Na quinta-feira (9), a empresa de calçados Renata Mello demitiu 70 funcionários na cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia. No mês de julho a empresa já havia demitido alguns funcionários, que já estavam de aviso prévio.

A crise econômica no polo calçadista tem gerado demissões em massa em várias cidades da região. A empresa Lia Line demitiu vários funcionários dos galpões de Itororó, Rio do Meio e Firmino Alves.

Em Itapetinga a Renata Mello deu aviso prévio a 250 dos seus 300 funcionários, na última quarta-feira (1). A Vulcabras/Azaleia demitiu cerca de 100 colaboradores, nos meses de junho e julho, fato que reflete negativamente no setor econômico de toda região.

Nas demissões de Itapetinga, o Governo do Estado se manifestou através da SDE – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, dizendo que buscaria “respostas” dos empresários, mas não atuou para reverter o quadro crescente de desemprego no polo calçadista regional, que ainda não se recuperou das mais de 15 mil demissões de 2012/2013, na Vulcabras/Azaleia.

Enquanto o governo busca as “respostas” dos empresários, os trabalhadores procuram seus empregos e não encontram.

Compartilhe em suas redes sociais!