A Secretaria de Saúde de Itapetinga deu início, neste sábado (4), à campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite). A meta é imunizar crianças com idade entre 1 ano e menores de 5, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças.

A mobilização começou com um “Dia D” extra de vacinação. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que abrem de segunda a sexta-feira, estiveram abertas na manhã deste sábado. Além disso, no quiosque do 12 de Dezembro, uma equipe volante atendeu crianças dos residenciais e bairros da região.

Uma parceria com o Rotary Club permitiu que o município realizasse uma das maiores campanhas de vacinação com atendimentos em diversos pontos ao mesmo tempo. Presente nos pontos de vacinação, o secretário Danylo Patês acompanhou o primeiro dia da campanha, certo de que a meta de cobertura será batida.

O Dia D de mobilização está previsto para 18 de agosto em todos os postos de saúde do município e em residenciais e áreas descobertas através de um ônibus de vacinação itinerante. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!