um transporte emergencial, por não existir um carro de transporte adequado à necessidade do paciente. Situações assim não mais ocorrerão, graças ao empenho e sensibilidade do prefeito Miller Ferraz, que não mede esforços para dotar os distritos do município de toda infraestrutura, principalmente no setor da saúde.

Essas duas unidades foram conseguidas junto ao deputado federal José Rocha, parceiro da administração municipal, que as viabilizou através de emenda parlamentar e negociação com o governo do Estado. As ambulâncias são adaptadas para o transporte em estradas não convencionais e equipadas com instrumentos de precisão para socorro em eventualidades iminentes.

O prefeito dr. Miller Ferraz destacou a atenção dispensada aos distritos Itabai que estão recebendo atenção da administração municipal. “Estamos garantindo melhorias diversas para sempre priorizar o atendimento aos moradores dessas localidades. Estamos cumprindo nosso compromisso de campanha ao entregar estas ambulâncias. Quando assumimos a prefeitura, o município não tinha nenhuma ambulância. A que existia estava quebrada e em péssimas condições. Hoje, graças ao empenho do governo e dos nossos parceiros deputados, Macarani conta com seis veículos novos, incluindo o do SAMU que foi incorporado ao município, para atender toda a comunidade”, destacou o prefeito Miller.

O secretário municipal de saúde Gerson Ferraz, falou sobre a importância da chegada das novas ambulâncias e sobre os esforços que o governo municipal vem fazendo para garantir a continuidade e a implantação de novas ações. “Essa aquisição demonstra o quanto a administração do dr. Miller vem qualificando a saúde em nosso município. Conseguimos cobrir todo o município, sede e distritos. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas que estão transformando para melhor a vida de nossa população”, afirmou o secretário. //Macarani Noticias

Compartilhe em suas redes sociais!