Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Verdadeiro: Serviço louvável efetuado na avenida Cinquentenário, há muito já precisava ser realizado. Porém existem...
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
leitores online


ESTUDO APONTA QUE BASE DE RUI DEVE ELEGER 25 DEPUTADOS FEDERAIS CONTRA 14 DA OPOSIÇÃO

No dia 7 de outubro, os brasileiros retornam as urnas para as eleições dos candidatos a presidente, senador, governador, deputados federais e estaduais. Na Bahia, a eleição proporcional (deputados) segue agitada e os postulantes atuam a todo vapor em Salvador e no interior.

O Informe Baiano fez um levantamento, baseado em pesquisas internas e conversas com assessores políticos e jornalistas, que aponta os principais nomes na disputa por uma vaga na Câmara Federal. A expectativa é que o coeficiente eleitoral fique entre 153 mil e 160 mil votos.

O estudo não oficial aponta que a base do governador Rui Costa (PT) deve eleger, no total, 25 deputados federais. Inclui-se na conta o chapão, as coligações Avante/PROS e PTC/PMN/PRP/PMB, além da chapa independente do PDT.

No campo da oposição, estão os partidos da base de José Ronaldo (DEM), da base de João Henrique (PRTB) e também os “independentes”. Juntos, elegem 14 candidatos. Veja abaixo a lista >>>>

BASE DE RUI (TOTAL – 25):
Chapão: PT, PSB, PSD, PC do B, Podemos, PR, PP (ELEGE 22)

Prováveis eleitos com mais de 100 mil votos:
Mário Negromonte Júnior (PP)
Cacá Leão (PP)
Ronaldo Carletto (PP)
Bacelar (Podemos)
Jonga Bacelar (PR)
José Rocha (PR)
Antônio Brito (PSD)
Otto Filho (PSD)
Sérgio Brito (PSD)
José Nunes (PSD)
Marcelo Nilo (PSB)
Zé Neto (PT)
Valmir Assunção (PT)
Valdenor Pereira (PT)
Jorge Solla (PT)
Daniel Almeida (PC do B)

Prováveis eleitos com mais de 80 mil votos:
Marcos Medrado (PP)
Cláudio Cajado (PP)
Alice Portugal (PC do B)
Lídice da Mata (PSB)
Isac (PCdoB) – PODE TER A CANDIDATURA IMPUGNADA (LEI DA FICHA LIMPA)

Repescagem do chapão; brigam por uma vaga:

Josias Gomes (PT)
Afonso Floresce (PT)
Caetano (PT) – PODE TER A CANDIDATURA IMPUGNADA (LEI DA FICHA LIMPA)
Pelegrino (PT)
Carlos Martins (PT)
Joseildo Ramos (PT)
Manassés (PSD)
Paulo Magalhães (PSD)
José Carlos Araújo (PSD)

Chapa: PDT (ELEGE 2)
Félix Mendonça Júnior – mais de 100 mil votos
Disputam a segunda vaga: Pastor Alex Santana, Cosme Araújo, Mangabeira, Popó e Capitão Tadeu

Chapa: Avante/PROS (ELEGE 1)
Pastor Sargento Isidório – mais de 120 mil votos

Chapa: PTC, PMN, PRP e PMB (CHANCE DE ELEGER 1)
Os “nanicos” contam com uma coligação extremamente disputada, mas conseguir 153 mil votos para eleger um parlamentar federal é uma tarefa árdua. Surgem como favoritos Ana Rita Tavares e Alexandre Marques.

BASE DA OPOSIÇÃO (TOTAL – 14):

Chapa: DEM, PRB e PV (ELEGE 6)
Prováveis eleitos com mais de 120 mil votos:
Paulo Azi (DEM)
Elmar Nascimento (DEM)
Tia Eron (PRB)
Márcio Marinho (PRB)

Repescagem do chapão; brigam por duas vagas (todos com mais de 100 mil votos):
José Carlos Aleluia (DEM)
Arthur Maia (DEM)
João Roma (PRB)
Leur Lomanto Júnior (DEM)

Chapa: PSDB (ELEGE 2, mas com grandes chances de fazer 3)
João Gualberto – mais de 130 mil votos
Segunda vaga é disputada por Adolfo Vianna e Imbassahy

Chapa: PTB/PSC/SD/PPL (elege 2)

Héber Santana e Benito Gama – ambos com mais de 70 mil/ Correm por fora: Luciano Araújo e Uldurico Júnior

Chapa: MDB/PSDC (ELEGE 2)

Lucio Vieira Lima – mais de 130 mil votos
Segunda vaga é disputada por Gerson Gabrielli, Azis, André Eloy e Nestor Duarte

Chapa: PHS/PPS/PRTB/PSL (ELEGE 2)
Briga boa entre seis candidatos, todos com possibilidades de superar 40 mil votos: Pastor Luciano (PRTB); Joceval Rodrigues (PPS); Igor Kannário (PHS); Professora Daiana de Bolsonaro (PSL); Abílio Santana (PHS); e Marcelo Melo (PHS).

2 respostas para “ESTUDO APONTA QUE BASE DE RUI DEVE ELEGER 25 DEPUTADOS FEDERAIS CONTRA 14 DA OPOSIÇÃO”

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia