Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Flávio Cavalcanti: Sobre o comentário do Sr JOANN, está completamente compatível com a realidade do herário...
  • FALA SERIO: Fala sério…o prefeito ouviu a maioria da sociedade, principalmente jovens?…. Será que ele...
  • Anonymous: Agora tá provado, esse hospital só serve de enfeite, só sabe fazer feira de saúde pra tirar dinheiro do...
  • PASSO A PASSO PARA A VITORIA... OU PARA O CAOS: FAÇO ESSA EXPLICAÇÃO, PASSO A PASSO, PARA QUE VOCÊ ENTENDA...
  • JOANN Rezende: E hora de todos unirmos,porém a prefeitura tem que dar a sua resposta. Quando todo esse episódio...
  • Anonimo: Mas ha foi falado que esse isolamento em outras partes do mundo não funcionou foi preciso voltar ao...
  • jose: Esse homem é um psicopata o plano dele é quanto mais morrer melhor
  • Anonimo: É uma desgraça mesmo uma cidade que fiz ser a capital sa pecuária ,o prefeito precisa tomar providências...
  • Maurício: O prefeito não é artista meus gosta de live porque não informou depois da reunião do gabinete de crise? Na...
  • BOLA DE CRISTAL ?: Tem gente aí querendo que o médico adivinhe de onde vêm todos os 100% dos seus pacientes? Ora...
  • Janio: Boa.tem muita gente não efetivo, colocados ai pelos senhores vereadores.6
  • Anonimo: gente o prefeito tinha que fazer igual os prefeitos de Itabuna Itambé fizeram decretou por mais15 dias o...
  • SERGIO GOMES CARVALHO: Quem der ouvidos a Bolsonaro não merece a atenção do povo.
  • MAURISA: A VIDA TEM QUE CONTINUAR,AGORA,COMO FICAM OS PAIS DE FAMILIAS QUE NAO TEM OUTRA RENDA?O BENEFICIO DO...
  • Luziane: É um absurdo o comércio permanecer fechado pois isso é apenas a mãe de Deus sobre a face da terra e nos que...
leitores online


ELEIÇÕES: COTAÇÃO DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL EM ITAPETINGA

Um levantamento não oficial realizado pelo Sudoeste Hoje, através de consultas a lideranças partidárias, imprensa e assessores políticos, aponta as possibilidades entre os principais nomes que disputam vagas na Câmara Federal e Assembléia Legislativa, com base em Itapetinga.

No campo da situação local, despontam como favoritos os candidatos a deputado estadual Pedro Tavares e Sandro Régis, apoiados pelos grupos do prefeito Rodrigo Hagge e do ex-prefeito José Otávio, respectivamente. Com apoio do PSDB local , aparecem na disputa Paulo Câmara e o governista Eduardo Sales,

Pedro Tavares deve obter votação acima de 5 mil votos, enquanto Sandro pode superar os 2 mil votos no município. Já o petista Rosemberg Pinto, que obteve 5.300 votos em 2014, deve ter a sua votação reduzida a menos da metade, na melhor das hipóteses, devido ao retumbante fracasso do seu antigo grupo político na eleição municipal de 2016, quando o PT não conseguiu eleger um vereador sequer. A luta para reunificar e reerguer o antigo grupo do ex- prefeito Zé Carlos parece tarefa inglória.

Na esfera federal, despontam como favoritos os deputados federais Antônio Brito (PSD) e José Carlos Aleluia (DEM), seguidos por Lúcio Vieira Lima (MDB), Arthur Maia (DEM) e Antônio Imbassahy (PSDB).

Antônio Brito continua bem estruturado em Itapetinga e região e pode repetir a votação de 2014 (6.700 votos), enquanto Aleluia vem embalado pelo apoio à administração do prefeito Rodrigo Hagge, e pode surpreender. Em 2014 Aleluia obteve cerca de 1.800 votos, com o apoio de José Otávio, Renan Pereira e Geraldo Trindade, atual secretário de educação. Nestas eleições, deve superar os 3 mil votos.

Lúcio Veira Lima, apesar dos desgaste político, conta com um trunfo: o apoio do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Michel Hagge, uma verdadeira ‘máquina’ na transferência de votos. Obteve quase 2.300 votos em 2016, e deve repetir nas eleições de 2018.

Tradicionalmente, candidatos menos conhecidos e sem apoio expressivo no município costumam surpreender, obtendo boas votações, o que deve se repetir nessas eleições.

Por Davi Ferraz

1 resposta para “ELEIÇÕES: COTAÇÃO DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL EM ITAPETINGA”

  • Cacau says:

    ROSEMBERG DISSE NO PROGRAMA DE OLHO NA SEMANA COMANDADO POR JAI OLIVEIRA QUE ELE VAI GANHAR EM ITAPETINGA COM VOTOS EM DOBRO QUE ELE OBTEVE EM 2014
    E DISSE QUE RUI COSTA VAI GANHAR AQUI EM ITAPETINGA DESSA VEZ .TA CONFIANTE PELO CENÁRIO QUE SE ENCONTRA ITAPETINGA COM MUITAS QUEIXAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO EM TÃO POUCO TEMPO DE MANDATO.E O DEPUTADO FEZ UMA DENÚNCIA EM PLENA RÁDIO CONTRA A DIREÇÃO DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR /FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA DISSE QUE ESTÁ PEDINDO VOTO DENTRO DO HOSPITAL PARA O DEPUTADO ESTADUAL QUE APOIA.TODOS ESTÃO DE OLHOS E OUVIDOS ATENTOS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia